ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012

Ir para baixo 
+46
alexandre tavares
Ulysses
Lincoln
MaverickMCS
Andrius Louis
ALAN VITOR ANDRADE
kiagam
megastriker
NARDARI
EVC
TRC
v.b.-s.j.r.preto
Eduardo - RD Arqueria
rfarj
Havoc
J.Carvalho
mario kubo
tirocerto
Ronaldo Nacaxe
diegoniero
E.Silva
arkanno
Andre Miranda
majordbs
Clóvis cato
Marcio Fernando Barci
desistindo
Anderbow
Dosvel
csguarezi
Vitorino
macaeh
Rafael_Votorantim
hunter350
kadu
Roberto de Souza
CALIL
Fernando Centurião
rodlopesms
marcelocasanova
Mário Sérgio
rubensrw
matos
Furadan
Guibunger
Mamute-sc
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 8:40 pm

eu cheguei de recurvo e sai com longbow e zarabatana Twisted Evil

engraçado, não tem foto o pessoal reclama, tem foto o pessoal reclama, vai entender né, é só rolar a barra aí pessoal, o Rubens teve a paciência de tirar fotos para registrar o encontro, postou as fotos aqui para os que não foram terem uma palhinha e ficam reclamando? bom fazer o que né


arkanno escreveu:
Ficaram muito boas as fotos. Como só fui no primeiro dia, só apareci em uma foto, hehe.

Já que todos estão até falando sobre um próximo encontro, vou deixar minha sugestão. Nas "patrulhas" (não sei se é assim que chamam os trajetos com alvos que a gente fez pela manhã), eu acharia interessante dividir os grupos em arcos tradicionais e compostos. Tipo, cada grupo só de compostos, ou só de tradicionais. Não digo isso com o intuito de dividir as pessoas, mas acredito que seria bom p/ os envolvidos se aprimorarem, observando os outros na mesma categoria. Claro que é só uma sugestão de quem é iniciante nesta arte, ou como dizem, de quem contraiu o vírus recentemente, hehe.
E que venham os próximos encontros!
Flw!

isso deixaria uma patrulha mais rápida que a outra e embolaria o meio de campo, a intenção de misturar é deixar todas as patrulhas com o mesmo tempo para percorrer o percurso, na minha patrulha íamos dando dicas a todos, explicando cada posição e regulando altura de tiro dos menos experientes, depois a tarde teríamos alguns tiros instrutivos, mas na sexta teve o consurso de faixas do Raul e acabou virando atração, mas no sábado teve bastante tiro depois do almoço e todos ficavam dando pitacos

rubensrw escreveu:
Me desculpem os nomes que eu esqueci, e tambem se errei ou troquei algum
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esse garoto no meio da foto, com interrogações é o Kaue (não lembro se é com "K" ou com "C"), atira muito bem e com as instruções de tiro melhorou masi um pouco, foi muito legal

outro comentário sobre a foto, essa foi oficial do sábado, a maioria que participaou na sexta foi embora, pena que na euforia de sair dando flechadas a gente esqueceu de tirar fotos, e só não passamos batido no sábado porque chamamos várias patrulhas que já estavam se encaminhando para as suas posições para voltarem para uma "fotinha", o que faltou ai foram as esposas e as crianças, tinham várias lá mas fugiram da foto

show de bola, ótimas recordações

PS vou fazer regime urgente, a pança tá horrível Evil or Very Mad

Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 8:55 pm

Galera, hoje a tarde eu postei uma "declaraçao" (fraternal, claro)pra todos que conheci
Mas como eu tava sóbrio, nao sei o que fiz que a mensagem
Sumiu, rsrsrs mas seguinte: eu agradeço a todos que de alguma forma me ajudou a conseguir dar uns tiros la
Tenho o privilegio de fazer parte desse grupo.
Meu amigo la em cima Mais uma vez me proporcionou uma alegria que foi conhece-los e so conheço a palavra "obrigado"
Com Certeza estaremos juntos muitas vezes

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
kadu

kadu


Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 45
Localização : Canaã dos Carajás-PA

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:09 pm

marcelocasanova escreveu:
Galera, hoje a tarde eu postei uma "declaraçao" (fraternal, claro)pra todos que conheci
Mas como eu tava sóbrio, nao sei o que fiz que a mensagem
Sumiu, rsrsrs mas seguinte: eu agradeço a todos que de alguma forma me ajudou a conseguir dar uns tiros la
Tenho o privilegio de fazer parte desse grupo.
Meu amigo la em cima Mais uma vez me proporcionou uma alegria que foi conhece-los e so conheço a palavra "obrigado"
Com Certeza estaremos juntos muitas vezes

Abraço a todos

So tenho uma coisa a lhe perguntar.....cade as "IBAGENS" da nova aquisição hehehehe posta umas imagens ai
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:20 pm

Rsrsrsrs. Imagens so no domingo. Sabado eu chego em casa, vou atirar, tiro as fota e ai sim eu posto. Mas tenham certeza, o patriot e DUCA
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 9:26 pm

A interrogacao ao lado do "seu Mario" é o Edson Balotta (professor)
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 10:12 pm

A todos os meus amigos aqui do Fórum quero reafirmar o que todos que foram ao evento tem atestado aqui: FOI EXCELENTE!!!

- Como MEMBRO DO FÓRUM fiquei muito contente em encontrar pessoas que até então eu só conhecia no mundo virtual;

- Como ATIRADOR posso dizer que aprendi durante o evento com meus próprios erros. Descobri o ponto de mudança da curva de vôo de uma
flecha de alumínio x uma flecha de carbono refletida no ajuste da mira. Deixe-me explicar... Uso 3 tipos de flechas: ACE, Maxima e Platinum.
Em todas elas a mira de 18 metros não muda em nada para mim. O mesmo vale para todas as ditâncias até 30 metros. Entre 30 e 40 eu
preciso compensar um pouquinho para cima com a Platinum. Mas acima de 40, vixi..... A flecha desaba e apanhei pra achar o ponto. Descobri
que a 50 metros eu precisava ajustar a mira para 55 e ainda compensar um palmo e pouco para cima... ANIMALLL.... Isso me custou uma
flecha a 70 metros que caiu durante o vôo e acertou a base do cavalete, repicou no chão, explodiu no cupim e deu umas 5 piruetas pro alto...
Eu deveria ter ido de Máxima, minhas favoritas. Mas tirando os alvos de 70 e 90 metros que não estou acostumado a atirar, o resto foi até
que show de bola, exceto em 2 alvos de 50 (urso 3D e Rinoceronte 2D) que acertei de segunda;

- Como PATROCINADOR/VENDEDOR infelizmente os acessórios que tanto queria apresentar não chegaram em tempo hábil. Mas por outro lado
pude apresentar os bonés e as roupas camufladas que o pessoal adorou. Teve gente que comprou e teve gente que encomendou.

- Como ORGANIZADOR quero muito agradecer ao Mamute, Raul, Soranz, Marcio, Fabio Matos, Roberto, Marcos e ao incrível Rubens. O apoio
do UCENS de Sorocaba e o AFM do Morumbi foram de fundamental importância para a realização deste evento. Quero também agradecer ao
Benê que imprimiu vários alvos e os doou ao evento. Agradeço ainda ao meu sogro por nos ceder o espaço e à minha amada esposa Amarilis,
que nos ajudou nas compras, na logística e ainda emprestou sua caminhonete para o frete pesado e montagem e desmontagem da prova.
Também devo elogiar demais ao trabalho desenvolvido pela Eliane e sua filha (que trabalham com o Soranz), pois seu trabalho foi impecável
já que tudo ficava pronto de maneira deliciosa e no tempo certo. Agradeço ainda ao Salatiel que arrumou a charretinha com o mini-pônei para
passeio com crianças e ao Dito por prender os cachorros e manter o espaço e a piscina limpos.

Sabem? Muita gente não faz a menor ideia, não tem a menor noção da trabalheira que dá organizar e montar um evento deste porte. É muita
coisa envolvida, muito investimento, muito tempo, são muitos os detalhes. Na quinta-feira pela manhã quando o Rubens foi o primeiro a
chegar e viu todo aquele monte de coisas pra arrumar e colocar cada coisa em seu lugar, olhamos um pra cara do outro e pudemos ler nossas
mentes sobre o trabalho que teríamos. Logo em seguida chega o Raul e sua van com mais materiais. Depois chega o Soranz e o Marcio com os
carros cheios e mais a carreta carregada até o topo. E no fim chega o Fabio Matos com o carregamento de madeiras e muitas ferramentas.

Ao longo do dia foi gratificante ver aquele time dividido em equipes e as coisas se construindo, sendo montadas, cada um tendo espaço para
expor suas ideias, sendo ouvidos e opinando, delegando e aceitando delegação, pegando no pesado e nas questões mais conceituais. Mas o
prazer que tivemos ao cair da noite de ver tudo aquilo montado, limpo e pronto para receber os amigos no dia seguinte foi o máximo. E pra
comemorar nada melhor que uma cervejinha e um delicioso peixe Meca com arroz e farofa! FOI DELICIOSO!!! A noite chegou e fomos atirar
com luminock. O primeiro foi o Fabio Matos que atirou com um luminock e crest foto-sensível. Ninguém viu absolutamente nada!!! Nem rastro
nem cheiro da flecha.... Depois o Rubens, e...., nada também! Decepção, pois tinha mais flechas pra voar no escuro...

Manhã de sexta e as maritacas gritando nos acordam. Aos pouco o pessoal começou a chegar. Muita gente se vendo pela primeira vez, se
enturmando e então o pessoal saiu pra atirar.... Todos com um reforçado café da manhã, com pão, margarina, queijo, presunto, café, leite e nescau. Neste dia fiquei na base central, organizando as coisas com o Raul e com a Eliane. Mas a cada patrulha que se aproximava dos alvos
atrás da sede eu ia acompanhar por 4 ou 5 alvos a fim de ver se estava tudo bem. Ao final da prova eu via todos chegando com uma
expressão leve e feliz. Gente, faz tempo que eu não via isto!!!... Que sensação boa!!! É claro que o assunto mais comentado foi o fantástico
tiro ao X de 90 Metros do Mamute... Mas tinha muita gente falando da experiência do circuito.

CIRCUITO - Em minha opinião acho que a palavra que melhor expressa e descreve é ECLÉTICO. Teve 2D (Silhueta Animal), 3D, concêntricos
de Indoor e de Outdoor, XTreme/Caveras, enfim, houve a possibilidade de conhecer um pouco de cada dos alvos mais comuns no Brasil em
um circuito anti-horário de 23 postos de tiros. Tinha distância para compostos experientes e distância para tradicionais ou compostos
iniciantes. As distâncias foram cantadas e o circuito feito em uma volta apenas. Pontuação... pra que??? O que interessava ali era experiência
de tiro e interação social. Preparamos de última hora um sistema de pontuação, mas que para os arqueiros interessava muito mais para ver o
que cada um conseguia, não havia preocupação com competição. Quem não se sentia confortável ou seguro pra atirar em determinado alvo tinha
liberdade para tomar esta decisão sem qualquer manifestação vexatória. Houve muito respeito. Foi diversão pura. Isto estava refletido no
semblante de cada um ao chegar.

Depois hidratação e alimentação farta e de boa qualidade! Salada, Arroz, farofa, picanha, alcatra, fraldinha, linguiça, frango, pão, refrigerante, suco, água e um delicioso sorvete que o povo ficou doido. O pessoal foi assistir a uma apresentação de bumerangue. Logo depois tivemos o exame
de faixa da RD Arqueria que foi muito legal. Até eu dei uns tiros de Longbow e coloquei tudo dentro do tal retângulo. O Ricardo, meu sócio na
Bow Brasil, deu os primeiros tiros de sua vida e ficou alucinado. Depois um pessoal foi dar uns tiros com espingarda de pressão e outros foram
atirar de zarabatana. E então o chopp rolou. Entre tantas atividades não deu tempo pro Hooter Shooter. Tudo bem... fica pra próxima! Ao
longo de toda a tarde as lojas da RD Arqueria e da Bow Brasil foram bastante visitadas e algumas vendas foram feitas.

Imaginem... meia noite fomos dormir meio que de maneira forçada sabendo o que o dia seguinte reservava para nós. Anderbow, você fez uma
falta tremenda!!! Você está INTIMADO a vir no próximo!

Dia seguinte e as tradicionais maritacas voltam a nos despertar. O mesmo ritual acima aconteceu, desta vez em sentido horário, com algumas
caras novas. Mas no início lembramos de tirar uma foto de todo o pessoal e no final nos lembramos de distribuir as medalhas. Aqueles do primeiro
dia que ficaram sem medalhas, me informem que damos um jeitinho de enviar (desculpem, falhas nossas!). Mas falando em falhas, tivemos alguns
aprendizados para os próximos eventos similares. O horário é um destes aprendizados, mas temos que ter a parceria dos participantes neste
sentido. As placas indicativas precisam ter uma melhoria e já sabemos como fazer para melhorar. Para aqueles que são mais competitivos,
podemos criar um sistema de pontuação. Mas preciso dividir algo com vocês... O nobre amigo José Luiz tocou num assunto de fundamental
importância. Ele disse assim:

"Acho que poderia ter sido maior, se todos que confirmaram pelo fórum tivessem ido!"

Pois é! Ele constatou um fato verídico e muito real. Recebemos as pré-inscrições até o domingo dia 11/11/12 e já na segunda-feira partimos para o
dimensionamento de suprimentos. Deu um trabalho danado pois tivemos que comprar tudo em muitos lugares diferentes e em algumas viagens pois
não cabia tudo nos carros. E o fato é que houve sobra porque tivemos 15 faltas. E se houve falta de pessoal com sobra de material,
consequentemente houve algum prejuízo que tivemos que acertar.

Antes do evento tinha gente cogitando que queríamos fazer lucro com o evento. Ledo engano. Se os 15 que faltaram, cada um com seus motivos que
não nos cabe julgar, tivessem ido, não haveria essa perda. Muito pelo contrário, haveria uma sobra, uma pequena sobra diga-se de passagem, que
seria revertida na aquisição de materiais para melhorar os próximos eventos vindouros.

Sim, vindouros! Vindouros porque havera outros mais em 2013. Teremos ajustes sobre as lições que aprendemos. Sobre horários, sobre placas
indicativas, sobre insumos, sobre alvos, sobre pontuação e sobre a forma de reserva entre outras mais. Porque se não existe a intenção de que haja
grandes sobras, por outro lado também não deve haver perdas e acho que todos concordam com isso.

Para aqueles que previamente achavam o evento caro, perguntem a quem foi se não valeu cada centavo! Ele valeu muito mais que o valor em si. Ele
primordialmente valeu pela atividade, pela amizade e pelo sorriso no rosto estampado de cada um.

Para finalizar meu longo post, quero agradecer ao homem lá de cima, por ter me dado a oportunidade de conhecer tão nobre esporte (principalmente
tendo o Roberto Guadagnin como Padrinho no esporte), e por estar ao lado de pessoas a quem tanto estimo, ou seja, de todos vocês!!!

Um grande abraço!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 12:57 am

''Imaginem... meia noite fomos dormir meio que de maneira forçada sabendo o que o dia seguinte reservava para nós. Anderbow, você fez uma
falta tremenda!!! Você está INTIMADO a vir no próximo!''

Buaaaaaaaaaaaaaaaaa Sad
As fotos, os comentarios, esse belo post acima, os depoimentos de todos, enfim, cada detalhe mostra que esse evento foi algo meio 'magico' digamos, arcos, barracas, natureza, paz, confraternização, alcançados atravez do mundo virtual, isso é pra quem tem sensibilidade, criatividade, enfim confetes a parte 'da pra sentir' que foi o primeiro de muitos momentos incriveis que virão, e é claro que no proximo eu vou estar, pq preciso sentir isso que vcs que foram estão sentindo, preciso voltar pra casa renovado, enfim, preciso participar de cada detalhe que vcs postaram aqui blablablabla... Sleep What a Face
...mas que da uma pontinha de inveja da sim lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 7:48 am

mario kubo escreveu:
A interrogacao ao lado do "seu Mario" é o Edson Balotta (professor)

só agora vi que a dele também está com interrogação, valeu a ajuda

PS o Edson tem um Oneida, matei a saudade desse composto recurvo, ou será um recurvo composto?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 8:10 am

Guilherme, muito legal o seu comentário tentando "pegar" cada parte da FESTA

para os que foram, todos sairam perguntando quando seria o próximo
para os que tem alguma idéia de como foi legal, fica a semente para germinar e se esforçar em participar dos próximos encontros
e para os "bocudos", que sempre procurarão um motivo para meter o pau no que os outros fazem, bem esses eu nem vou comentar, a vida se encarrega de mostrar a eles o que vale a pena, aprende quem é esperto e sofre quem é burro

eu estou em clima de felicidade até agora, nenhuma palavra ira descrever a sensação de estar presente nessa festa, afora a comida, o circuito de tiros, etc, o clima que pairava no ar era indescritível, tanto que apesar do joelho estourado eu ajoelhei para dar meu primeiro tiro nessa posição, fiz o circuito em ambos os dias, mesmo com meu corpo dizendo ao contrário, porque seria impossível estar ali sentindo todo esse clima e não participar de cada pedacinho do evento

faço meu os agradecimentos do Guilherme ao pessoal que colaborou para a realização do evento, SHOW DE BOLA; esse é daqueles qeu ficarão eternamente na memória
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Centurião

Fernando Centurião


Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 50
Localização : Taubaté/SP

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 8:47 am

mario kubo escreveu:
excelente encontro, parabens para TODOS, cheguei com zarabatana e fui embora com um logbow, foi tudo "X" e "mortal de primeira", nao eu, mas o encontro.

É Mario Kubo, mas vc deus uns mortais tbém que eu vi.

Posta as fotos que vc fez tbém...
As minhas ficaram ruins mas vou postar mais tarde.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:02 am

,''' ter feito o exame
de faixa(achando que iria ser moleza...) e não ter passado; o que ficou marcado foi as amizades e a troca de
experiências.
No que refere-se ao exame de faixa, é mais uma técnica que aprendi para a consistência nos tiros.'''
desculpe minha INGUINORANCIA mas o que é ou como é esse exame de faixa ??? nunca havia ouvi falar disso .
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Centurião

Fernando Centurião


Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 50
Localização : Taubaté/SP

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:09 am

Guilherme.
Como parte do aprendizado na organização fica claro que para a próxima o pagamento antecipado no ato da inscrição se torna altamente necessário.
Acho que só dessa forma o número de participantes faltosos baixe ou mesmo zere.
Quanto ao lucro ou não... mesmo que tivesse uma sobra para os organizadores e para os que trabalharam para a realização do evento, seria muito justo, pois quem chega no horário, atira e vai embora não sabe o que rolou antes... a correria, o trabalho intelectual e braçal... o combustível dos carros que buscaram e levaram algo para o evento... enfim, tudo que gerou um custo.
Abraço e parabéns novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:29 am

Pois é Djalma, tbém não tinha ouvido falar, mas consiste em uma técnica que o Raul/RD Arqueria trouxe da Alemanha, para a prática da consistência nos tiros. Me parece que existe outras, mas essa foi a que aprendi, fazendo o exame de faixa.
O exame de faixa é a prova para uma graduação, onde o arqueiro passa pelo bronze, depois o prata, e então o ouro.
Cada graduação tem o seu grau de dificuldade.
" Acho que a consistência nos tiros, é mais importante que a pontaria! "
Raul, caso vc veja esse meu post, por gentileza me corrija se eu estiver errado.

Abs, Zé Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:31 am

Guibunger escreveu:
.... Quero também agradecer ao Benê que imprimiu vários alvos e os doou ao evento...
Quando eu vi os alvos la na toca nao imaginei que fossem ficar tao legais... fizeram sucesso... mas ainda quero dar uns tiros naquele LEAO...

Guibunger escreveu:
... Também devo elogiar demais ao trabalho desenvolvido pela Eliane e sua filha (que trabalham com o Soranz), pois seu trabalho foi impecável já que tudo ficava pronto de maneira deliciosa e no tempo certo...
Muito bem lembrado... a comida estava deliciosa, e pouquissimas vezes vi uma mulher (sem ser preconceituoso) fazer um churrasco e deixar carne mal passada bem do jeito que eu gosto.... tiro meu chapeu.

Guibunger escreveu:
...Sabem? Muita gente não faz a menor ideia, não tem a menor noção da trabalheira que dá organizar e montar um evento deste porte...
Eu achei que tinha, porisso fiz questao de ir na quinta ajudar, mas a trabalheira foi maior ainda que eu imaginei, nao consigo imaginar a montagem de tudo que fizemos sem o Soranz o Fabio Matos e o verdadeito "trator" que é o Marcio.

Guibunger escreveu:
... Ao longo do dia foi gratificante ver aquele time dividido em equipes e as coisas se construindo, sendo montadas, cada um tendo espaço para expor suas ideias, sendo ouvidos e opinando, delegando e aceitando delegação, pegando no pesado e nas questões mais conceituais...
So chovendo no molhado..., poucas vezes vi uma equipe se entrosar tao rapidamente...
Como fazemos no escotismo.... BRAVO, BRAVO, BRAVISSMO...!!!

Guibunger escreveu:
... E pra comemorar nada melhor que uma cervejinha e um delicioso peixe Meca com arroz e farofa! FOI DELICIOSO!!! ...
Ainda nao achei as palavras certas para esse momento, ja tinha ouvido falar de MECA mas nunca tinha experimentado e o chopp Baungarten (???) maravilhoso e fantastico sao pouco pra descrever.

Guibunger escreveu:
A noite chegou e fomos atirar com luminock. O primeiro foi o Fabio Matos que atirou com um luminock e crest foto-sensível. Ninguém viu absolutamente nada!!! Nem rastro nem cheiro da flecha....
Isso foi hilario

Guibunger escreveu:
Depois o Rubens, e...., nada também! Decepção, pois tinha mais flechas pra voar no escuro...
nada uma ova, voces que sem paciencia foram embora.... nos vimos pra onde minha flecha foi... bem pra dentro do mato, hahhaha... tanto depois o Mauro achou ele no outro dia, depois prendi outro bastao de neon e continuei atirando, eu com bastao de neon, e o Raul com Luminock, e nos divertimos muito, ... hahhhaa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 12:10 pm

DJALMA escreveu:
,''' ter feito o exame
de faixa(achando que iria ser moleza...) e não ter passado; o que ficou marcado foi as amizades e a troca de
experiências.
No que refere-se ao exame de faixa, é mais uma técnica que aprendi para a consistência nos tiros.'''
desculpe minha INGUINORANCIA mas o que é ou como é esse exame de faixa ??? nunca havia ouvi falar disso .

Pelo que lembro é quase isso:
- 20 metros
- 60 flechas
- 2 horas
tem que acertar um minimo de 25 flechas(arco recurvo) 27 flechas(arco composto).
a dificuldade varia no tamanho do alvo, mas disso eu não lembro.
Obrigatório seguir a ordem bronze, prata e ouro.
To bem loco pra fazer meu exame mas antes vou quebrar mais algumas flechas kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 1:15 pm

peguei no site da rdarqueria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Exame de Faixa



O que é o Exame de Faixa RD Arqueria?


Como forma de incentivo à contínua evolução dos praticantes do arco e flecha tradicional, a RD Arqueria implementou um sistema de classificação dos arqueiros em níveis técnicos, baseado no método criado por Henry Bodnik na Alemanha para a Archery Academy.


São três níveis: Arqueiro Bronze, Arqueiro Prata e Arqueiro Ouro. Estes níveis devem ser conquistados em exames “oficiais” agendados, organizados e validados pelos instrutores da RD Arqueria e são simbolizados por pins (broches) e certificados entregues aos arqueiros no dia em que passam na prova.




Como funciona o Exame


Qualquer arqueiro tradicional pode se inscrever nos exames regulares promovidos pela RD Arqueria.


Cada arqueiro inscrito disparará 60 flechas em duas rodadas de 30 tiros, sendo cada rodada dividida em 10 séries de 3 flechas. As distâncias ao alvo são de 10m para os jovens até 12 anos e 15m para os demais.

Em uma das rodadas a faixa correspondente à área a ser atingida pelos disparos no anteparo deve estar na horizontal, na outra deve estar na vertical. A ordem das rodadas será definida pelos instrutores de acordo com o número de examinandos e de alvos disponíveis.


Para a RD Arqueria existem duas categorias básicas de arqueiros: a dos que usam flechas de madeira, denominada “categoria madeira” e a dos que usam flechas de outros materiais (alumínio, fibra de carbono...), denominada “categoria carbono”. Estas categorias independem do tipo de arco usado (longbow ou recurvo instintivo)


Para passar no exame, o arqueiro deve obter um número mínimo de acertos em cada rodada (horizontal e vertical):


Arqueiros categoria carbono: mínimo de 27 acertos em cada rodada

Arqueiros categoria madeira: mínimo de 25 acertos em cada rodada


Apenas as dimensões das faixas a serem atingidas (alvos) diferem nos exames para os diferentes níveis:


Arqueiro Bronze: 30 x 80 cm

Arqueiro Prata: 20 x 50 cm

Arqueiro Ouro: 10 x 30 cm


Um acerto é considerado quando o perímetro da flecha está inteiro dentro da faixa (alvo), ou uma parte do mesmo nitidamente invade a área da faixa (alvo).


A decisão sobre um acerto ou um erro cabe ao instrutor.


Cada arqueiro terá 2 horas para completar os 60 disparos, cujos resultados devem ser apontados em súmula apropriada (anexo 4), sob supervisão de um instrutor ou monitor da RD Arqueria.

Caso o arqueiro ultrapasse o limite de erros na rodada, ele tem a opção de interromper o exame, ou pode concluí-lo a título de treinamento. Ao final do exame assinam a súmula o arqueiro e o instrutor ou monitor e é feita a entrega do certificado e do pin aos arqueiros que atingiram a pontuação mínima.


Os arqueiros devem necessariamente obter primeiro o nível bronze, depois o prata e por fim o ouro.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 2:07 pm

quero agradecer a todos que comparecerao e lamentar os que ficarao ausentes pois perderao em muito a amizade e colaboraçao de todos
neste encontro podemos tomar como base a descontraçao e o espirito participativo entre o pessoal
no evento ate montagem de arco composto rolou e alguns virao como nao é facil fazer e como requer equipamento e atençao para nao ter eventuais riscos
como comentado de valores achei o valor satisfatorio pois se analisar o trabalho total este custo seria ainda maior, pois alguns tiverao de dispor de um dia com antecedencia para efetuar as necessidades da montagem, espero que nos proximos o pessoal procure participar mais e falar menos pois nao descriminando existe muitos atiradores de forum e necessitamos de participantes para podermos crescer consistentemente cada vez mais e principalmente melhor

quem sabe podemos fazer uma prova ou evento trimestralmente ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 2:58 pm

Achei o máximo!!! Um "encontrão" de muitos amigos virtuais mas é assim mesmo na primeira vez começa timidamente mas depois a grande maioria "vê" que o sentimento compartilhado no fórum e chat é real e que as sacanagens também...hehehe.

Ainda haverá outras oportunidades de conhecer todos pessoalmente.

Grande abraço a todos os participantes e parabéns àqueles que contribuíram com a organização e realização deste evento,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 8:49 pm

para quem quer mais imagens vai o vídeo feito pelo Raul Duwe, já estou morrendo de saudades dessa turma aí

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:11 pm

mario kubo escreveu:
peguei no site da rdarqueria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
valeu Mario Kuko , obrigado
abçs Djalma
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:32 pm

Mamute, que que é isso, vídeo maravilhoso!

Só me serviu pra aumentar ainda mais minha angustia de não ter ido... Mad

Se Deus quiser, no próximo encontro, eu tenha a oportunidade de ir e espero ainda com mais pessoas!
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 11:48 pm

É isso ae galera, o encontro foi memorável!
Valeu muito por conhecer os amigos virtuais e rever outros já conhecidos.
Parabéns pelos organizadores, colaboradores e todos os participantes.
Quem não pode ir realmente perdeu, mas terá nova oportunidade que não poderá ser perdida.
Foi um encontro onde tudo foi perfeito: os colegas, o local, a prova de grande nível, o churrasco (com cerveja), exposição de arcos e acessórios.
Os alvos 3D são espetaculares pra atirar. Tinha urso, jacaré, lince, javali, veado, águia. Com destaque para o urso que era um tiro de 50 metros e a águia que era um tiro para cima com recurvo necessariamente. E é claro os alvos a 70 e 90 metros que quando ouve a flecha bater no alvo é só alegria.
O local é muito bonito, tinha cavalos, cachorros, plantação de picanha....
Estou na espera para o próximo encontro.
Segue algumas fotos que tirei do local. Não coloquei todas pra não ficar repetitivo.
Abraço a todos os colegas presentes!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Nacaxe

Ronaldo Nacaxe


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 66
Localização : ATA Academia de Tiro com Arco de Ribeirão Preto - 16-3237-2285 / 9601-2645

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 3:27 pm

Mamute,
Mais uma vez, parabéns pelo evento.
Já que você não tirou fotos, veja com o grupo o que você conseguir de imagem e videos, grave um DVD e me envie, que faço um vídeo com qualidade profissional sobre o evento. O video será postado no YouTube para que todos os interessados possam conhecer o que é uma prova Field, seus objetivos, a qualidade e a dedicação do grupo organizador.
O que me diz?
Grade abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ibaque.com.br/ata
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: exame de faixa   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 7:00 pm

Esse exame de faixa da RD eu não posso fazer, não tem a minha categoria.
Sô tão bão de tiro que minha categoria é "Ourina", mais alto que a de "Ouro" e "Platina".
kkkkkkkkkkkkkk
Desculpem-me pela piada sem graça.

Parabéns ao pessoal da RDArqueria.
Merecem medalha de louvor pelo que fazem prol à arqueiria.

Parabéns pelas novas fotos e pelo vídeo, aos devidos autores.
EXCELENTE!

Agora não preciso mais rolar barra para ver fotos, no notebook sai do tamanho certo. No PC, precisava.
Ou, será que os nossos moderadores arrumaram isso? Ficou ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: esquecimento   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 7:13 pm

Perdoem-me, deixei de prestar minhas homenagens à outra atração do evento, mas, faço-o, agora.
Algo que apareceu em várias fotos ... a barriguinha à mostra, do Mamute.
Parabéns, Mamutão!
Embora eu não o conheça pessoalmente, percebo que você é um companheirão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012   1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012 - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 2012
» ""FILIE-SE AGORA AO PÓLO FÓRUM ARCO BRASIL/FIELD BRASIL -2016""
» Prova Field Brasil/Forum Arco Brasil 3D Hunter e Standard Round
» POLO FÓRUM ARCO BRASIL - FIELD BRASIL - IFAA
» ATA 2012 - tem alguem do Brasil comparecendo por la?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: