ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI

Ir para baixo 
+2
MaverickMCS
Neubert
6 participantes
AutorMensagem
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:53 pm

Prezados,

Segue a quem interessar uma pequena Historia deste magnífico canivete Alemão que consegui na "sorte grande" em minhas "garimpadas" pelos antiquários de Buenos Aires - Argentina.

Pequena História:

CANIVETE AUTOMÁTICO TIPO STILETTO ALEMÃO MARCA "ROSTFREI". LÂMINA ORIGINAL COM AFIAÇÃO ORIGINAL DE FÁBRICA, MEDINDO 10 cm, E 1,3 cm DE LARGURA. EMPUNHADURA COM TALAS PLASTICO COM PINOS EM LATÃO, MEDINDO 12,5 cm E 1,6 cm DE ESPESSURA. TOTAL ABERTO 21,7 cm. TRAVA DE SEGURANÇA PARA ABERTURA ACIDENTAL E TRAVA DE ABERTURA TOTAL DA LÂMINA EVITANDO FECHAMENTO DURANTE O USO. TODO FUNCIONAL COM A MOLA MUITO FORTE. SEM NENHUMA FOLGA EM TODO O CONJUNTO TANTO ABERTO QUANTO FECHADO. PEÇA RARA.



Canivete - ROSTFREI - 01
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observações:

(1) - Posição "Aberto "



Canivete - ROSTFREI - 02
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observações:

(1) - Detalhe da marca do fabricante e acabamento impecável.



Canivete - ROSTFREI - 03
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observações:

(1) - Posição fechada



Canivete - ROSTFREI - 04
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observações:

(1) - Panorâmica do belo e "AFIADÍSSIMO" canivete

Canivete - ROSTFREI - 05
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observações:

(1) - Somente uma ilustração do lado posterior



Considerações finais

(1) - Quem encontrar compre e não SE arrependerá.

(2) - Esta peça está impecável, sem detalhes e sem nenhum uso. Simplesmente foi "SORTE" em encontrar.

(3) - O vendedor da barraca da feira de SAN TELMO queria 260,00 pesos Argentinos nesta peça na abertura da mesma. Eu arrisquei e esperei o final da feira por volta das 17 horas e lhe ofereci 200,00 pesos "na mão", resultado: ele aceitou reclamando, mas aceitou.

(4) - Somente para conhecimento/curiosidade da cotação do mesmo esta cotado no mercado Brasileiro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Abraços,
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:15 pm

Neubert,
Bonito canivete. ele tem mais alguma indicação do fabricante? Pois acredito que "rostfrei" não seja uma marca relacionada ao fabricante; Em alemão, rostfrei é "inoxidável". E se de fato for uma marca, cuidado ao ver algo de marca semelhante, pois tenho quase certeza de que existe um fabricante chinês atualmente, cuja marca é "Rostfrei".
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:00 pm

MaverickMCS escreveu:
Neubert,
Bonito canivete. ele tem mais alguma indicação do fabricante? Pois acredito que "rostfrei" não seja uma marca relacionada ao fabricante; Em alemão, rostfrei é "inoxidável". E se de fato for uma marca, cuidado ao ver algo de marca semelhante, pois tenho quase certeza de que existe um fabricante chinês atualmente, cuja marca é "Rostfrei".
Abraços!

MaverickMCS

Agora fud... geral

Pesquisei muito antes de comprar este filho da put... mas agora pintou uma duvida enorme... mas como o chinês copia tudo e este canivete não possui semelhanças de fabricação chinesa (acabamento é muito bom) agora estou em duvida...

Mas valeu e vamos investigar sobre este canivete em questão.... e aguardo mais informações a respeito deste canivete que me custou 90,00 reais... ( se for chinês ... boto fogo ou atiro no mar para sempre de raiva)

Abraços,
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:15 pm

É uma peça bonita. Tenho quase 100% de certeza que é cópia. Os originais vêm com a marca Kissing Crane no outro lado. Mas isso não desmerece a faca, visto que os originais não são produtos caros. Custam cerca de 20 dolares.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:20 pm

Eu tinha um desses, meu pai acho que comprou há mais de 40 anos (então nao deve ser copia), vou procurar pra ver se acho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:33 pm

Lincoln escreveu:
É uma peça bonita. Tenho quase 100% de certeza que é cópia. Os originais vêm com a marca Kissing Crane no outro lado. Mas isso não desmerece a faca, visto que os originais não são produtos caros. Custam cerca de 20 dolares.

Lincoln,

Consegue para mim o site ou link que tenha o produto chines que se parece ou é idêntico ao meu? estou pesquisando novamente é só da mercado livre... e vendedores diversos...

mas informações a respeito tecnicamente deste canivete tenho "nada e nada" de conteudo...

se tiver um link com o mesmo ofertado na china por 20 dolares agradeço, pois paguei 45 dolares neste canivet... que agora estou em duvida...


Abraços,
Neubert



Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:42 pm

Como sou cadastrado tambem no forum ATIRAR.COM recebi de lá a informação de que o mesmo realmente pode ser CHINÊS porem o preço é este do link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


100,00 dolares


Desde então vou colocar este "maldito" e duvidoso canivete a prova e vou esmerilhar o mesmo... vamos ver se aguenta a pressão no campo...


Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:06 pm

hhahaha...

nao detona o coitado nao... no incio do post era um achado e agora virou cortador de papel?!?!?!


meu pai tinha um desse, usavamos para cortar isca de pesca na praia... nao lembro que fim levou...

acho uma peça bem bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:40 pm

Neubert,

bota na função pra ver se é bom, é uma peça bem bonita mesmo.

No mais ri muito aqui com os teus comentários..... parece uma criança que deixou cair o último brigadeiro da festa.....kkkkk.

Fica triste não, sendo réplica ou não, tu já tem história dela para contar.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:44 pm

Fly escreveu:
Neubert,

bota na função pra ver se é bom, é uma peça bem bonita mesmo.

No mais ri muito aqui com os teus comentários..... parece uma criança que deixou cair o último brigadeiro da festa.....kkkkk.

Fica triste não, sendo réplica ou não, tu já tem história dela para contar.

abcs

Fly

Pois então senhor FLY,

rssrssss..... Smile

mais é isto mesmo .... como criança descobrindo a merd.. que fez...

Mas pesquisei um pouco mais agora e descobri que os preços variam muito e ninguem fala o que se trata nas paginas pesquizadas... mas é réplica este que postei é... Crying or Very sad

abraços a todos e vamos aprendendo sempre...

Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:46 pm

rubensrw escreveu:
hhahaha...

nao detona o coitado nao... no incio do post era um achado e agora virou cortador de papel?!?!?!


meu pai tinha um desse, usavamos para cortar isca de pesca na praia... nao lembro que fim levou...

acho uma peça bem bonita.


rubensrw,


Assim acaba um grande amor... as vezes é melhor não saber a verdade rsrsrsrsssss...

Mas não vendo assim mesmo, porem não entra na coleção Evil or Very Mad

Abraços,
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:14 pm

Não desgoste do canivete. Parece ser uma peça muito boa. Todas as fotos são do mesmo lado da lâmina. Não tem nenhuma inscrição no outro lado que possa indicar o fabricante?

Esse tipo de canivete é um modelo italiano clássico, conhecido como stiletto. Em alusão a um tipo de adaga com o mesmo nome. É muito popular, e é fabricado por diversas cutelarias. O preço varia com os materiais e a qualidade. A inscrição rostfrei (inoxidável) é pra indicar que a lâmina é de origem alemã. Mas sempre que encontrar uma lâmina com referências alemãs, como rostfrei, Solingen, german steel, etc, desconfie. Procure saber quem é o fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:50 pm

Lincoln escreveu:
Não desgoste do canivete. Parece ser uma peça muito boa. Todas as fotos são do mesmo lado da lâmina. Não tem nenhuma inscrição no outro lado que possa indicar o fabricante?

Esse tipo de canivete é um modelo italiano clássico, conhecido como stiletto. Em alusão a um tipo de adaga com o mesmo nome. É muito popular, e é fabricado por diversas cutelarias. O preço varia com os materiais e a qualidade. A inscrição rostfrei (inoxidável) é pra indicar que a lâmina é de origem alemã. Mas sempre que encontrar uma lâmina com referências alemãs, como rostfrei, Solingen, german steel, etc, desconfie. Procure saber quem é o fabricante.

Boa informação, mas do outro lado não tem descrição alguma.

Mas pelos 45 dólares investidos, vou ficar com o mesmo e vou botar a prova de campo o mesmo...

Quanto o fabricante e que nao gostaria de que seja chinês, mas o acabamento e acionamento são muito bons..

Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Empty
MensagemAssunto: Re: CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI   CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CANIVETE AUTOMÁTICO ALEMÃO - ROSTFREI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tô que nem criança CANIVETE AUTOMATICO NOVO
» Canivete Automático Stiletto Italiano - Original
» Canivete Winchester MOD. 22-41324 VS Canivete Coleman Brass Lockback
» canivete winchester
» Rest Automático Caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: