ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas para arco de 60lbs

Ir para baixo 
+2
Lincoln
jaxbriggs
6 participantes
AutorMensagem
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:19 pm

Olá,

Eu tenho um arco longo de 60 libras e queria saber se eu usar flechas leves nele irá danificá-lo. Eu já tinha essas flechas aqui antes de adquirir o arco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:25 pm

Depende de qual é o arco, e de quão leves são as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:32 pm

O arco é um Longbow MAUG - Jaguaretê de 60 libras de 69 polegadas e as flechas que tenho são essas ai do link que já postei. Elas pesam 45gr
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:37 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por rfarj em Qua Out 31, 2012 5:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:45 pm

Sim cara, eu conheço o arco. Eu tenho um =P. O meu problema é com as flechas. Eu não entendo mutio bem de spine, peso e tal. E vou repetir mais uma vez. Eu já tinha algumas flechas, que são essas do primeiro link que postei. Elas pesam 45 grains e tem 30 polegadas. Só queria saber se eu usá-las no meu arco pode danificar o mesmo. Por serem meio leves.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:47 pm

jaxbriggs escreveu:
Sim cara, eu conheço o arco. Eu tenho um =P. O meu problema é com as flechas. Eu não entendo mutio bem de spine, peso e tal. E vou repetir mais uma vez. Eu já tinha algumas flechas, que são essas do primeiro link que postei. Elas pesam 45 grains e tem 30 polegadas. Só queria saber se eu usá-las no meu arco pode danificar o mesmo. Por serem meio leves.

eu sei que você conhece postei para o Lincoln ver qual era o arco, estresse vai pesca Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:00 pm

hihi. Eu tô estressado mesmo. to doidin pra atirar, mas tem essa questão das flechas ai. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:14 pm

jaxbriggs escreveu:
hihi. Eu tô estressado mesmo. to doidin pra atirar, mas tem essa questão das flechas ai. kkkk

kra não sei sobre o spine da flecha mais de inicio esta flecha não e recomendada pelo fato dela usar vanes e nao penas, como você atira "off the shelf" ou seja direto onde segura sem o auxilio de um rest, então você deve usar penas caso contrario assim que a vane bater no shelf ira interferir no voo da flecha, logo de inicio eu não usaria estas flechas a não ser que tivessem penas naturais.

o karinha do video ate atira com uma flecha usando vanes, mais não creio que o foco dele seja precisão, além do mais ele esta próximo do alvo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:40 pm

tá estranho esse peso, a flecha pesa 45 grains ou 45 gramas? você escreveu grains mas deve ser gramas

1 grama = 15,43 grains

se for 45 gramas seriam => 45 x 15,43 = 694 grains

para arcos recurvos é recomendado usar flechas de 9 grains por libra no peso da puxada, imaginando que você está puxando 28" e o arco está com 60#, você teria que ter flechas de peso => 60 x 9 = 540 grains

se a tua flecha está pesando 694 grains (694gr maior que 540gr) estaria até pesada demais, isso não prejudica o arco, apenas tira velocidade da flecha

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:00 pm

Mamute-sc escreveu:
tá estranho esse peso, a flecha pesa 45 grains ou 45 gramas? você escreveu grains mas deve ser gramas

1 grama = 15,43 grains

se for 45 gramas seriam => 45 x 15,43 = 694 grains

para arcos recurvos é recomendado usar flechas de 9 grains por libra no peso da puxada, imaginando que você está puxando 28" e o arco está com 60#, você teria que ter flechas de peso => 60 x 9 = 540 grains

se a tua flecha está pesando 694 grains (694gr maior que 540gr) estaria até pesada demais, isso não prejudica o arco, apenas tira velocidade da flecha

espero ter ajudado

Vish! Agora eu já não sei... No site está assim: "Peso aproximado de 45gr." Que eu saiba, GR é abreviação de Grains. E está meio estranho mesmo porque se for 45 grains, segundo os cálculos que você divulgou acima, ela têm só 3 (virgula alguma coisa) gramas. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:37 pm

jaxbriggs escreveu:
Mamute-sc escreveu:
tá estranho esse peso, a flecha pesa 45 grains ou 45 gramas? você escreveu grains mas deve ser gramas

1 grama = 15,43 grains

se for 45 gramas seriam => 45 x 15,43 = 694 grains

para arcos recurvos é recomendado usar flechas de 9 grains por libra no peso da puxada, imaginando que você está puxando 28" e o arco está com 60#, você teria que ter flechas de peso => 60 x 9 = 540 grains

se a tua flecha está pesando 694 grains (694gr maior que 540gr) estaria até pesada demais, isso não prejudica o arco, apenas tira velocidade da flecha

espero ter ajudado

Vish! Agora eu já não sei... No site está assim: "Peso aproximado de 45gr." Que eu saiba, GR é abreviação de Grains. E está meio estranho mesmo porque se for 45 grains, segundo os cálculos que você divulgou acima, ela têm só 3 (virgula alguma coisa) gramas. scratch

Pare de enrolação e atira logo com esta flecha sô e sinta o vôo da desgramada, esta flecha serve sim para seu arco,manda ver!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:51 pm

estas flechas se ñ me engano são para arco de 60# a 70#, que eu tenho e uso em um bufalo de 50#
seu maior problema vai ser a tragetoria da flecha por causa das venes, mas se possivel troca elas por penas naturais
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:29 pm

Mamute-sc escreveu:
para arcos recurvos é recomendado usar flechas de 9 grains por libra no peso da puxada, imaginando que você está puxando 28" e o arco está com 60#, você teria que ter flechas de peso => 60 x 9 = 540 grains

se a tua flecha está pesando 694 grains (694gr maior que 540gr) estaria até pesada demais, isso não prejudica o arco, apenas tira velocidade da flecha

espero ter ajudado
Dando uma pequena ressaltada Mamute: pelo desenho do arco (parecido com um D), acredito que o arco não tenha nem uma curvatura nas lâminas (perfil "straight"). Esse design é bom para flechas pesadas, pois elas absorvem a energia do arco, ocasionando um tiro mais suave (sem falar na diminuição do handshock).
Com base nas minhas próprias experiências com longbows (e é claro, umas pesquisadas), 9 gpi são muito leves para um arco assim. Recomendo algo com no mínimo 10 gpi (ou 600 grains).
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:33 pm

na minha opinião ele pode mandar bala, quer dizer, mandar flecha e ser feliz
Ir para o topo Ir para baixo
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:50 pm

Tá certo. Então vou meter bala com elas por enquanto. =) Depois vou dar um jeito de comprar umas melhores com penas naturais, de madeira e tal...

Valeu galera! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:17 pm

jaxbriggs escreveu:
Tá certo. Então vou meter bala com elas por enquanto. =) Depois vou dar um jeito de comprar umas melhores com penas naturais, de madeira e tal...

Valeu galera! Very Happy

mais calminho agora geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:24 pm

rfarj escreveu:
jaxbriggs escreveu:
Tá certo. Então vou meter bala com elas por enquanto. =) Depois vou dar um jeito de comprar umas melhores com penas naturais, de madeira e tal...

Valeu galera! Very Happy

mais calminho agora geek geek geek

hehehe... Segui seu conselho, só que não fui pescar, fui dar uns tiro com o arco. Funcionou. geek
Ir para o topo Ir para baixo
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:02 am

Eu atirei com essas flechas... nossa, mas são tão levinhas... Elas vão tão rápido que quase não dá pra vê-las direito. =P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas para arco de 60lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para arco de 60lbs   Flechas para arco de 60lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas para arco de 60lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flechas para este arco
» Suporte para arco e para flechas em pvc.
» Flechas para arco de 12lb
» Improvisos para arco e flechas.....
» Flechas Para Arco Olimpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: