ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.

Ir para baixo 
5 participantes

Como fui na minha primeira postagem
Ótimo
Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_lcap15%Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_rcap
 15% [ 3 ]
Bom
Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_lcap20%Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_rcap
 20% [ 4 ]
Regular
Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_lcap25%Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_rcap
 25% [ 5 ]
Ruim
Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_lcap40%Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Vote_rcap
 40% [ 8 ]
Total de votos : 20
 

AutorMensagem
Bruno G.

Bruno G.


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:37 pm

Bom gente primeiramente eu queria me apresentar:

Meu nome é bruno, sou novo aqui no fórum e moro em são josé dos campos, tenho uma coisa diferente com o arco e flecha desde pequeno sempre achei esse esporte muito interessante e depois que li o livro Jogos Vorazes fiquei com muita vontade de confeccionar um com as minhas próprias mãos.

Primeiro vou começar com o arco, as minhas duvidas são como eu faço um e qual a madeira utilizar. A questão da madeira eu dou preferencia para as que eu possa encontra perto de casa (moro em frente a um pasto enorme com algumas espécies de arvores mais comuns) então é isso se alguem poder me explicar como eu faço um e o material necessario eu agradeço. Pretendo colocar fotos do meus ''avanços'', KKKKK pretendo caçar muitos ratos que ficam escondidos no pasto pra a noite entra em casa e fazer estragos a noite toda Twisted Evil . Aguardo respostas ...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:43 pm

Bruno G. escreveu:
Bom gente primeiramente eu queria me apresentar:

Meu nome é bruno, sou novo aqui no fórum e moro em são josé dos campos, tenho uma coisa diferente com o arco e flecha desde pequeno sempre achei esse esporte muito interessante e depois que li o livro Jogos Vorazes fiquei com muita vontade de confeccionar um com as minhas próprias mãos.

Primeiro vou começar com o arco, as minhas duvidas são como eu faço um e qual a madeira utilizar. A questão da madeira eu dou preferencia para as que eu possa encontra perto de casa (moro em frente a um pasto enorme com algumas espécies de arvores mais comuns) então é isso se alguem poder me explicar como eu faço um e o material necessario eu agradeço. Pretendo colocar fotos do meus ''avanços'', KKKKK pretendo caçar muitos ratos que ficam escondidos no pasto pra a noite entra em casa e fazer estragos a noite toda Twisted Evil . Aguardo respostas ...

Very Happy

só não votei abaixo do ruim por não existir.

bom primeiro bem vindo

porem bruno já tem uma penca de post sobre como fazer um arco e também temos um local próprio para apresentação, minha dica e primeiro aprenda a procurar no fórum sobre as duvidas que deseja tirar e caso não as ache dai poste-as.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:04 pm

Antes de postar leia os tópicos fixos e anuncios globais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno G.

Bruno G.


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 6:50 pm

olha eu realmente ja fusei bastante mas eu ainda não encontrei um post que fala o tamanho apropriado de um arco e flecha e etc... eu gostaria de saber realmente como fazer um pq eu vi o passo a passo de outras pessoas mas não um explicando realmente o procedimento.
Mas como vcs dizem que ja tem tantos vcs poderiam colocar um link pra mim se possivel !
Me desculpa por me apresentar aqui ok. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno G.

Bruno G.


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:46 pm

Nossa agora sim obrigado muito legal e bem explicado. bounce (Consegui !!!)
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 11:29 pm

Bruno G. escreveu:
Nossa agora sim obrigado muito legal e bem explicado. bounce (Consegui !!!)
eu peguei esti site em um post aqui no forum, ñ me recordo qual e ja faz um bom tempo q venho tentando fazer um
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno G.

Bruno G.


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 2:59 pm

Hum é legal o texto vou tentar fazer um tbm mas com outra madeira depois eu posto o resultado (se tiver algum kkk).
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:14 pm

eu to tentando com o ip mesmo, tinha um pedaço grande aqui em casa, ja estou na minha 4ª tentativa e espero q esta de certo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno G.

Bruno G.


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 9:42 am

eu ainda to pesquisando o nome da arvore que eu tirei a madeira !!! E ta dificil !!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 9:55 am

Bruno

Uma dica. Entenda o que é usar a madeira rachada e não a cortada.
O mestre Jorge ensina que para fazer arco tem que rachar a madeira para ficar com as fibras paralelas. Se cortar não obede o sentido das fibras e elas poderão ficar transversais e nesse caso o arco quebra. Dê uma olhada aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.   Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer um arco e qual madeira ultilizar na confecção.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor tipo de madeira para a confecçâo de Arco?
» Como fazer um arco com lâminas de madeira?
» Vídeos - como fazer um arco recurvo (de madeira ou de PVC)
» construindo um arco recurvo
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: