ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
v.b.-s.j.r.preto
marcelocasanova
7 participantes
AutorMensagem
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:21 pm

Galera, hoje eu estava no chat conversando com o Furadan, Vratil, buckmaster etc... E comentei sobre os primeiros tiros com a Quad, o quanto ela é estupida, ou seja, falando das qualidades dela, hehehe .
Aí comentei o que consegui fazer com ela a mais oumenos 60mts de distancia, rsrs(creio que 70 passos deve dar isso com correção)
Simplesmente perdi 4 flechas logo de cara pq não tinha a menor noção de potencia, força, coice, nada sobre ela.
Aí prometi colocar as fotos que eu tenho da flechas detonadas( só tenho de duas).
Os tiros são na garagem do predio onde moro onde tem um corredor de + - 100 mts então tenho distancia de sobra.
essa foi a primeira, essa errei de primeira e bateu na parede, rsrsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
essas fotos abaixo são da terceira flecha, note que ela cravou mesmo na poarede deu trabalho pra tirar!! depois os buracos que ficaram, quem olha pessoalmente pensa que foi tiro de revolver mesmo, rsrsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
é isso galera, mas digo com certeza que foi muito loco descobrir do que ela é capaz desse jeito.


Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:15 pm

Impressionante. Eu imagino o que é uma flecha calibre de 8 a 9 mm com uma energia cinética muito alta atingindo um alvo rígido.

Eu vou dar uma dica porque eu coleciono buracos de parede bom e aprendi uma coisa legal.

Gesso de fazer forro.

Vai em loja de tinta ou material de construção e pede um quilo de gesso desses usados pelo pessoal que faz forro. Esse gesso você mistura na água e ele fica muito mole, uns 2 minutos a mistura pega uma consistência mais pastosa. Nesse ponto dá para aplicar no buraco da parede com uma espátula de plástico dessas usadas para passar massa corrida. Passa um pouco e enfia o dedo empurrando o gesso para o fundo do buraco e repete até perceber que está cheio. Depois disso passa uma mão de gesso deixando um calombo para fora.

Espera um pouco e vai mexendo o resto do gesso da vasilha até perceber que deu pega, que está endurecendo. Nesse ponto limpa a espátula e raspa o calombo sem fazer muita força até ficar bem liso e rente a parede. Não deixa afundar, melhor ficar saltado para fora do que fundo. Depois de umas 12 horas já está seco e pronto para lixar. Passa uma lixa de parede 100 de leve até perceber que está liso e começando a pegar na parede.

Pronto, o buraco está tampado e bem resistente. Devido a cor do gesso pode até nem ser necessário pintar. Passando uns 2 a 3 dias esse gesso vai estar tão duro quanto a parede. Custo disso é centavos. Importante usar uma bacia pequena dessas de 1,99 de plástico para fazer a mistura, eu costumo cortar o fundo de garrafa PET, o gesso vai endurecer e se for plástico é só dar umas batidas que cai os pedaços.

NUNCA LAVE UMA VASILHA COM GESSO. ---- O GESSO ENDURECE DENTRO DO CANO.
Nunca lave, deixe secar e endurecer bem, e joga os restos em um saco de lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:23 pm

a gente vive indicado ao pessoal para começar a atirar de perto, pegar noção de distânica e precisão e ir aumentando

60 metros é trash para sair atirando, é certeza de mal negócio

pelo menos está feliz com o brinqueido novo
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:39 pm

Velho, cuidado aí com esse negócio de atirar na garagem...

Parece implicância, mas deve atirar em um lugar onde exista 0% de possibilidade de aparecer alguma pessoa na rota de tiro.

Pela minha experiência, logo vai ter gente reclamando (e com razão) e você perderá seu espaço.

Esse troço não é brinquedo não... Alguém pode até chamar a polícia pq vc literalmente pode estar colocando em risco a vida dos outros, principalmente crianças, que aparecem do nada.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:56 pm

Mamute, a primeira flecha eu perdi pq atravessou o alvo de 10 placas de EVA de 2mm atirando a 20mts, depois fui me afastando até chegar numa distancia em que a flecha penetrava até a metade. Confesso que montei o alvo só com EVA por pura ansiedade de atirar. Hoje eu sei que um alvo bom só com EVA não é legal. Já tenho um alvo que segura as flechas em distancia bem menores.
Rafael, eu só uso esse espço pq eu Tenho certeza que ninguem vai lá. É o segundo subsolo do terceiro bloco do meu condominio, tanto é "desabitado"que a maioria dos moradores não estaciona carro lá por causa da distancia e não sabe da area onde eu atiro que é a area onde fica o gerador do predio, alias nem carro estaciona no lugar. Ainda assim, eu e o meu filho quando estamos lá, sempre que ouvimos qq barulho, a gente para tudo e busca saber o que é e de onde vem, por questão de segurança mesmo, quer saber? as vezes esse "procedimento"até atrapalha a diversão, mas NÓs estamos, num lugar que não foi feito pra isso. Mesmo sabendo e tendo certeza de que pra algo ou alguem entrar nesse linha de tiro, precisa fazer o minimo de ruido, tomamos muito cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:36 pm

Concordo plenamente com RafaelMorgan. Você deve ter muito cuidado onde atira. Arcos e Bestas não são brinquedos e todo cuidado é pouco. Certifique-se que não existe pessoas,veículos ou animais por perto, pois você pode ter uma grande dor de cabeça, ao ferir uma pessoa ou danificar o patrimônio alheio. E o mais importante temos que ter muita responsabilidade e bom senso, pois da mesma forma que as armas de fogo vivemos correndo sempre o risco de um "pacifista" qualquer, e olhe que o Brasil tem muitos, em busca de votos, começar a dizer que arcos é bestas são equipamentos perigosíssimos e que põe em risco a sociedade e ai já viu. ESTATUTO DA BESTA E DO ARCO.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:04 am

conheco o local, minha cunhada tem um AP la.... o predio e o terceiro bloco de um condominio de 5 torres, duas ainda em construcao, esse bloco foi entregue agora, as areas externas e 1 sub solo atendem pelnamente a necessidade de vagas, esse segundo subsolo fica completamente vazio.
o acesso é pelo outra ponta, e nao tem acessos laterais.
Quanto a seguranca posso garantir que nao ha problema, qualquer pessoa, animal ou veiculo que se aproxime tem que passar primeiro pela linha de tiro para chegar onde o alvo esta posicionado.

pretendo dar uns tiros com o longbow e o recurvo la... heheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:19 am

Por isso não quero que você venda marcelo! Como pode alguém abrir mão de um monstro desses? Mad

Dai se fica com os 3 mundos!

E realmente fiquei impressionado com pancada que a bixa deu na parede, fico imaginando isso ai na pele de um javalizinho qualquer. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400   Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiros Tiros: ajuda nas flechas
» VENDIDA - BARNETT QUAD 400 COM FLECHAS E SOFTCASE
» Balestra Horton Scout HD 125 X Barnett Jackal (150lbs) X Barnett quad-400
» primeiros tiros!!
» Primeiros tiros com SF Optimo+

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: