ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiros Tiros: ajuda nas flechas

Ir para baixo 
+2
rubensrw
GTozoni
6 participantes
AutorMensagem
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 11:00 am

Galera hoje dei meus primeiros tiros pra valer! como to começando foi a uma distancia de 5 metros +/- e as flechas (tirando a mira horrivel, ainda nao peguei o jeito de mirar com ele kkkkk) ficaram assim:

PRIMEIRO SET DE TIROS ficaram aleatorias (FOTO 1)

SEGUNDO SET DE TIROS ficaram voltadas para a direita ( nao sei pq o celular nao pegou a foto Sad)

TERCEIRO SET DE TIROS ficaram voltadas para CIMA (FOTO 2)

o que pode ser? pelo que li em alguns topicos o ideial é que fiquem PARALELAS ao solo correto?

alguma dica para corrigir isso? e aproveitando...alguma dica para ajudar na mira?

vlw galera e desculpem pela pergunta idiota =D

FOTOS:

FOTO 1:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


FOTO 2:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 11:05 am

Principalmente erro de largada e torque com a mao do arco.

DEPOIS que treinar bastante, estiver com a postura, ancoragem, e largada estáveis ai começa a se preocupar mais a serio com a flecha....

se na largada mexer a mao do arco, pra cima, pra baixo, ou para os lados, isso vai afetar o voo da flecha e consequentemente a forma como ela entra no alvo...

Sim, o ideal é que todas as flechas entrem paralelas (tanto horizontalmente quanto verticalmente), e alem disso que a posicao das penas estejam iguais, isso garante que o "tempo" de largada foi igual....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: fotos   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 11:46 am

Poste fotos do arco, também!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 11:49 am

TRC escreveu:
Poste fotos do arco, também!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a criança é essa ... SF Optimo+ 30# / 70" (comprado com nosso amigo megaseba Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: rest   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 11:58 am

Beleza!
Está atirando com rest ou sem?
Parecem flechadas que esbarraram no arco.
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 12:12 pm

TRC escreveu:
Beleza!
Está atirando com rest ou sem?
Parecem flechadas que esbarraram no arco.

com rest TRC, já veio "instalado" rsrs


só nao uso a mira por que nao sei mirar com ela ainda kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
infernow

infernow


Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 32
Localização : Pirauba - MG

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 1:13 pm

É isso ai cara! vai treinando que o *** chega com pratica.

Mais aki, você ja procurou alguma escola de arquearia ai na região?

Te aconselho a fazer algumas aulas cara, é sempre bom ter alguém orientando!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 1:16 pm

infernow escreveu:
É isso ai cara! vai treinando que o *** chega com pratica.

Mais aki, você ja procurou alguma escola de arquearia ai na região?

Te aconselho a fazer algumas aulas cara, é sempre bom ter alguém orientando!
infelizmente a cidade com algo que possa ser chamado de escola fica a 200km de distancia da minha cidade =/

a coisa ta sendo em dicas do pessoal aqui do forum, videos na net, textos, etc.

gostaria mto de ter umas aulas mas infelizmente nao tem nada por aqui =/
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 1:25 pm

cara simplesmente treina isso e ma largada voce deve deixar o arco fluir não aperto riser dele dexa soltinho na mão so apoia, e na largada não torça a corda e deixe a flecha ir sem forçar a saida apenas relaxe o dedo e deixe-a ir assim acho que ja vai melhorar um pouco e resto e treino
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: tiros   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 2:16 pm

A pena guia para esse tipo de arco e rest, deve estar na horizontal e para fora do riser.
Cada vez que atirar, preste atenção se as duas outras vanes estão batendo no riser ou no rest.
Dependendo do tipo de rest, a pena inferior bate nele e desvia.
Normalmente os desvios acontecem pelas vanes batendo.
Você está atirando a 5 metros, não é para as flechas ficarem tão tortas no alvo.
Precisa observar a maneira como segurar o riser e como segurar a corda.
Aqui tem alguns vídeos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 2:33 pm

opa irei ver certinho esse site e tentarei prestar atenção na largada.

o rest que veio é um branco ( q tem no site do megaseba pra vender - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

ja veio instalado e etc...

as vanes estao corretas, a guia ( amarela ) estou colocando para fora do arco e estao alinhadinhas ...

acredito que seja mais um problema de posição mesmo....primeiros tiros, vamos ver amanha como fica...

chego soh as 23hrs em casa agora, nao da pra atirar mais hoje Sad

mas por favor pessoal qualquer dica, critica baseadas nas fotos POR FAVOR, façam!!!!

aprendi mto lendo topicos do forum e espero aprender muito mais com voces!
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:12 pm

cara posta uma foto ou video de voce atirando com o arco ,pra gente ver tua postura!!!abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: rest   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:07 pm

Acho que a questão está no rest.
Não é fácil, nos primeiros tiros, pegar o jeitão de atirar sem que bata no rest.
Com o tempo, treino e teimosia, vai conseguir sim.
Esses rest de colar, inclusive o de plástico, exigem muita atenção e capricho do arqueiro na hora do tiro.
Mas, vai pegar o jeito, sim!
"Devagar se vai ao longe!"
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:11 pm

e vc teria alguma dica pra ajudar nessa do REST? e vc saberia algum rest q valeria a pena para, mais pra frente, colocar no lugar?


obrigado pelo comentario

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:13 pm

TRC escreveu:
Acho que a questão está no rest.
Não é fácil, nos primeiros tiros, pegar o jeitão de atirar sem que bata no rest.
Com o tempo, treino e teimosia, vai conseguir sim.
Esses rest de colar, inclusive o de plástico, exigem muita atenção e capricho do arqueiro na hora do tiro.
Mas, vai pegar o jeito, sim!
"Devagar se vai ao longe!"
i TRC pior eu que ta vindo flechas com vanes para mim e eu atiro de horsebow vai se dificil de acerta algo mas mais pra frente coloco penas naturais nelas mas agora n vai da faze o que burriei na hora de pedi as flechas poderia ter encomendado ja com penas
o cara ser desligado da nisso
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:15 pm

GTozoni escreveu:
e vc teria alguma dica pra ajudar nessa do REST? e vc saberia algum rest q valeria a pena para, mais pra frente, colocar no lugar?


obrigado pelo comentario

cara um magnetico acho que seria bom, mas vc tem que ver acho que com magnetico precisa um pouco mais de tecnica fala com o trc disso ele intende
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:30 pm

sim sim, por isso ate que perguntei de um pra mais pra frente, pq agora acho q vou aprender a atirar mesmo! rsrsrsrs

TALVEZZZZ (repetindo, talvez) tenha um cara aki na minha cidade que atire, vou ver se consigo entrar em contato com ele e ver no q ele pode me ajudar!


mas vou ver certinho isso! continuo pedindo pra galera q qqr critica, mandem ver! rsrsrsrsrs

(alguem disse algo de foto de puxada, vou ver tiro amanha.... o lugar que atirei eh meio apertado mas vamo ve q q da rsrsrsrs )
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:36 pm

GTozoni escreveu:
sim sim, por isso ate que perguntei de um pra mais pra frente, pq agora acho q vou aprender a atirar mesmo! rsrsrsrs

TALVEZZZZ (repetindo, talvez) tenha um cara aki na minha cidade que atire, vou ver se consigo entrar em contato com ele e ver no q ele pode me ajudar!


mas vou ver certinho isso! continuo pedindo pra galera q qqr critica, mandem ver! rsrsrsrsrs

(alguem disse algo de foto de puxada, vou ver tiro amanha.... o lugar que atirei eh meio apertado mas vamo ve q q da rsrsrsrs )
olha cara se vc puder fazer um video de varios angulos dos seus tiros e depois um de sua mão que puxa e larga o arco seria otimo ai ja teriamos material pra te ajudar em varios pontos de sua postura te garanto que voce ia melhorar muito dai
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:50 pm

fishingwithabow1 escreveu:
GTozoni escreveu:
sim sim, por isso ate que perguntei de um pra mais pra frente, pq agora acho q vou aprender a atirar mesmo! rsrsrsrs

TALVEZZZZ (repetindo, talvez) tenha um cara aki na minha cidade que atire, vou ver se consigo entrar em contato com ele e ver no q ele pode me ajudar!


mas vou ver certinho isso! continuo pedindo pra galera q qqr critica, mandem ver! rsrsrsrsrs

(alguem disse algo de foto de puxada, vou ver tiro amanha.... o lugar que atirei eh meio apertado mas vamo ve q q da rsrsrsrs )
olha cara se vc puder fazer um video de varios angulos dos seus tiros e depois um de sua mão que puxa e larga o arco seria otimo ai ja teriamos material pra te ajudar em varios pontos de sua postura te garanto que voce ia melhorar muito dai
vou tentar fazer algo do tipo....procurarei um lugar mais aberto e um camera-man pra isso! rsrsrsrs

assim q possivel posto aki minha bela pessoa para que voces possam apreciar kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: rest   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:32 pm

O horsebow não usa rest, não?
As vanes plásticas batem no riser?
Acho que o arqueiro precisa ser rápido, atirar e tombar o arco do lado. srsrsr
Tem por aqui um vídeo de uma moça atirando com um arco desse tipo, parece que as vanes são plásticas.
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQua Out 02, 2013 9:32 pm

TRC escreveu:
O horsebow não usa rest, não?
As vanes plásticas batem no riser?
Acho que o arqueiro precisa ser rápido, atirar e tombar o arco do lado.  srsrsr
Tem por aqui um vídeo de uma moça atirando com um arco desse tipo, parece que as vanes são plásticas.

horsebow? me perdi nesse comentario rsrsrsrsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: rest   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQui Out 03, 2013 12:59 am

Desculpe-me, GT, foi para o arco do amigo Fishing.
Esse rest de plástico não é ruim, precisa treino.
Existe um rest plástico da hoyt que é o mesmo modelo desse seu, GT.
Dizem que é o "rest dos campeões"!
Olhe ele aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando iniciei na arqueiria, usava um rest de araminho, foi duro acostumar.
Existem uma infinidade de rests: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para recurvo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQui Out 03, 2013 12:29 pm

TRC escreveu:
O horsebow não usa rest, não?
As vanes plásticas batem no riser?
Acho que o arqueiro precisa ser rápido, atirar e tombar o arco do lado.  srsrsr
Tem por aqui um vídeo de uma moça atirando com um arco desse tipo, parece que as vanes são plásticas.
claro que não e tudo por cima da mão nem janela não tem
e não precisa tombar ainda mais se for com penas naturais elas passam por cim da mão e voam bem tranquilo
mas olha e um arco muito gostoso
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: penas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitimeQui Out 03, 2013 3:03 pm

É, os longbow utilizam penas naturais.
Rapaz, eu comprei umas ótimas - gateway - penas de ganso, da Lancaster, por intermédio do Sandro.
Digo uma coisa, atirar com rest de recurvo é algo caprichoso mesmo.
Estou com um olímpico, rest spigarelli (é ótimo), plunger shibuia.
Ainda não atirei com ele para dar uma boa regulada, preciso cortar e montar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros Tiros: ajuda nas flechas   Primeiros Tiros: ajuda nas flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiros Tiros: ajuda nas flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os primeiros tiros( e flechas perdidas) com a Barnett Quad 400
» primeiros tiros!!
» Primeiros tiros com meu PSE Kingfisher 45# 28"
» Primeiros tiros com SF Optimo+
» Meus primeiros tiros com release.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: