ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 seleção de spine estático

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mysthik




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2012

seleção de spine estático Empty
MensagemAssunto: seleção de spine estático   seleção de spine estático Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:21 pm

Olá pessoal,

Já li vários tópicos sobre o assunto, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Quero comprar algumas flechas da easton (acc ou acg), mas estou na dúvida de como ler atabela deles. Na verdade tenho que considerar o tamanho da flecha ou da minha puxada?Tenho uma puxada de 27"mas, mas vou cortar a flecha com 28" por segurança. O problema é que não sei se uso 27 ou 28 para achar o spine correto na tabela.

Além disso hoje atiro com um recurvo de 34# mas assim que desenvolver um pouco mais a musculatura quero evoluir para um de 40. Vocês acham que tem problema escolher uma flecha com spine já para 40#? Vai ser MUITO dura até chegar lá?

Obrigado pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

seleção de spine estático Empty
MensagemAssunto: Re: seleção de spine estático   seleção de spine estático Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 8:49 am

A tabela da Easton pede o tamanho DA FLECHA, com os dados que voce passou o spine indicado seria 660 para a ACG e 680 ou 750 para a ACC dependendo do diametro 3-04 ou 3l-04.

quanto a querer flechas para quendo voce evoluir a musculatura e aumentar o peso do arco, nao se preocupe, provavelmente voce vai destruir essas flechas antes de estar apto a aumentar o peso.. heheheh

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

seleção de spine estático Empty
MensagemAssunto: Re: seleção de spine estático   seleção de spine estático Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 1:47 pm

não só isso não, o tipo de arco, se usa disparador ou não, est, etc, influencia na escolha da flecha, as próprias empresas usam regras para acrescentar ou subtrair libras no peso de puxada real do arco (peso na sua puxada se for um recurvo/longbow), e é esse "peso" de puxada calculado que entra na tabela, fiz um tópico falando sobre tudo isso, dá uma lida aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e recomendo uma verificação do spine dinâmico depois de verificado o estático, é até mais importante
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





seleção de spine estático Empty
MensagemAssunto: Re: seleção de spine estático   seleção de spine estático Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
seleção de spine estático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bernardini Skorpion - seleção de spine pelo On Target2
» Medidor de spine digital - Spine Meter diy
» Recurvo Estatico -
» Produção Arco Recurvado Estático.
» VENDO - Recurvo estático estilo Huno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: