ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurvo Homemade

Ir para baixo 
+13
mangelli
marovasco
Seaven
Raphael Andrade
reddot hunting
Cristiano/RS
Gaia
FSETA
CALIL
theu_
marcusandr
SujoO
Alexandre_Ramos
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 12:41 am

Olá pessoal cheers
Depois de aproximadamente 1 mês dissecando todos os topicos do"Faça você mesmo" e vendo MUITOS videos no Youtube, tomei coragem e dei inicio ao meu arco Very Happy
Segue as fotos do inicio do projeto (só me esqueci de fotograr a peça de madeira usada no riser antes de ser cortada):


Materia prima:

Laminas: Tenho nas medidas de 2,5mm 3,5mm e 6mm vou decidir ainda quais usar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Riser: Feito em uma peça única de madeira, cortado na serra fita, falta ainda o acabamento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferramentas para a sequencia do trabalho:
Lima para ferro e lixas grano 80 220 e 320, a grosa para madeira está "comendo" muito a madeira, então optei por usar a lima mesmo para melhor precisão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sargentos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Porcas garra e parafusos para fixação das laminas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por enquanto é isso, nesse fim de semana com mais tempo posto melhor o processo acontecendo e como estou fazendo passo a passo.

Ficaram algumas duvidas para mim ainda, e gostaria da ajuda do pessoal aqui: Para a Fibra de vidro, só consegui achar para comprar aquelas mantas usadas na linha automotiva, como na foto abaixo, posso usar ela mesmo ou não é indicada?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para colar as laminas comprei Resina Epoxy flexivel, seria essa mesmo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aguardo a opinião e conselho e vocês... geek


Última edição por Alexandre_Ramos em Sáb Dez 08, 2012 9:14 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 12:50 am

Comecei o segundo passo do processo.

Estou fazendo os moldes que vou usar para curvar as laminas.
Vou usar o processo de Vapor para amolecer a madeira, depois prendelas à um molde com sargentos para fazer a curvatura, como vi em um vídeo postado aqui no forum pelo Calil se não me engano.

Segue as fotos dos moldes assim que foram cortados na serra fita:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui estão presos alinhados para serem lixadas e ficarem exatamente iguais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Resultado final depois de limados e lixados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Próximo passo será dar acabamento no riser, enquanto estou nessa fase, tento resolver o problema da fibra de vidro, ainda não estou seguro para fazer as laminas, estou pensando em comprar as fibras de vidro já laminadas prontas pela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 2:39 pm

Parabéns pela coragem, vou acompanhar o processo todo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 12:51 am

Ainda crio coragem pra fazer um recurvo home made.
Ir para o topo Ir para baixo
theu_

theu_


Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 31
Localização : Natal / RN

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:56 am

Fibra de vidro em manta não dá certo, as fibras dela são irregulares, logo ela não tem muita resistencia a tração. O mais indicado é o tecido (de preferencia o unidirecional, mas o comum também cumpre o papel muito bem) ou o Rooving que é o fio, você teria que montar algum esquema pra fazer as laminas com o rooving.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:12 am

Para as FV comprei pela RD Arqueria

O Riser já está quase acabado, faltando apenas passar a lixo MUITO fina, vou deixar ele na cor natural da madeira apenas invernizado.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:43 am

Muito bom! Acompanhando de perto!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:29 pm

Eu acho o processo de fazer as lâminas de fibra muito complicado.
Acredito que a melhor opção seja comprar prontas. Eu comprei algumas na RD.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:44 am

Riser praticamente acabado...
Já foi todo "arredondado" e lixado, faltando apenas invernizar; Segue fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tive uma infeliz surpresa, usei as porcas garra no lado errado lol!
quando apertei elas soltaram, vou providenciar os ajustei que serão simples acredito e ai sim finalizarei o riser.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 5:02 pm

Aproveitei a folga do dia 1º para dar continuidade ao projeto que estava parado há quase 1 mês devido a correia de fim de ano cheers

Taperei 2 laminas e dei inicio as Limbs, usando 1 Lamina de 6mm paralela seguida por 1 lamina de 2mm taperada com um pouco menos da metade do comprimento seguida por 1 lamina de 2mm paralela.
Não usei Fibra de vidro, e achou que não usarei; Depois de colado e seco, tentei dobrar na mão mesmo para ter uma ideia do peso que terá a puxada e me surpreendi Very Happy ficaram MUITO fortes só com madeira, bem difícil de envergar com as mãos, e não ocorreu nenhum estalo ou barulho enquanto era feito esse teste (tava com medo de montar e quebrar na 1º puxada), ainda não fiz o acabamento.
Como foi a 1º vez que utilizei a resina Epoxi, acabei cometendo uma falha, mas acho que não impactará no processo; Coloquei resina demais, ai no interior das laminas, o excesso saiu sem problemas, devia à alta pressão dos sargentos e cordas usadas para amarrar, mas por "fora", entre a lamina e o plastico filme usado, ficaram bolhas de resina, vou lixar para tirar o que sobrou e deixar a parte externa só na madeira.

Conforme vai avançando o projeto algumas coisas no projeto vão se modificando, eu imaginei dar um curva nas laminas mas acho que terei que diminuir essa curva, se deixar como é o projeto inicial acho que ficará muito pesado o arco, e consequentemente mais "frágil", tendo em vista que é um projeto caseiro, e que não usará o reforço da Fibra de vidro.

Tinha pensado também em usar esse arco para brincar de target, mas como acabei de encomendar um composto, resolvi deixar este para usar no Bowfishing, já estou procurando modelos de carretilhas para adaptar, e em um modelo de Rest fixo parecido com o linguá de cobra, mas que não "desceria", já que as flechas para pesca não tem penas não teria problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 12:00 am

Segue fotos das laminas, ainda falta cortar nas medidas certas, curvar e dar acabamento affraid
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:55 am

Opa!

Acho que cometeu um erro, as lâminas são curvadas durante a colagem, agora tu não vais conseguir manter a curvatura, e se usar calor a resina ira ceder. Acho que tu conseguiu um "Long" desmontável caso não descole.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:59 am

Opa!

Acho que cometeu um erro, as lâminas são curvadas durante a colagem, agora tu não vais conseguir manter a curvatura, e se usar calor a resina ira ceder. Acho que tu conseguiu um "Long" desmontável caso não descole.
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 10:19 am

E ai beleza?

quando tiver uma noção do peso da puxada, posta pra gente,,,to fazendo o meu tb e acho que vou usar somente uma lâmina de madeira taperada começando com 4,5mm e terminando com 3mm e fazer um backing / front com uma lâmina de jeans impregnado com resina.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:22 am

Alexandre, como disse em outro tópico, já fiz uma canoinha inspirada nas canadenses usando a técnica chamada stitch and glue. Para laminar com madeira usando resina epóxi, você tem de usar tecido de fibra de vidro, de carbono ou até mesmo kevlar. Manta de fibra não é usada em laminação de compósitos. Um erro muito comum, é esse que vc cometeu, que é o de usar muita resina, isso compromete toda a laminação, pois a resina em si mesma, não tem quase nenhuma propriedade de resistência, ficando quebradiça quando em camadas grossas. O que vai dar resistência, será o tecido de fibra quando usado, ou no caso da madeira sem fibra, pela própria madeira. Mas o seu erro pode ter sido corrigido com a pressão que vc aplicou, que acaba expulsando o excesso de resina e também algum excesso de ar interlaminar. Vc pode colar as lâminas sem o uso de tecidos, mas com certeza vc perderá em resistência e em flexibilidade. Como o Sujoo disse, vc teria que colar as lâminas já na curvatura em que deveriam ficar.
Não sei dizer se terá sucesso se tentar curvá-las agora com o vapor, acho difícil, pois uma das características mais notáveis da resina epóxi é a de tronar a madeira impermeável, mas não tenho experiência prática com essa técnica de encurvar madeira para poder afirmar.
Acho que seria indicado o tecido bidirecional, ai em SP tem um bom distribuidor de resina, aditivos e tecido de fibra, comprei com eles e recomendo. (Redelease).No mais só tenho que parabenizá-lo pela empreitada e dizer que torço para que dê tudo certo para vc. Usar algo que tenha feito com suas próprias mão é algo gratificante e não tem preço.
No que eu puder ajudar, estou a disposição!

Olha a canoinha ai:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:37 am

Obrigado pelos elogios pessoal cheers

Como eu disse, conforme o projeto vai avançando ele acaba se modificando.... Com as opiniões de vocês abandonei a idéia de curvar as laminas, o problema é que não tenho forma para colar e curvar ao mesmo tempo, então as colei "retas", vai virar um Frankstain meu arco, será um Longbow takedown scratch
O mais importante, e o que não tem preço, é o aprendizado, a gratificação e o bom tempo gasto fazendo isso tudo!!!
O Riser ficou bem legal na minha opinião, se no final das contas essas laminas não derem certo, faço outras, ai já terei alguma experiencia e não repetirei alguns erros.
Esse fim de semana cortarei as laminas e comecarei a testar, à principio deixarei com o maior comprimento possível, se ficar muito leve a puxada ou muito grande o arco vou diminuindo; Também não sei como ficará o brace height, mas acho que quando chegar nesta parte posso usar o comprimento da corda para ajustar se não ficar muito fora do ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:49 am

Vc não fez os moldes esculpidos na madeira? Com certeza vc cortou de uma peça maior, ou seja, ficou uma outra parte inversa do corte. Essa outra parte é que vc vai usar para prensar as lâminas dando a devida curvatura. Forre a parte de baixo do molde ( a parte digamos "macho" )com plástico, coloque a primeira lâmina de madeira, passe a resina epóxi com rolinho de pintor de lã de carneiro, coloque a manta de fibra (se for usar) e depois a outra lâmina de madeira, repita por quantas vezes for adicionar lâminas de madeira, depois coloque a outra parte do molde (a "fêmea" de onde vc tirou o macho) devidamente revestida com plástico, tendo o cuidado de inspecionar bem o alinhamento das lâminas, e prense bem por 24 hora( no mínimo). A resina não gruda no plástico, e caso escorra não colará as lâminas aos moldes.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 1:02 am

Gaia, eu estava pensando em "impermeabilizar" o fundo de um bote de madeira, como tu já tem uma experiência nesse negócio de fibra, eu te pergunto: Oque é mais indicado para fazer isso, resina epóxi e fibra de vidro no fundo, ou tem algo melhor?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:48 am

Segue o trabalho nas laminas....

Cortei em um tamanho menor e afinei nas pontas junto com as entradas para as cordas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vou furar e prender no Riser para testar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:16 pm

Cristiano/RS escreveu:
Gaia, eu estava pensando em "impermeabilizar" o fundo de um bote de madeira, como tu já tem uma experiência nesse negócio de fibra, eu te pergunto: Oque é mais indicado para fazer isso, resina epóxi e fibra de vidro no fundo, ou tem algo melhor?

Abraços!
Se quiser só impermeabilizar, basta a resina epoxi, mas se quiser dar uma reforçada na estrutura, pode usar manta de fibra de vidro (mais barata....mas não tem muita resistência e adiciona muito peso) ou tecidos, que pode ser de fibra de vidro (recomendo bidirecional) pois é o mais barato e resolve. Se for para uso constante em corredeira, pode ser outros tipos de tecido (carbono ou até mesmo kevlar), mas esses só são recomendados para situações mais exigentes, onde é imprescindível maior resistência com menor peso possível, o que não é o caso!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:19 pm

Gaia,

Respondendo sua pergunta: Não fiz os moldes de uma peça grande não... peguei uma tabua cortei em 2 partes iguais e arredondei um lado para servir de molde, não sobrou outra parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:24 pm

Gaia escreveu:
Cristiano/RS escreveu:
Gaia, eu estava pensando em "impermeabilizar" o fundo de um bote de madeira, como tu já tem uma experiência nesse negócio de fibra, eu te pergunto: Oque é mais indicado para fazer isso, resina epóxi e fibra de vidro no fundo, ou tem algo melhor?

Abraços!
Se quiser só impermeabilizar, basta a resina epoxi, mas se quiser dar uma reforçada na estrutura, pode usar manta de fibra de vidro (mais barata....mas não tem muita resistência e adiciona muito peso) ou tecidos, que pode ser de fibra de vidro (recomendo bidirecional) pois é o mais barato e resolve. Se for para uso constante em corredeira, pode ser outros tipos de tecido (carbono ou até mesmo kevlar), mas esses só são recomendados para situações mais exigentes, onde é imprescindível maior resistência com menor peso possível, o que não é o caso!
Abraço.


Obrigado amigo! As tuas dicas foram muito úteis! O caso mesmo é só de impermeabilização mesmo, vou seguir teu conselho da resina epóxi, vai ficar legal, barato e funcional!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Voltando aos arcos....   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:27 pm

Li em algum lugar alguma vez, (rsrsrs) que se usava tendões de animais e chifre nas "lâminas" dos arcos ( se é que se chama assim, desculpem a inexperiência no assunto), alguém tem uma idéia de como se faz isso? Estava pensando em me aventurar em um arco também, mas queria usar fibras naturais, tipo essas que citei.
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: LAMINADO    Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 1:08 pm

BOM DIA PESSOAL ! SERÁ QUE COLA DE MADEIRA NÃO RESOLVERIA ?
PORQUE TBM ESTOU COM A MESMA IDEIA.
ABRAÇO !
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:03 pm

A colagem das lâminas de madeira pode ser feita com cola de madeira com toda certeza, mas esta não tem as mesmas propriedades da resina epóxi. A resina é menos higroscópica (ela impermeabiliza a madeira, evitando a entrada de água e até mesmo de ar, que implicitamente leva junto umidade, dando mais estabilidade à lâmina, pois isola hermeticamente, evita a respiração e protege de bactérias, mofo,até cupins, aumentando muito a vida do laminado), mais estável, é bem mais resistente ao calor, ao ataque de produtos químicos e outras vantagens.
drunken Tô até parecendo vendedor de resina.....kkk!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recurvo Homemade Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Homemade   Recurvo Homemade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurvo Homemade
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compound BOW - HomeMade
» Homemade Bow Slings
» Scope Home Made Tabajara
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» flatbow homemade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: