ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 flatbow homemade

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ricardo Barreto




Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 34
Localização : Viamâo - RS

flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: flatbow homemade   flatbow homemade Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:23 pm

Buenas Pessoal,

A mais ou menos um ano, comecei a me interessar por arco e flecha, digo, sempre gostei de ver videos de caça, campeonatos, mas não em ter um arco e aprender os conceitos básicos desse esporte...
Mas comecei a gostar da coisa, e resolvi pesquisar valores... para iniciar o aprendizado temos diversos arcos com um custo beneficio consideráveis baixos.. Mas gosto mesmo, é de colocar a mão na massa!
E sem saber se iria gostar, poderia colocar dinheiro fora, e tal...
resolvi fazer o meu arco.. Gosto de todos, tradicional, recurvo e composto, e as mais variadas invenções.. heheh
hoje tenho um búfalo da velox, mas gosto muito dos arcos tradicionais (primitivos).
Pesquisando por arcos e desenhos, decidi fazer um Flatbow.
Com pouco reais gastos, fiz meu arco.
Então sem muito mais conversa, segue abaixo as fotos.
Estão um pouco ruins as fotos, e sem muuitos detalhes, e fotos passo a passo...

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Pedaço de assoalho de ipê que o vizinho da serralheria me deu. Trabalho danado para deixar a madeira limpa, pois tinha alguns pregos e rebarbas..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aqui o arco ja estava recebendo a envergadura.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
O Arco depois de pronto.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Mais ou Menos 1 mês, revesti o arco com fibra de vidro, misturei à resina corante azul.
a corda, foi feita com a alma de corda(o miolo das cordas). Os silenciadores, são de pele de Coelho.
eu criava Coelhos e me sobraram algumas peles.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
A flecha é de ipê e as penas são de ganso, gosto do desempenho dessa flecha, pois coloquei torcidas na haste.

O Arco tem 1,80m, nunca medi a sua força, algumas amigos acreditam que tenha mais ou menos 15 ou 20 libras

buenas pessoas é isso ai.
Grande Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_Castilho

Fabio_Castilho


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 37
Localização : São José dos Campos

flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: Re: flatbow homemade   flatbow homemade Icon_minitimeSex maio 10, 2013 7:09 pm

Cara, parabéns, ficou mto bom mesmo =D
Eu to enroscado com o meu mas logo logo ele sai!
E se ele sair mesmo, e der certo , vai ser bem parecido com esse seu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fabinhulol.deviantart.com
Ricardo Barreto




Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 34
Localização : Viamâo - RS

flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: Re: flatbow homemade   flatbow homemade Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 12:28 pm

Fabio_Castilho escreveu:
Cara, parabéns, ficou mto bom mesmo =D
Eu to enroscado com o meu mas logo logo ele sai!
E se ele sair mesmo, e der certo , vai ser bem parecido com esse seu!

cara, eu demorei bastante para fazer, porque eu não tinham as ferramentas certas.. tinha pouco tempo para mexer também.
então quando necessitava que alguma coisa que não tinha, parava tudo, ai comprava e começava de novo...
eu utilizei ferramentas simples.. plaina comum, lixa, grossa para madeira, facão,...
quero fazer outro, mas falta um tempo agora.

Mas não desisti cara, vai firme!
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: Arco - recurco   flatbow homemade Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:40 pm

E ai Dom Ricardo

comprei o barrote de pinus (0,25x0,5,0x200 cm) , e estou montando a mangueira de ar,, esse find semana vamos montar uns recurvos.
PS: estou com as tiras de Fibra de carbono + Araldite
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Barreto




Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 34
Localização : Viamâo - RS

flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: Re: flatbow homemade   flatbow homemade Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:05 am

igorvargas.webcodex escreveu:
E ai Dom Ricardo

comprei o barrote de pinus (0,25x0,5,0x200 cm) , e estou montando a mangueira de ar,, esse find semana vamos montar uns recurvos.
PS: estou com as tiras de Fibra de carbono + Araldite


Comprou catalizador ?
senão, tenho em casa. sobrou da outra fez que comprei ainda.
estou com uma ideia para curvar a madeira! bem simples, mas não sei se vai dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: Re: flatbow homemade   flatbow homemade Icon_minitimeQui maio 16, 2013 3:07 pm

Ricardo Barreto escreveu:
igorvargas.webcodex escreveu:
E ai Dom Ricardo

comprei o barrote de pinus (0,25x0,5,0x200 cm) , e estou montando a mangueira de ar,, esse find semana vamos montar uns recurvos.
PS: estou com as tiras de Fibra de carbono + Araldite


Comprou catalizador ?
senão, tenho em casa. sobrou da outra fez que comprei ainda.
estou com uma ideia para curvar a madeira! bem simples, mas não sei se vai dar certo.
Estou usando Araldite,, ja vem com o endurecedor próprio.
Sobre curvar a madeira ,, fiz a forma já com a curvatura do arco,, mas se vc usar vapor e paciência , acho que consegue moldar a seu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





flatbow homemade Empty
MensagemAssunto: Re: flatbow homemade   flatbow homemade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
flatbow homemade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow ou Flatbow
» Fazendo Flatbow
» Flatbow Ambidestro - Tentativa 2
» Longbow(ingles) ou flatbow????
» Meu ( primeiro ) projeto de Flatbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: