ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Discordo de Fred Bear

Ir para baixo 
+13
luisximenes
CALIL
Mário Sérgio
Lincoln
jsati
lvx_kailash
Mamute-sc
felipee
EVC
Furadan
Fly
miojox
GuilhermeBP
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 4:42 pm

Fred Bear fundador da Bear Archery tem um famoso dizer " the more you shoot the luckier you get" eu discordo totalmente, acho que o correto seria "the more you shoot the better you get" não tem nada a ver com sorte, mas de saber o que está fazendo, arqueria é pura fisica, é puxar e soltar na hora certa, saber soltar, e mirar, me desculpe Mr. Fred, mas discordo do senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 5:12 pm

Eu particularmente concordo com Fred Bear. O ponto de vista de Fred Bear, e o meu também, está bem fundamentado no livro "The Drunkard's Walk" de Leonard Mlodinow. A maneira com a qual o acaso governa as nossas vidas é descrita com genialidade

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O determinismo é uma ilusão. O nosso cérebro paleolítico nos engana ao nos fazer pensar que temos o controle de tudo. Na verdade sempre classificamos o cara mais sortudo como o melhor.

"The player who plays best in a tournament never wins first. He finishes second behind the guy with the most luck." – Saviely Tartakower
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 5:32 pm

Acho que aqui o Mr Bear não vai ler.
Devia falar isso pessoalmente pra ele....


clown

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
GuilhermeBP

GuilhermeBP


Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 5:34 pm

Eu sempre entendi a parte do ''luckier'' nessa frase do Bear como uma ironia, no caso ''luckier'' leia-se ''better''. Quanto mais agente pratica, melhor fica. Quando por exemplo estamos lá atirando e sempre acertando, sempre há aquele comentário de quem está vendo agente atirar: ''isso é muita sorte'' ou ''vc é muito cagado'' ou ''seu largo'' hahaha, não é? Então, se estamos acertando sempre, isso acontece não por sorte, mais pela habilidade que adquirimos ao praticar. É claro que a sorte as vezes tem uma participação nisso, mas em se tratando de arqueria, ela contribui pouco para o resultado, o que vale mesmo é a prática. Pelo menos na minha visão é isso que o Fred Bear quis dizer com essa frase.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 6:19 pm

Acho que "Discordo de Fred Bear" pode ser visto como "Discordo de Albert Einstein" quando falamos em arqueria... Tem que ter muita bagagem (tanto de vida quanto de arqueria) pra começar uma discussão sobre algo que um cara desses disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 6:26 pm

Eu entendi o que o Mestre Bear disse, da mesma forma que o Guilherme.

Faltou traduzir o "sarcasmo" do Mestre Bear.

Outros esportistas ja disseram algo semelhante, talvez nem seja ele o primeiro a usar este ditado....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 6:40 pm

Já de Einstein eu discordo, quando ele disse "Deus não joga dados". Einstein não gostava da ideia de a natureza não ser determinista, por isso para ele Deus não conta com a sorte e não joga dados. Para ele os resultados dos eventos deveriam ser capazes de serem previstos. Se não podemos prever os resultados seria porque nossa teoria está incompleta. Fazendo uma analogia ao caso do tiro ao alvo, se não acertamos na mosca sempre, é porque não treinamos o suficiente e somos arqueiro incompletos. Somente em 1964 John Stewart Bell demonstrou formalmente que Einstein estava errado, apesar de a comunidade já ter se posicionado contra ele há décadas. Na dúvida procurem por 'Bell's theorem' ou 'teorema de Bell'.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 7:12 pm

Compartilho a mesma visão do Guilherme e o Fly, sinto ironia na frase dirigida as más linguás.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 7:36 pm

Furadan escreveu:
Compartilho a mesma visão do Guilherme e o Fly, sinto ironia na frase dirigida as más linguás.

+1. É difícil saber com certeza sem saber o contexto em que a frase foi dita mas também vi como ironia quando li.


Outra coisa: será que ele disse isso mesmo? No site abaixo a tônica da frase é que "luckier" não é de ironia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
felipee

felipee


Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/12/2012

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 8:48 pm

o que vcs não perceberam foi a ironia na frase, a contradição irônica, ele diz: quanto mais vc atira, mais sorte vc tem.. isso é uma ironia contraditoria, pois é impossivel vc se tornar profissional com sorte entenderam? profissionalismo e sorte não andam de mãos juntas, então essa sorte a que ele se refere é uma forma ironica de dizer que sua "sorte" aumenta em relação a sua habilidade, o que na verdade é pura habilidade do treinamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:24 pm

como já disseram, no meu ponto de vista foi ironia pura

não sei o contexto que ele falou essa frase aí, mas será que não veio depois de alguém dizer que ele acertava porque tinha muita sorte e ele respondeu com essa frase brilhante (no meu ponto de vista)?
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 11:58 pm

O inglês da frase é claro, não é um enigma que precisa ser interpretado, arqueria não é loteria, e quem atira bastante é bom observador sabe que a flecha não atinge o alvo por acaso, ou por determinismo, uma série de fatores trabalham em unisoro para atingir o tiro perfeito tais como, puxada, timing, mira , noção de distância, e release, é pura fisica, e chamar de sorte é desconhecer ou negar esse "fatores", essa é minha opinião, ele foi ironico? Dificil dizer, me parece que foi dito mesmo ipsis literis, agora só por que o cara é uma lenda não vamos ficar acatando qualquer dizer dele como norma ou lei imutável. Continuo descordando, pois a experiencia me prova o oposto.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:28 am

Cara, ta mais do que obvio que foi uma ironia!!! Muito provavelmente para cutucar quem chamava ele de sortudo, como ja disseram.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 3:03 am

Loterias são bolas dentro de um globo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A física não explica isso? Não é possível prever os resultados? Conseguimos prever quando acontecerá o próximo terremoto, furacão, erupção solar, etc...? O melhor arqueiro do mundo consegue colocar todas as flechas no 10?

Mesmo o melhor arqueiro do mundo, ao atirar muitas flechas, irá obter uma distribuição em torno do 10. As frequências com a quais as flechas atingem as várias partes do alvo formam uma gaussiana

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comparando dois arqueiros, podemos dizer que o melhor é o que tem menor desvio padrão, o que tem uma distribuição mais estreita

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos objetivos do treinamento é estreitar a gaussiana. Então a probabilidade de acertar o 10 é maior para um arqueiro melhor treinado. Por isso dizemos que o melhor tem mais sorte. Pois a probabilidade de sucesso é maior. Mas como a quantidade de flechas é limitada em uma competição, nem sempre o melhor vence. Mas sempre vence o mais sortudo.

Acertar uma flecha no 10 é sorte. Fazer um Robin Hood é muita sorte. Seria um grande erro tratar a física como exata.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 8:40 am

Seria o surgimento de

mais um Pdg ou seria um PdU ?

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 8:42 am

O próprio nome do tiro tradicional se explica, tiro instintivo, vejo como uma forma de adestramento corporal e mental, é como uma ação de reflexo que o corpo naturalmente aprende, semelhante as artes marciais onde praticantes de longa data realizam alguns movimentos inconscientemente, principalmente movimentos de defesa, aquele arqueiro que rapidamente encaixa o nock da flecha e dispara sem mirar, acredito ser um bom exemplo. É natural, calculado, mas não pela física.

Não discordo que a arquearia também se engloba na física, essa que muito ajudou no desenvolvimento do esporte/pratica, mas como bem sabem, praticamente tudo é constituído de variáveis, sigo o exemplo da dinâmica balística de atiradores de precisão de longa distancia, antes do disparo se mira, calcula, considera-se todas as variáveis de possível determinação no momento, mesmo utilizando um rifle raiado de alto calibre e munição apropriada aerodinamicamente, o tiro pode ou não acertar, apos o disparo, não depende mais da competência do homem ou da física, agora esta sujeito a acontecimentos ainda não ou nunca previsíveis como fenômenos naturais, no caso da arquearia, acredito que essa variação é ainda maior devido a velocidade do projetil, sendo esse exposto por mais tempo a tais fenômenos.

Concordo com o Lincoln, o mais sortudo leva a vantagem, a natureza parece muito com mulher, odeia ser determinada. rs

Mas ainda sinto ironia nas palavras do Bear... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:07 am

Isso é o que quis dizer: quanto mais se atira, mais se estreita a gaussiana, mas certamente não é "sorte" é mérito, resultado de esforço, concentração e disciplina, vide tiros de Howard Hill. Também não me referi em acertar pontuação 10, eu me referi por exemplo a agrupar flechas, que mostra que já existe uma cordenação e dominio da arte. Abraço![b]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:45 am

No site Falco.ee tem uma citação do Fred Bear "The more you practice the luckier you get! /Fred Bear"

Entendi que Fred Bear não separa sorte de esforço. Se você se esforça sua sorte aumenta.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 10:34 am

É interessante dizer que somente a prática irá te levar ao tiro perfeito...
Ninguém mencionou aqui o fator psicológico... Depois de acertar um 10, você se empolga e erra.... Ou depois de fazer um 6, você se decepciona e é mais difícil fazer um 10...
Arqueiros são seres humanos e como o Lincoln falou, a física não é assim tão exata como se pinta.
Pode ser que o arqueiro mais treinado tenha uma distensão muscular no momento de soltar a última flecha, erre o alvo e perca o campeonato... Excesso de treino.
Outra coisa: Ao disparar uma flecha, existe a chance de acertar no alvo por acaso? Eu disparei umas 60 flechas na quarta-feira a 8 metros (sou noob) com um arco que vira a flecha para a esquerda (a corda está descentrada para a direita) e consegui acertar o MEIO do alvo, onde tem aquele X (ou + ).... Foi sorte ? Foi treino? Disparei no máximo 120 flechas com esse arco até o momento em que acertei bem no meio do alvo...
Com um BAITA arqueiro é fácil dizer que foi treino (Byron Fergusson, Howard Hill, Fred Bear e campeões mundiais).... Agora com um iniciante como eu, como é que fica?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 10:47 am

Esse ditado é velho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 11:06 am

lvx_kailash escreveu:
Fred Bear fundador da Bear Archery tem um famoso dizer eu discordo totalmente, acho que o correto seria "the more you shoot the better you get" não tem nada a ver com sorte, mas de saber o que está fazendo, arqueria é pura fisica, é puxar e soltar na hora certa, saber soltar, e mirar, me desculpe Mr. Fred, mas discordo do senhor.

RELAXA MEU CARO... FOI UMA PIADA, ENTENDE? UMA PIADA!

"the more you shoot the luckier you get"

Quanto mais vc atira, claro que se fica melhor!
Mesmo naquele tiro que vc achou que foi mau e acerta, é memoria muscular, não sorte! Essa é a piada....
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 11:14 am

Ironia pura.

Se fosse literal aí sim poderia se discordar, mas o brilhante na frase é justamente a ironia.

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:43 pm

tópico altamente instrutivo!!! obs: é ironia!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 11:31 am

eu não ai falar nada não mais...

O QUE TITIO FRED FALO ESTA FALADO! E PONTO FINAL.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidado
Convidado




Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 12:57 pm

fabio carneloci escreveu:
eu não ai falar nada não mais...

O QUE TITIO FRED FALO ESTA FALADO! E PONTO FINAL.
Até porque quem falou não foi qualquer um, foi o "TITIO FRED BEAR".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discordo de Fred Bear Empty
MensagemAssunto: Re: Discordo de Fred Bear   Discordo de Fred Bear Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discordo de Fred Bear
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» FRED BEAR - alguns vídeos do lendário fred bear
» FRED BEAR BOW
» Em respeito à Fred Bear
» Fred Bear Attack
» DvD Fred Bear, alguem tem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: