ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre arcos Velox Senior.

Ir para baixo 
+5
rubensrw
miojox
rfarj
Mathyz
Trops
9 participantes
AutorMensagem
Trops




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 38

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:27 pm

Comprei um arco Senior Velox, flechas de alumínio, dedeira e protetor de braço, porém estou passando por algumas dificuldades.
Calculei e minha puxada deu de 31 libras, uma puxada um pouco acima do arco Velox Senior, porem fui orientado de que mesmo com esse pequeno stress a mais, a laminas suportariam, o problema que sinto muita dificuldade na puxada do arco senior velox(estou com uma flecha um pouco maior), pois estou tendo que fazer muita força, fora os dedos, que mesmo com a dedeira, estão me incomodando bastante. Estou pensando em comprar um gatilho, vocês indicam? E por que estou com essa dificuldade na puxada?
Outra pergunta, quais são os acessórios que podem ser acoplados no Arco Senior para facilitar, e consequentemente aumentar o numero de acertos considerando eu ser iniciante. Algum estabilizador? possibilidade de algum tipo de mira ser acoplada? E tem esse Nock Point vendendo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , será que compensa e como faço pra substituir o que vem no arco?
Obs: MInha vida toda atirei de estilingues feitos artesanalmente, e pra minha surpresa ao comprar o arco, descobri que minha puxada sempre foi de canhoto, então to passando um sufoco pra aprender do outro lado agora! hahahahah
Apesar das adversidades estou me divertindo bastante com o arco.
Desde já agradeço quaisquer eventuais ajudas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 4:01 pm

aproveitando o tópico, existe alguma forma de ter um senior ambidestro?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 4:45 pm

Mathyz escreveu:
aproveitando o tópico, existe alguma forma de ter um senior ambidestro?

nopes, na verdade se você comprar um riser destro e outro canhoto e usar silver tape para colar os 2 você terá um sênior ambidestro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 4:47 pm

Frango clown

Falando sério, acho que ambidestro só arco sem janela, tipo longbows howard hill...
Sobre a força da puxada é normal estranhar... Tenta treinar com elástico... Eu tb achava o senior pesado qdo comecei...
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:25 pm

rfarj escreveu:

nopes, na verdade se você comprar um riser destro e outro canhoto e usar silver tape para colar os 2 você terá um sênior ambidestro.

E isso fica bom??

miojox escreveu:
Frango clown

Falando sério, acho que ambidestro só arco sem janela, tipo longbows howard hill...
Sobre a força da puxada é normal estranhar... Tenta treinar com elástico... Eu tb achava o senior pesado qdo comecei...

é possivel pedir pro Jair um arco Senior com riser de curumim? ou pedir pra não ter janelas?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:08 pm

Pedir voce pode pedir o que quiser.. Se ele vai atender ja r outra estoria...... Acho beeeeem dificil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:30 pm

Mathyz escreveu:
rfarj escreveu:

nopes, na verdade se você comprar um riser destro e outro canhoto e usar silver tape para colar os 2 você terá um sênior ambidestro.

E isso fica bom??

miojox escreveu:
Frango clown

Falando sério, acho que ambidestro só arco sem janela, tipo longbows howard hill...
Sobre a força da puxada é normal estranhar... Tenta treinar com elástico... Eu tb achava o senior pesado qdo comecei...

é possivel pedir pro Jair um arco Senior com riser de curumim? ou pedir pra não ter janelas?

Mathyz, vc há de convir que arqueiros ambidestros não são muito comuns, até pelo fato de que vc só consegue segurar o riser com uma das mãos e puxar a corda com a outra... A n!ao ser que esse cara usasse arco e flecha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Edit: Acho que se vc enviar seu riser pro Jair, ele te envia um da outra mão, no caso de vcs simplesmente querer trocar de mão.
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:26 am

cara eu comecei com um arco 40 libras, estranhei um pouco de começo era pesado, mas questão de duas semanas atirando todo dia me acostumei.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:32 am

A RD Arqueria vende um arco Bearpaw que é para ambidestro, tem janela dupla.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bearpaw Twin

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lol! Obviamente colar um riser no outro com silver tape vai ficar um horror. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:35 pm

Brasil Bows e Falcon Também tem este modelo twin
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
fabao




Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : MS

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Tem como aumentar a Libragem do Arco Velox Senior   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 1:24 pm

Eu queria saber se é possivel aumentar a libragem do arco velox Senior.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 1:35 pm

Trops escreveu:
Comprei um arco Senior Velox, flechas de alumínio, dedeira e protetor de braço, porém estou passando por algumas dificuldades.
Calculei e minha puxada deu de 31 libras, uma puxada um pouco acima do arco Velox Senior, porem fui orientado de que mesmo com esse pequeno stress a mais, a laminas suportariam, o problema que sinto muita dificuldade na puxada do arco senior velox(estou com uma flecha um pouco maior), pois estou tendo que fazer muita força, fora os dedos, que mesmo com a dedeira, estão me incomodando bastante. Estou pensando em comprar um gatilho, vocês indicam? E por que estou com essa dificuldade na puxada?
Outra pergunta, quais são os acessórios que podem ser acoplados no Arco Senior para facilitar, e consequentemente aumentar o numero de acertos considerando eu ser iniciante. Algum estabilizador? possibilidade de algum tipo de mira ser acoplada? E tem esse Nock Point vendendo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , será que compensa e como faço pra substituir o que vem no arco?
Obs: MInha vida toda atirei de estilingues feitos artesanalmente, e pra minha surpresa ao comprar o arco, descobri que minha puxada sempre foi de canhoto, então to passando um sufoco pra aprender do outro lado agora! hahahahah
Apesar das adversidades estou me divertindo bastante com o arco.
Desde já agradeço quaisquer eventuais ajudas.


Comprimento de puxada em polegadas ou cm! Mad
Peso da puxada em libras ou Kg! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre arcos Velox Senior. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Duvidas sobre arcos Velox Senior. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre arcos Velox Senior.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda sobre o arco velox senior
» Duvidas sobre flechas Easton St Exel 340 para uso em arco Velox Senior e Bufalo
» Duvidas Velox Senior ou Velox Junior
» Bom vídeo sobre o recurvo Velox Sênior, para iniciantes
» Arco velox senior.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: