ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FIELD BRASIL

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

FIELD BRASIL Empty
MensagemAssunto: FIELD BRASIL   FIELD BRASIL Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 12:05 pm

Pessoal, eu já comentei uma vez que algo muito importante pra mim num arco (na verdade em tudo) é o design, a aparência. Sempre gostei do visual militar e de armamento em geral, e o arco composto, o arco de caça, pra mim é a junção destes elementos. Já falei aqui também, que quem despertou esse interesse ainda na minha infância, foi o RAMBO – Sylvester Stallone, um soldado que usa um arco. Contudo, eu não tenho coragem de praticar a caça, por ter pena dos animais, mas não entro nesta discussão de certo ou errado, até porquê, eu me incluo naquele grupo que, se eu não me engano foi o Rafa que disse, que tem pena dos animais, mas não dispensa um bom bife ou um frango assado. Respeito as escolhas de cada um para poder ser respeitado...
Mas enfim, descobri uma modalidade que me deu até vontade de competir, antes era apenas pra lazer. Estou falando do FIELD, muitos já devem conhecer, ele é basicamente um simulado de caça, com alvos de papel. Uma mistura de HUNTER com TARGET.
Pra quem não conhece estou deixando o link com o site oficial da FIELD BRASIL e um vídeo da mesma no youtube e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a modalidade, quem conhece, quem gosta, quem não gosta, quem já participou e puder contar sua experiência...
Eu acho que encontrei a modalidade perfeita pro meu gosto pessoal!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grande abraço à todos,
War.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

FIELD BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: FIELD BRASIL   FIELD BRASIL Icon_minitimeDom Dez 05, 2010 10:06 am

Realmente não dá para acreditar o porque de não ser divulgado com antecedência onde será.
Em qualquer campo pode ser a área. Pelo que vi, cercas, pastagens, mata natural, não deixa de ser uma propriedade rural comum no BR todo. E tem proprietários rurais que 'dariam' a área em troca de algumas cestas básicas. Eu até de graça, para ter o prazer de contribuir com o esporte.
Está certo que o esporte é caro, e fica mais caro concorrer em todas as etapas.

----

A maioria das provas é em Itu. Deve ter o maior números de inscritos na modalidade


Última edição por eschimidt em Dom Dez 05, 2010 10:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : abri o site)
Ir para o topo Ir para baixo
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

FIELD BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: FIELD BRASIL   FIELD BRASIL Icon_minitimeDom Dez 05, 2010 10:42 am

eschimidt escreveu:
Realmente não dá para acreditar o porque de não ser divulgado com antecedência onde será.
Em qualquer campo pode ser a área. Pelo que vi, cercas, pastagens, mata natural, não deixa de ser uma propriedade rural comum no BR todo. E tem proprietários rurais que 'dariam' a área em troca de algumas cestas básicas. Eu até de graça, para ter o prazer de contribuir com o esporte.
Está certo que o esporte é caro, e fica mais caro concorrer em todas as etapas.

----

A maioria das provas é em Itu. Deve ter o maior números de inscritos na modalidade

A festa de encerramento é hoje dia 05/12, em uma Fazenda em Itú, acredito que as provas sejam disputadas nesta mesma propriedade. Também tem provas em são Bernardo do campo e no sesc Cotia. A ideia desse tópico é a divulgação do esporte mesmo, acho que se nós mesmos divulgarmos por nossos proprios meios, aos poucos fará o esporte ser mais conhecido em território nacional. Aqui em Santos, cidade onde moro, temos o arqueiro do Clube Cubas, Carlos Pereira que venceu no dia 26 de setembro de 2010 em Cotia a 5º etapa do Campeonato Indoor Field Brasil, garantindo índice para disputar o Mundial, que será realizado na África do Sul em 2011. Mas esta informação, nem o jornal local divulgou...
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

FIELD BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: FIELD BRASIL   FIELD BRASIL Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 5:24 pm

No geral, existem poucos clubes atirando de arco e flecha no Brasil. dentre eles, menor ainda é a quantidade de clubes de Field. Por quê? Creio que os motivos são vários:

1) o espaço físico necessário é maior, o que já inviabiliza para muitos clubes.
2) alguns clubes não estão cuidando direito da segurança do esporte, e as histórias de acidentes se espalham rapidamente.
3) como existem poucos praticantes, as competições acabam não atraindo muita gente, e o nível no geral acaba ficando mais baixo...
4) field remete à caça, pouca gente no Brasil caça, portanto pouca gente procura esportes criados, em princípio, para "treinar" para a prática da caça.

Não estou dizendo que essas razões aí deviam ser escritas em pedra. Mas acho que é isso que está acontecendo hoje em dia com o Field no Brasil

Abraços,

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
warmachine

warmachine


Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/10/2010
Idade : 45
Localização : SANTOS/SP

FIELD BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: FIELD BRASIL   FIELD BRASIL Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 6:34 pm

Fred escreveu:
No geral, existem poucos clubes atirando de arco e flecha no Brasil. dentre eles, menor ainda é a quantidade de clubes de Field. Por quê? Creio que os motivos são vários:

1) o espaço físico necessário é maior, o que já inviabiliza para muitos clubes.
2) alguns clubes não estão cuidando direito da segurança do esporte, e as histórias de acidentes se espalham rapidamente.
3) como existem poucos praticantes, as competições acabam não atraindo muita gente, e o nível no geral acaba ficando mais baixo...
4) field remete à caça, pouca gente no Brasil caça, portanto pouca gente procura esportes criados, em princípio, para "treinar" para a prática da caça.

Não estou dizendo que essas razões aí deviam ser escritas em pedra. Mas acho que é isso que está acontecendo hoje em dia com o Field no Brasil


Fred

Por ser proibida a caça no território brasileiro, eu considero o Field uma boa maneira de se estar perto do clima de uma caçada, afinal, não é todo dia que vc pode pegar um avião pra Argentina. Acredito que a falta de estrutura esteja diretamente ligada ao não comparecimento dos grandes nomes do esporte e vice-versa, imagina o que seria do campeonato brasileiro de futebol, quando foi criado, se os grandes clubes não tivessem interesse em disputá-lo. Simplesmente não vingaria e não seria o campeonato de respeito que é hoje. Se os times brasileiros só se interessassem por torneios internacionais, talvez nem se ouvisse falar de futebol no brasil!
Acho que ninguem organizará um mega campeonato, se os arqueiros não manifestarem seu interesse...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FIELD BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: FIELD BRASIL   FIELD BRASIL Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FIELD BRASIL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ""FILIE-SE AGORA AO PÓLO FÓRUM ARCO BRASIL/FIELD BRASIL -2016""
» Prova Field Brasil/Forum Arco Brasil 3D Hunter e Standard Round
» POLO FÓRUM ARCO BRASIL - FIELD BRASIL - IFAA
» Field Brasil
» FIELD BRASIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: