ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 flechas de carbono

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 7:59 pm

tirem minha dúvida por favor? vemos em vários lugares fotos e mais fotos de arcos, mas e as flechas? quase não vejo fotos de flechas, tudo bem não tem muito o que mudar no formato, mas nas cores...
Dúvida: as flechas de carbono são somente pretas? camufladas? quais são os acabamentos? ja ouvi falar de adesivos para flechas, quais são os desenhos e materiais ou mesmo a resistencia destes?
resumindo pessoal, falem um pouco sobre as flechas prá nós que não sabemos praticamente nada das coitadinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: flecha de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 12:41 pm

E ai pessoal, será que alguém pode dar alguma ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 1:20 pm

eu não entendo nada, eu também estou esperando alguém que possa nos dar uma luz
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 5:07 pm

mamute-sc escreveu:
eu não entendo nada, eu também estou esperando alguém que possa nos dar uma luz
2
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 12:27 pm

Sim, as flechas de fibra de carbono são sempre pretas essencialmente. Algumas são pintadas com camuflagens, mas não deve-se pinta-las em casa de forma alguma. O que varia entre elas é o diâmetro, peso, densidade, método de fabricação, retidão, ou seja, tudo.

A princípio, podem parecer iguais, mas na verdade não são.

Geralmente, quando compramos uma flecha, ela vale mesmo que você paga. Quanto mais cara, melhor. (Se não for sacanagem do vendedor, que às vezes coloca uma margem de lucro enorme).

Os adesivos não são para finalidade estética. São para serem colados apenas no final da flecha, para as penas serem coladas por cima dele. Assim, se você danifica uma pena, é só arrancar o adesivo e colocar um conjunto de penas novos, já que, uma vez coladas diretamente sobre a flecha de carbono, é muito difícil remover as penas sem danificar a flecha um pouquinho. Os adesivos, então, aumentam a durabilidade das flechas.

Os adesivos são impressos com diversas cores e gráficos, e até personalizados, se desejar. São resistentes o suficiente.

Existem vários fatores que determinam o comportamento da fecha.

-comprimento e spine (tem muita informação sobre spine no forum)
-marca e modelo do tubo (shaft)
-marca e modelo das penas (vanes)
-maneira como são coladas as penas (vanes) (helicoidal, retas, offset, etc...)
-tipo de ponta ( broadhead, broadhead mecânica, ponta de target, ponta de field, ponta de pesca, etc...)
-peso da ponta ( 100, 120 grains, etc...)
-peso geral da flecha.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: flechas de carbono    flechas de carbono Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 2:41 pm

Valeu mesmo RafaelMorgan, ajudou bastante.
Pergunto se voce pode tirar mais algumas dúvidas? caso sim e como esse assunto é bem extenso logo abaixo lhe informo meu enteresse, quem sabe restringe um pouco as informações.
como estou no aguardo do meu arco, um Pse que quero pra caça mas na maior parte do tempo vou usar em casa mesmo "tenho 35 metros à disposição em casa
Bom, vamos ao assunto:
quais as melhores marcas e modelos do shaft?
quais as melhores marcas e modelos das penas?
-uma pequena descrição sobre como são coladas as penas (vanes) (helicoidal, retas, offset, etc...)
-tipo de ponta: broadhead, broadhead mecânica, ponta de target, ponta de field
tenho lido muitas informações passadas por voce e realmente agradeço, aqui onde moro a única forma que tenho de aprender algo é com voces do forum, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 3:06 pm

As melhores marcas de flechas são a Easton, Victory, Carbon Express e Gold Tip.

Cada uma dessas marcas apresenta modelos para várias finalidades e com vários preços.

Os modelos melhores são sempre os mais caros.

Entre os melhores modelos, escolha o que lhe servirá melhor, dependendo de como usará as flechas. Geralmente os modelos são separados para prática de caça e competição.

As melhores marcas de vanes são as Blazers, FlexFletch, Duravanes, dentre outras muitas.

As vanes são coladas usando uma ferramenta chamada "fletching jig". Existem vários modelos e marcas. Trocando-se os grampos do equipamento, mudamos o tipo de colagem.

Cada tipo de colagem tem uma finalidade e muda o voo da flecha. Somente experimentando os vários tipos para descobrir o que se ajusta melhor à você e seu equipamento. Atualmente, usa-se mais a colagem com um pequeno offset de 1 grau, para a direita se for destro e para a esquerda se for canhoto.

Como pretente usar as flechas para caça e tiro de treino, deverá usar pontas field, que podem ser desrosqueadas para dar lugar a pontas de caça, quando for caçar.

Existem muitos tipo de broadheads, com vários preços também. Convém que você faça uma boa pesquisa na net e veja qual se encaixa melhor no seu orçamento.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 4:28 pm

valeu por mais essa ajuda Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio_01




Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 47
Localização : MS

flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 5:30 pm

Mais uma vez obrigado rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: flechas de carbono   flechas de carbono Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
flechas de carbono
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» Easton Storm 500 e martin diablo
» Flechas de Carbono
» Ajuda sobre flechas - Fibra de Vidro ou Aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: