ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino a 18 metros FITA

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
TRC
rodlopesms
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 7:26 pm

algumas fotos do primeiro treino do ano, agora o foco é 18m para o campeonato brasileiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Quando vaiser   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 7:34 pm

Oi Marcus,

Tudo bem? Começou bem o ano... amanhã devo atirar também. Quando será o Brasileiro Indoor? Qual mês? E o local já está definido?

Até mais,

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 8:35 pm

Rodrigo, o brasileiro indoor acontece nas federações estaduais, aqui em PE as pontuações do camp pernambucano são validas pro camp brasileiro, o campeão nacional e conhecido no fim do camp brasileiro outdoor resultado da soma da pontuação anual, no ano passado cada atleta podia faltar até 4 provas e não teria o resutado final prejudicado, não se esse ano sera da mesma forma.
Aqui em PE a primeira prova vai ser dia 27/01, espero estar com o pro comp até lá kkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: distância   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 8:47 pm

Distância igual a 18 metros com um composto, mira, gatilho, estabilizador?
Não é muito perto?
As competições, parece, são à 70 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: ah bom   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 8:49 pm

Beleza, não sabia como era... E quantas competições tem por ano em cada federação? Tem número mínimo e máximo de competicoes por federação?
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Indoor   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 9:02 pm

TRC escreveu:
Distância igual a 18 metros com um composto, mira, gatilho, estabilizador?
Não é muito perto?
As competições, parece, são à 70 metros.

Estas competições indoor são a 18 metros sim. O alvo é bem menor. E não é tão fácil acertar assim...heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 9:05 pm

TRC escreveu:
Distância igual a 18 metros com um composto, mira, gatilho, estabilizador?
Não é muito perto?
As competições, parece, são à 70 metros.

Não é muito perto não. O dez para composto é só aquele circulo menor bem no meio. O segundo círculo vale 9 para composto e 10 para recurvos.

Para outdoor as distâncias dependem do gênero e idade mas para homens adultos é 90, 70, 50 e 30m para o round FITA, 50m para o combate com composto e 70m para o combate (também conhecido como round olímpico) para os recurvos.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 9:28 pm

EVC escreveu:
TRC escreveu:
Distância igual a 18 metros com um composto, mira, gatilho, estabilizador?
Não é muito perto?
As competições, parece, são à 70 metros.

Não é muito perto não. O dez para composto é só aquele circulo menor bem no meio. O segundo círculo vale 9 para composto e 10 para recurvos.

Para outdoor as distâncias dependem do gênero e idade mas para homens adultos é 90, 70, 50 e 30m para o round FITA, 50m para o combate com composto e 70m para o combate (também conhecido como round olímpico) para os recurvos.

Abs.

exatamente isso EVC, 90, 70, 50, 30 com 36 disparos a cada distancia somando 144 disparos no round Fita, 2 x 36 disparos a 50m no duplo 50 e combates com 5 séries de 3 disparos, e indoor 2 x 10 séries de 3 disparos a 18m.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:09 am

aproveita e treina com o alvo de Field e participa do campeonato do Forum, é importantíssimo a participação de todos
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:23 am

Mamute-sc escreveu:
aproveita e treina com o alvo de Field e participa do campeonato do Forum, é importantíssimo a participação de todos

farei isso sim Mamute
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: alvo   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:33 am

Comparado com o seu aparador de flecha, o alvo é bem menor, mesmo.
A 18 metros seria bem fácil acertar o alvo de 70 metros, não? Tem que ser bem menor, mesmo.
Rapaz, estou regulando uma mira que acochambrei num nacional aqui, a 10 metros é duro chegar perto duma rodela pequena que pintei no alvo.
Mas, o meu composto é bem ruim.
Uma coisa eu notei, uma ótima escola para treino ao alvo é um arco ruím ... a gente faz milagre prá acertar. rsrs
Botei um rest borrachudo, o bicho tem uma rodela que parece um prato.
Cobri a rodela dele com fita isolante fiz um furo com uma agulha, agora fica igual um pires. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:39 am

rodlopesms escreveu:
Beleza, não sabia como era... E quantas competições tem por ano em cada federação? Tem número mínimo e máximo de competicoes por federação?

segue nosso calendário (PE) para que vc tenha como base, ja tem federação no seu estado?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:45 am

TRC escreveu:
Comparado com o seu aparador de flecha, o alvo é bem menor, mesmo.
A 18 metros seria bem fácil acertar o alvo de 70 metros, não? Tem que ser bem menor, mesmo.
Rapaz, estou regulando uma mira que acochambrei num nacional aqui, a 10 metros é duro chegar perto duma rodela pequena que pintei no alvo.
Mas, o meu composto é bem ruim.
Uma coisa eu notei, uma ótima escola para treino ao alvo é um arco ruím ... a gente faz milagre prá acertar. rsrs
Botei um rest borrachudo, o bicho tem uma rodela que parece um prato.
Cobri a rodela dele com fita isolante fiz um furo com uma agulha, agora fica igual um pires. kkkkkk

o diametro do 10 no alvo de 18 metros e igual ao de uma moeda de 50 centavos hahaha é muito pequeno mesmo porem eu estava usando flechas inadequedas para a distancia (tava usando acc 328) pois estou esperando chegar uma duzia de fatboy easton para os tiros indoor.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:36 am

TRC escreveu:
Comparado com o seu aparador de flecha, o alvo é bem menor, mesmo.
A 18 metros seria bem fácil acertar o alvo de 70 metros, não? Tem que ser bem menor, mesmo.

Agora entendi sua dúvida. O diâmetro do alvo varia com a distância, 122cm para 90 e 70m (homens adultos), 80cm para 50 e 30m, 40cm para indoor a 18m. Nem sempre tem todas as zonas de pontuação. Por exemplo, o alvo de 30m só tem as zonas 6 a 10 e, portando, o diâmetro efetivo é 40cm (mas ainda é chamado de face de 80cm). O de 18m pode ter zonas 1 a 10, único (usado para recurvos em vários estados) ou triplo com zonas 6 a 10 (e só pode atirar uma flecha em cada alvo).

marcusandr escreveu:

o diametro do 10 no alvo de 18 metros e igual ao de uma moeda de 50 centavos hahaha é muito pequeno mesmo porem eu estava usando flechas inadequedas para a distancia (tava usando acc 328) pois estou esperando chegar uma duzia de fatboy easton para os tiros indoor.

50 centavos das pequenas, certo? Tem menos de 2cm. Mas é 10 para compostos apenas. Para recurvos o 10 tem 4cm.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: dúvida   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:22 pm

Amigos, se possível, esclareçam-me uma dúvida.
Vocês participam de torneios da Federação, não?
Vocês se associam à Federação e pagam mensalidade ou anuidade?
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:35 pm

EVC escreveu:
TRC escreveu:
Comparado com o seu aparador de flecha, o alvo é bem menor, mesmo.
A 18 metros seria bem fácil acertar o alvo de 70 metros, não? Tem que ser bem menor, mesmo.

Agora entendi sua dúvida. O diâmetro do alvo varia com a distância, 122cm para 90 e 70m (homens adultos), 80cm para 50 e 30m, 40cm para indoor a 18m. Nem sempre tem todas as zonas de pontuação. Por exemplo, o alvo de 30m só tem as zonas 6 a 10 e, portando, o diâmetro efetivo é 40cm (mas ainda é chamado de face de 80cm). O de 18m pode ter zonas 1 a 10, único (usado para recurvos em vários estados) ou triplo com zonas 6 a 10 (e só pode atirar uma flecha em cada alvo).

marcusandr escreveu:

o diametro do 10 no alvo de 18 metros e igual ao de uma moeda de 50 centavos hahaha é muito pequeno mesmo porem eu estava usando flechas inadequedas para a distancia (tava usando acc 328) pois estou esperando chegar uma duzia de fatboy easton para os tiros indoor.

50 centavos das pequenas, certo? Tem menos de 2cm. Mas é 10 para compostos apenas. Para recurvos o 10 tem 4cm.

Abs.

exatamente estou falando do composto que é a minha área hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:37 pm

TRC escreveu:
Amigos, se possível, esclareçam-me uma dúvida.
Vocês participam de torneios da Federação, não?
Vocês se associam à Federação e pagam mensalidade ou anuidade?

Para participar das competições nacionais temos que estar federados na federação estadual e nacional (no meu caso FPETARCO e CBTARCO) pagamos anualmente essas filiações e pagamos também as taxas de inscrições das provas que participamos aqui em PE não temos pagamento mensal obrigatório.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:39 pm

TRC escreveu:
Amigos, se possível, esclareçam-me uma dúvida.
Vocês participam de torneios da Federação, não?
Vocês se associam à Federação e pagam mensalidade ou anuidade?

TRC, aqui em São Paulo você tem de ser vinculado a um clube ou escola. Acredito que seja o caso em todo Brasil.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: federação   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:34 pm

Entendi.
Agradeço as informações, foram de muita valia.
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 5:06 pm

Interessante..
mas e pra quem é de fora destes estados que possuem uma federação, campos de tiro, escolas e etc. e quiser participar de um campeonato, como que faz?

Porque como eu, que sou de Cuiabá - MT, e aqui não existe o esporte, "a não ser o indígena, que atiram no petche grande".
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 5:26 pm

Você pode se filiar a clubes de fora do estado. É o único jeito creio eu. Os fieldeiros são mais liberais nesse ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 5:31 pm

quark escreveu:
Interessante..
mas e pra quem é de fora destes estados que possuem uma federação, campos de tiro, escolas e etc. e quiser participar de um campeonato, como que faz?

Porque como eu, que sou de Cuiabá - MT, e aqui não existe o esporte, "a não ser o indígena, que atiram no petche grande".

vc pode se filiar a federação estadual mais próxima a vc e a CBTARCO, quanto a clube vc pode por exemplo ser filiado ao AABB de sua cidade ou outro clube e já é suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: goiás   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:22 pm

Eu tinha interesse em me filiar à FEGOTARCO, de Goiânia, já que estou em Goiás.
Mandei email para o Henrique, da Fegotarco, mas acho que ele não recebeu.
Inclusive a FEGOTARCO está com o site indisponivel.
Eu gostaria de participar de campeonatos em qualquer lugar, até aí por Pernambuco.
Outra vantagem de ser federado, eu imagino, é a questão do transporte dos equipamentos.
De GO para SP, transporto meus equipamentos no case, mas sempre tiro as ponteiras das flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:49 pm

TRC escreveu:
Eu tinha interesse em me filiar à FEGOTARCO, de Goiânia, já que estou em Goiás.
Mandei email para o Henrique, da Fegotarco, mas acho que ele não recebeu.
Inclusive a FEGOTARCO está com o site indisponivel.
Eu gostaria de participar de campeonatos em qualquer lugar, até aí por Pernambuco.
Outra vantagem de ser federado, eu imagino, é a questão do transporte dos equipamentos.
De GO para SP, transporto meus equipamentos no case, mas sempre tiro as ponteiras das flechas.

TRC se quiser posso ver pra vc a filiação aqui pela FPETARCO porem precisa se filiar na CBTARCO também.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: forasteiro   Treino a 18 metros FITA Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:40 pm

Mas, a FPETARCO aceita forasteiros?
Estou em GO, muito embora tenha também residencia no SP.
Gostaria de me filiar a alguma federação.
Entrei no site da FPETARCO para conhecer.
Rapaz, deu água na boca o torneio na beira mar.
Barbaridade! Bão demais.
O local deve ser Recife, não?
Aldeia é município?
Tem gente até de SPaulo, Espírito Santo, Sta Catarina.....
Coisa de gente grande, não?
Sou meio flutuante, de repente mudo praí. rsrsrss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino a 18 metros FITA Empty
MensagemAssunto: Re: Treino a 18 metros FITA   Treino a 18 metros FITA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino a 18 metros FITA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Atirando à 13 metros e 18 metros com meu composto Bufalo Velox 50#, video.
» treino a 8 metros com uma 50lb
» Treino antes da faculdade - 12 Metros
» 1 º Treino com PSE SUPRA ME 2012 50 e 30 metros
» 1º SAFAC - South America Field Archery Championship

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: