ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Insert e Screw-in point

Ir para baixo 
+2
Lincoln
dmjuca
6 participantes
AutorMensagem
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 10:43 pm

Galera, tô com uma dúvida.
para um shaft 1916 com insert 1916 eu tenho que colocar uma ponta de 5/16" ou 9/32"?

SHAFT
Easton XX75 Platinum / 1916

INSERT
Easton Aluminum RPS Insert / 1916

POINT
PDP Converta Field Point / 5/16" ou 9/32"


Valeu!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:17 pm

Pelo site da easton é recomendado o RPS 5/16....
se usar o PDP é 9/32 ?

PDP
9/32" - PowerFlight/LightSpeeds, Aluminium Shafts - (1716-1916)

RPS POINT SIZE (EASTON)
1916 - 5/16"

é isso?

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 6:54 am

Se não vai caçar, não há necessidade de usar pontas rosqueadas. Por que cê não usa pontas coladas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas existem na medida exata para sua flecha.

As pontas 9/32" são mais estreitas que a haste 1916. Já as 5/16" são mais largas que a haste. Se não tiver a medida exata, é melhor usar pontas mais largas. Então use a 5/16".
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 12:30 pm

Da uma olhada na area de thruspecs na pagina da flecha no site da Easton, eu peguei a info por la quando fui comprar as minhas gamegetter
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 6:26 pm

Olá!

Antemão agradeço a disposição da galera do fórum, sempre muito atenciosos! De verdade! Wink

Lincoln, tomei essa decisão de colocar as pontas rosqueadas porque necessitava aumentar o peso na ponta pra ajustar o spine dinâmico.

matheuscolla, no truespecs da Easton menciona que a melhor ponta é 5/16", mas isso uma ponta RPS. Eu coloquei uma PDP. Em outro site na internet dizia que a PDP deveria ser 9/32" para flechas de alumínio 1916.
Por isso que fiquei em dúvida.

Bom, vou esperar chegar essas pontas e ver o que dar!

Obrigado galera!

Abraço,
Davi.

Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: adiconar peso na flecha FOC   Insert e Screw-in point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 11:58 pm

Aproveitando o tópico

Tenho pesquisado muito sobre FOC

Como posso aumentar o peso na ponta da flecha?
Sei que posso variar o peso das pontas (100, 125, 150) mas como faço para adicionar peso extra? Como se usa inserts para flechas de carbono?

almejando valores ideais como li em outro tópico do Lincoln.

For 3D / Target shooting try to remain in the range of 8% - 12%. This will ensure stability while maintaining a flat trajectory.
- For Field / Hunting try to remain in the range of 10% - 20%. The effect on trajectory at normal hunting distances will be minimal and the chance of arrow deflection if contacting leaves or small branches will be minimized. Increased penetration has been reported with a higher F.O.C. (15% - 25%)

Lembrando que usarei um longbow Reflex-Deflex

Agradeço a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Adaptando prego como peso em weight tubes   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:50 am

Adaptando prego como peso em weight tubes
É um tipo de footing adaptando um prego. Achei uma boa idéia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:12 pm

Olá Codename Dakota,
não entendi muito bem sua pergunta.

O insert é colado dentro da haste, depois é só enroscar a ponta (SCREW-IN POINTS).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caso queira alterar o peso da ponta é necessário trocar a ponta.

Não conheço essa técnica de adaptar um prego.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:29 pm

FOC só é necessário para caça, nesse caso voce pode usar Broadheads mesmo, que são rosqueaveis e podem ter até 300 gr dependendo do modelo.

Modelo 2 Blades 300Gr

O Lincol se não me engano postou um estudo do Dr. Ashby mostrando que essas BH de apenas 2 laminas e com grade comprimeto são as melhores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Edit.:

O post que eu mencionei foi o Mamute quem fez:
.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na minha opinião é leitura obrigatória pra quem quer aprender a arte da caça com arco, claro que respeitando toda a legislação
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 1:21 pm

Olá Alexandre_Ramos.

Bom, não acho que o F.O.C. (Front Of Center) só é necessário para a caça. Wink

Dá uma olhada no manual da Easton, última página, página 32.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Trecho: "The importance of F.O.C. is greatest in archery events that emphasize long range shooting. FITA archery (Olympic Style) which requires archers to shoot up to 90 meters is the best example of this."


Broadhead são pontas para caça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pontas para target e field são: GLUE-IN (-ON) POINTS, SCREW-IN POINTS
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 2:50 pm

dmjuca,

Se você quer um FOC maior para tiros longos é só usar pontas mais pesadas da mesma maneira...
Achei que você queria para caça por que estava querendo até colocar prego dentro da shaft affraid
Lembrando que pontas pesadas deixam a flecha mais "moles".
O Ronaldo Nacaxe usa flechas Easton X10 para tiros longos, são flechas interessantes por que a espessura no centro da flecha é maior que nas pontas, e as points tem apenas 80gr se não me engano, resultando em um FOC mínimo, e mesmo assim acertava um 10 à 90m Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 3:24 pm

Em primeiro lugar, obrigado pelas respostas rapaziada cheers

Existem outras maneiras de se adicionar peso extra em uma flecha (footing arrow)

uma delas é adicionar pesos extras rosqueáveis > LINK POINT WEIGHTS

Isso auxilia no FOC pois as pontas variam comumente entre 100, 125, 150gr.

Ex: A minha DÚVIDA é qual o melhor insert weight ou método de footing para uma CE Heritage 350 para que eu possa usar tanto blunts, como field points e broadheads todas de 125gr. a 150gr.

Os tube weights tbm são uma boa idéia pois alteram a relação gr./inch em toda flecha aumentando muito o FOC. Apresentei a "adaptação" com prego mais por curiosidade e como uma alternativa barata.

Quanto ao FOC auxiliar na trajetória isso é notório. De atiradores olímpicos até caçadores todos querem uma boa relação de FOC para um correto vôo da flecha. Mas realmente se o seu objetivo é caça vc irá querer um FOC de uns 20%, enquanto pra target essa relação será mais baixa.




Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Brass Point Inserts   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 4:57 pm

Achei a resposta Wink

link para INSERT WEIGHTS

Mais uma vez obrigado pelas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 11:44 pm

Pontas para a 1916 são as 19/64''. Tem gente que prefere um pouco menor do que o diâmetro da haste, como as 9/32 (a 19/64 seria o mesmo que 9.5/32).

Uma das vantagens das pontas screw-in é quando você não sabe exatamente qual seria a ponta com peso ideal. Dá para testar qual ponta fica melhor.
Para isso que vende os kits de teste que vem com uma ponta de cada peso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu estou passando por isso com as minhas flechas. As hastes Easton Legacy tem spine mínimo na 1916. Ficam um pouco duras para longbows de 40# ou menos. Tem que usar pontas de 125-150gr para compensar. E talvez cortar um pouco mais longas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Insert e Screw-in point Empty
MensagemAssunto: Re: Insert e Screw-in point   Insert e Screw-in point Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Insert e Screw-in point
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [duvida]como prender ponta sem insert (guambiara)
» VENDIDO Beiter Insert Nock 12/1 (12 unidades)
» VENDO: Gold Tip Pro Series 22 + Pin Bushing + Nock + Insert
» Ajuda para Insert e pontas - como escolher?
» JOGO DE 06 FLECHAS 20 POLEGADAS RED HOG COM INSERT E NOCK ESPECIAL .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: