ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#

Ir para baixo 
+4
lvx_kailash
Rigli
tallyst
v.b.-s.j.r.preto
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:22 pm

Olá galera, segue video, espero que gostem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:27 pm

O que é aquela "ajeitadinha" na corda que você faz entre um tiro e outro?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 9:27 pm

Belos tiros, e belo arco. Também percebi a ajeitadinha, a corda esá "saindo" das lâminas?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 9:53 pm

belo chapéu, onde arrumo um deste???
este arco é bom??? onde vc compro???
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:50 am

Muito bonito, belo arco!
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 12:31 pm

Olá pessoal,
Aquela "ajeitadinha" é a corda que fica decentralizada da ponte (bridge) depois do tiro, é um pequeno defeito, que pode ser consertado, mas fora isso é um ótimo arco.

O arco é Coreano e um desses pode ser adquirido aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelo Thomas Duvernay que escreveu o livro Korean Archery e é um dos maiores difusores da arqueria coreana.

O meu arco eu comprei na China em Julho, queria comprar uma potência menor mais como não tinha acabei comprando o de 53#, é super pesado e demanda prática e experiência, mais pesado para puxar que outros recurvos, eu chamo eles de Hwarang por que é o nome que Thomas deu para eles, mas eles são simplesmente arcos coreanos feitos por artesãos reconhecidos da Coréia. O preço dele inclui o envio e ele pode declara qualquer valor que queiram na nota. Não precisa dizer que o arco não possui janela.
Os arcos tem de 2 a 4 laminas de bamboo, fibra de vidro e carbono, pelo preço e o produto que você terá é muito barato, qualquer arco nos EUA com reforço de carbono custam uma fortuna, e esse é um arco tradicional, na Coréia os alvos estão a 145 metros de distância, e um arco desse pode mandar uma flecha a 400 metros, lógico depende da flecha.
Ele revende arcos por 2 artesões o Song Moo Goong e o Yeun Moo Goong, ambos não tem conexão, os arcos são parecidos, com algumas diferenças no acabamento e cobertura, os do YMG são um pouco mais pesados que os SMG, eu uso thumbring (anel de polegar usado para puxada). O chápeu eu também comprei na China.
Qualque dúvida não hesitem em me contactar.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 2:31 pm

Esses arcos eu conheço de perto... São simplesmente fantasticos.
Esse do video, parece de brinquedo, que o cara puxa a 31'' mais na verdade pra puxar dessa forma é preciso muito treino e ainda mais com o thumb ring que concentra as 53# em 2 dedos apenas..

É um arco tradicional de grande trabalho, bem construido (vi de pertinho) rsrs, e bem acabado!! A potencia assusta mesmo.. faz tempo que li mas eram sobre esses arcos coreanos, que conseguiam lançar uma flecha a mais de 500 metros bem facinho naquelas épocas das batalhas. A proxima vez que eu for ai vamos num campo aberto pra testar essa lonjura toda...

No mais ate to com vontade de comprar um tradicional como esse... é só eu junta mais uma grana e compro!!!

Ótimo video, e bons tiros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 2:55 pm

Arco muito bonito e parece ser potente mesmo! Acho que mais pra frente comprarei um destes! e o chapéu também afinal o estilo é tudo cheers , mas primeiro tenho que comprar flechas descentes pro meu senior, e aprender direito o tiro instintivo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:24 pm

perguntei pois comprei um bem parecido tb da china e por ventura foi tributado hj, entao mais uma semana já ta aqui em casa
e o chapei combina muito com o arco, vo ter q arrumar um tb
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:28 pm

Tallyst, meu arco eu comprei na China, mas ele não é da China, comprei da mão do artesão Coreano o Yeun, que também esteve presente no campeonato tradicional que participei, não se acha ele na China, só na Coréia mesmo. A propósito qual arco você comprou, de qual site?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 1:41 am

comprei de um vendedor no ebay ele tem 30 libras, to esperando chegar pra ver se é bom mesmo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:44 am

É um arco Chinês mesmo, qual é o link do e-bay? Depois mostre para a gente o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 4:58 pm

o vendedor é este aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ñ vejo a hora de chegar o arco e as hastes pra fazer as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 6:09 pm

tallyst

Eu já comprei desse vendedor e o produto dele é bom.
Ele tem o arco mongol, magyar e scithian. Todos são bons.

Esse arco que você comprou é o mongol. Esse arco fica muito tensionado quando está encordoado devido a forte curvatura, quando dispara a flecha vai tensionada do começo ao fim. A pancada é seca e forte. A única coisa que não gostei desses vendedores da China são as flechas de bambu que tem uma variação de qualidade muito forte, as de madeira são melhores. Eu recebi um lote de bambu muito bom e outro muito fraco. Se o vendedor indica o spine correto quer dizer que é flecha boa, se a indicação é muito ampla do tipo de 20 a 70 é melhor não comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:25 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
tallyst

Eu já comprei desse vendedor e o produto dele é bom.
Ele tem o arco mongol, magyar e scithian. Todos são bons.

Esse arco que você comprou é o mongol. Esse arco fica muito tensionado quando está encordoado devido a forte curvatura, quando dispara a flecha vai tensionada do começo ao fim. A pancada é seca e forte. A única coisa que não gostei desses vendedores da China são as flechas de bambu que tem uma variação de qualidade muito forte, as de madeira são melhores. Eu recebi um lote de bambu muito bom e outro muito fraco. Se o vendedor indica o spine correto quer dizer que é flecha boa, se a indicação é muito ampla do tipo de 20 a 70 é melhor não comprar.
já li em outros dois topicos vc comentando deste vendedor, mas só comprei o arco dele, gostaria de comprar as pontas q assovião mas ele ñ envia elas pro brasil

a respeito destes arco citados acima, qual a diferença entre eles??? que vendo por foto só conseguir reparar na ponta dele (nock)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:54 pm

Scithian é quase reto. Ele é sinuoso como uma cobra. O arco é suave, mesmo em peso de puxada alto é gostoso de puxar e não dá muito tranco na mão do arco.

O Magyar tem a ponta bem curvada para fora. Para encordoar tem que fazer um pouco de força. O tiro é muito bom. Eu recomendaria esse como arco de entrada para quem tem interesse no tradicional. Se estiver interessado em um arco muito bonito desse vendedor eu indico o "Flower" que é um arco revestido com couro de porco estampado com um motivo floral. Ele vende vermelho, marrom e preto. Eu tenho um magyar preto de 40 lbs.

O Mongol tem a ponta quase 90 graus virado para fora. Para encordoar tem que fazer muita força. A puxada é bem tensa, bem forte desde o começo. O lançamento é forte, o arco empurra a flecha do começo ao fim. Dá um tranco na mão do arco, você sente o lançamento. A diferença entre a primeira polegada na puxada e a última não é muito grande, o arco é muito tensionado.

Outra diferença entre os modelos de arcos é a porção da lâmina que realmente é tensionada. No arco Schithian tem mais lâmina para curvar, no arco Mongol as pontas e o centro são rígidos, apenas uma pequena parte do centro curva. Lembra um pouco os compostos modernos que tem lâminas pequenas. Para ver a diferença entre nesse site, as fotos sobrepostas tem o arco sem corda, com corda e puxada total.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os arcos desse fabricante húngaro são levemente diferentes do chinês.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 12:39 am

muito boa as informações, agora vo ter q comprar um de cada pra ver ne XD
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 6:51 pm

Seus arcos são laminados, ou só de fibra de vidro? Pode me passar o link das flechas de madeira e bamboo que comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 7:09 pm

A foto não mostra o arco muito bem, melhor se estivesse de lado, o arco Mongol como é usado hoje em dia na Mongólia é esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (digo hoje em dia por que na época de Kublan Khan, a época das grandes conquistas e da Dinastia Yuan eles eram diferentes do modelo usado hoje em dia, aliás, hoje é comum chamar qualquer arco recurvo, Arco Mongól, inclusive nesse site que você citou muitos arcos sob a denominação não tem a curvatura e design dos arcos mongóis modernos, nem dos antigos, a Velox e a G-bows por exemplo tem arcos denominados mongóis, mas não possuem as caracteristicas deles. No caso da Velox o Ba-guá ainda seria mais parecido que o Mongol com uma vedadeiro arco Mongol, paradoxo. Nada contra os fabricantes,só estou apontando a diferença do modelo batizado como Mongól, e o arco Mongól da Mongólia.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 8:45 pm

O arco mongol moderno surgiu depois da passagem dos mongóis pela Manchuria. O arco mongol incorporou vários elementos do arco manchu, como os string bridges por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 12:36 am

lvx_kailash escreveu:
Seus arcos são laminados, ou só de fibra de vidro? Pode me passar o link das flechas de madeira e bamboo que comprou?

Esse arco é uma caixinha preta porque é todo coberto de couro. Mas eu acho que é só fibra de vidro. As pontas é madeira.
Eu digo isso porque o mesmo vendedor tem um arco que é laminado de maple (bordo do Canadá) e o preço é 3x maior.

O link para as flechas é complicado porque no eBay os links cai rápido.
Vou passar o link de 5 vendedores, é só procurar nos produtos deles.
Clica em "Items for sale" na barra lateral

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 10:37 am

parabens pelo arco, muito lindo. chapéuzinho estiloso esse ai heim =p .pretendo um dia adquirir um arco desses.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 8:31 pm

Também acho que sejam de fibra de vidro, eu pelo menos só compro arco laminado, o barato pode custar caro ao longo prazo, é melhor pagar um pouco mais e ter algo mais resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 6:42 pm

hj chego meu arco, ate assustei quando vi o valor do imposto R$24,60
atirei um uma flecha do meu composto, ela ñ foi muito certo mas o arco parece ser bom, preciso terminar de montar as flechas dele
mas o arco é muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:56 pm

Só 24,60 mas como isso, se eles taxam até o envio? Entenda essa gente. Poste uma fotos e se puder faça um video para ver o bicho em ação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Empty
MensagemAssunto: Re: Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#   Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53# Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo video atirando meu arco Coreano Hwarang 53#
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Hwarang Coreano
» Novo video atirando Ming bow no facebook
» Meu video atirando arco chinês
» primeiro video com o arco novo....
» Video Novo Arco Huno/Mongol 50#@28"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: