ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 preciso de ajuda...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:25 pm

Boooa noite, arqueiros

sou novo no forum e tambem nesse fascinante mundo do arqueirismo e ja li inumeros tópicos aqui...
baseado neles, pretendo, essa semana ainda, comprar meu kit iniciante, que vai ser composto pelos seguintes itens:
- Arco Recurvo Velox Alpha 35lb
- Flecha Silver 700 da Velox
- Protetor de peito velox

comprado vai ser basicamente isso...
to com algumas ideias pra criar o resto, backquiver, protetor de braço e luva...
porem, tenho 3 duvidas que pode ser importante, ou nao...
1º - quem ja comprou arcos da velox, pode dize se a CORDA que vem nele tem qualidade boa?? li que algumas empresas mandam os arcos com cordas de baixa qualidade... se for o caso ja vo compra outra de qualidade melhor...

2º - quais as medidas pra um quiver?? Very Happy
ja procurei muito as medidas pra ele, mas nao encontro... nao sei a que tamanho as flechas podem cai de dentro do quiver, e se por ser backquiver, precisa ter menos da haste dentro do quiver?? e tem algum problema se o quiver for de 3 pontos? tipo um Y de lado...

3º - qual material vocês recomendam pra fazer a luva/dedeira e o protetor de braço??

Meus pais nao vao me ajuda a compra meu arco, por isso preciso gasta menos...

Sabem dize se posso usa uma lamina de 35lb numa empunhadura do Senior da Velox??

grato pela atenção...
bons tiros, arqueiros
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:59 pm

Uma dica, se quer gastar menos e no futuro recuperar um pouco dessa grana vai de Velox Senior e nao de Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:14 am

matheuscolla escreveu:
Uma dica, se quer gastar menos e no futuro recuperar um pouco dessa grana vai de Velox Senior e nao de Alpha.

entao, eu tava pensando nisso mesmo... vi q a velox vende lamina de 35lb, mas nao sei se vo pode usa ela no senior... por isso to meio q com medo, vai q qbra e talz...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:24 am

Se a ideia e um Alpha, considere a possibilidade de investir um pouquinho mais, com a possibilidade de parcelar em ate 3X sem juros e pegar um Hard Hunter
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:39 am

rubensrw

grato pela sugestão
porem, sou iniciante, prefiro nao gasta muito com um arco, por enquanto... eu ia pega um alpha pke meus pais iam ajuda financeiramente, porem, nao vao mais, entao vo pega um senior mesmo... unica coisa q me resta sabe é se posso troca as laminas depois... :S e algumas perguntas originais ainda tao sem resposta... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:48 am

Se a grana ta curtinha... vai de senior mesmo...

Respostas:

Corda, usa a a que vem com ele mesmo.

Quivers, pad etc... olha esse topico. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Material... couro.

Troca de laminas: poder trocar ate pode, se consegue comprar na Velox ja e outra estoria, pelo que percebi normalmente quando se chega ao ponto de trocas as laminas acaba-se trocando o arco completo por um melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:27 am

Nao vale a pena esquentar a cabeça com troca de laminas por causa de 5 libras, principalmente agora no começo voce nao vai sentir diferença nenhuma entre 30 e 35 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 11:43 am

hmm, bom sabe, axei q teria uma diferença significativa nessas 5lb, afinal sao quase 2,5 kg

mas blz, vo pega um senior, depois ainda posso usa ele pra ensina num possivel clube.
de arqueirismo aqui na cidade... depois compro um alpha de 40lb e mais um ano compro
um daqles carro chefe da brasilbow... Smile
agradeço por sanarem mnhas duvidas...

ah, vo compra o protetor de braço e um quiver de cintura, futuramente crio os meus... :3
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 11:59 am

Dá uma olhada nesses links faça você mesmo e economize um pouco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma garrafa PET, um cadarço de tênis e está feito cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





preciso de ajuda... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda...   preciso de ajuda... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
preciso de ajuda...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modelo para riser de arco com mola de kombi
» Preciso da ajuda de vcs
» Preciso de ajuda???(Penas)
» Preciso de ajuda no básico!
» Preciso de ajuda em flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: