ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow

Ir para baixo 
+2
rubensrw
Andrius Louis
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 9:37 pm

Pessoal, tudo bem?

Bem enfim, to com um problema, comprei um arco martin jaguar take down (báh, agora acredito que seja 2 problemas...) de 50 libras a 28 de puxada e comprei uma duzia de flechas gold tip expedition hunter 3555, pq me indicaram que elas serveriam pra arcos de 35 a 55 libras, mas tive informação que ela não serve pra rcos de 50 libras, no maximo 35, essa informação procede? alguém poderia me esclarecer essa duvida?

brigadão a todos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 10:53 pm

lobo arqueiro escreveu:
Pessoal, tudo bem?

Bem enfim, to com um problema, comprei um arco martin jaguar take down (báh, agora acredito que seja 2 problemas...) de 50 libras a 28 de puxada e comprei uma duzia de flechas gold tip expedition hunter 3555, pq me indicaram que elas serveriam pra arcos de 35 a 55 libras, mas tive informação que ela não serve pra rcos de 50 libras, no maximo 35, essa informação procede? alguém poderia me esclarecer essa duvida?

brigadão a todos!!!!

Pela tabela da goldtip voce pode usar tanto o 3555 ( spine 500 ) , como o 5575 (spine 400) que serviriam muito bem para o seu arco, se voce conseguir utilizar o programa Shaft Selector Xpert que está bem comentado na Seção Flechas pelo Grande Mamute voce descobrirá qual o melhor spine para o teu arco. Faça a leitura e tire um bom proveito do programa. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 12:00 am

Lobo....

Nessa mesma tabela que o Andirus citou, sem entrar no merito de Spine dinamico, ok??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Teu arco é um Jaguar (traditional Bow) de 50#

Supondo que sua puxada seja 28", voce vai usar um tamanho de flechas (ARROW LENGHT) de no minimo 29" certo?
na tabela ja cai no 3 ou seja 5575.

Se sua puxada é mais que 28 , entao a forca da puxada (DRAW WEIGHT) e o tamanho da flecha tambem aumentam, entao pra garantir... vai de 5575 que e melhor... nao fica no limite...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:14 pm

Boa Tarde! Posta umas fotos desse arco ai rapaz, to pensando em comprar um pra mim achei mt bacana o design dele bem bonito
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:46 pm

bandoleiro...

Aproveita que o Lobo ta afim de vender o dele...

LOBO.. MINHA COMISSAO HEIM>.. hehehheeh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
wslima

wslima


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 39
Localização : Curitiba - PR

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 4:03 pm

A tabela que o Rubens postou já é um bom começo, mas recomendo fortemente que dê uma analisada no spine dinâmico dessas flechas. Uso as 3555 com 30" no meu Hard Hunter de 35#. Teoricamente serviriam perfeitamente, mas jogando os dados naquela planilha do excel que o colega Lincoln disponibilizou aqui no forum, vi que elas estão sensivelmente duras pro arco e que as 1535 encaixariam bem melhor. Consegui minimizar a diferença aumentando o brace height pro máximo que o hard hunter aceita e utilizando pontas um pouco mais pesadas.

O link pro tópico com o arquivo do excel é o seguinte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 7:46 pm

Bem, obrigadão pelas dicas, na verdade não entendi nada, mas obrigado mesmo assim!!!

eu nem sei o que é spine!!!!

No
Ir para o topo Ir para baixo
wslima

wslima


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 39
Localização : Curitiba - PR

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:17 pm

lobo arqueiro escreveu:
Bem, obrigadão pelas dicas, na verdade não entendi nada, mas obrigado mesmo assim!!!

eu nem sei o que é spine!!!!

No

Lobo, se sua intenção de usar o arco for apenas recreativa e sem grandes expectativas, então saber que seu arco está dentro do intervalo de utilização da 3555 está de bom tamanho!
Porém se quiser se aprofundar no esporte então é uma boa começar a entender esses termos mais técnicos que envolvem o tiro com arco.

Em ambos os casos, bons tiros e se divirta!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:23 am

lobo arqueiro escreveu:
Bem, obrigadão pelas dicas, na verdade não entendi nada, mas obrigado mesmo assim!!!

eu nem sei o que é spine!!!!

No



Põxa Lobo .. já faz um baita tempão que tu ta no fórum e continua nesse "amadorismo" ....... Twisted Evil Twisted Evil .

Da uma boa lida nesse tópico aki do Mestre Mamute que tu vai entender tudo !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abço!
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 7:15 pm

Fernando...


Eu não sou um arqueiro esportivo, só caço...

quando tinha meu bufalo velox e flechas silver 750, eu era feliz e não sabia, se mexia? flecha nele!!!

simples e basico, mas endim... Sad

como será que as arqueiros da antiguidade mediam o spine da flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 9:37 am

Antes tu tinha o Bufalo .....agora vc tem o Martin .......
Antes se caçava com um pedaço de galho de arvore e a corda feita de tripa ...
Antes não havia tanta informação disponível e principalmente de graça .. e ainda mais com pessoas querendo te ajudar a entender o q vc ainda não sabe. e precisa saber!!
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Calculadora spine   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 4:47 pm

Eai cara, na boa

Usa essa calculadora aqui que não tem erro

>>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Flw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow   Flechas gold tip expedition hunter  vs. martin jaguar take dow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas gold tip expedition hunter vs. martin jaguar take dow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Gold Tip Expedition Hunter 55/75 - VENDIDAS
» Flechas Gold Tip Expedition Hunter 5575
» 12 flechas Gold Tip expedition hunter 400 (vendidas)
» Vendo flechas Gold Tip Expedition Hunter 5575
» Gold Tip Expedition Hunter ou Beman Bow hunter???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: