ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kisik Li - Inside the Archer - introdução

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 5:33 pm

Acabei de receber esse livro e o estou folheando. Uma coisa de que gostei muito foi a introdução, quase poética, sobre o esporte. Embora o livro seja voltado ao arco olímpico, acho que a introdução vale para todas as modalidades do esporte.

Desculpem os que têm dificuldade com o inglês mas... Aí vai uma palhinha.

"Archery is a very honest sport. Other sports have luck as the deciding factor between winners and losers. When luck is involved, reflecting on winning and losing is impossible because the pure moment is always cloudy. With archery this is not the case. Whatever you do, you will see the answer on the target. It is this honesty, this transparency, wich makes archery one of the last remaining pure sports. Yes, a judge can make a difference, but an archer's fate is always his own doing."


Abaixo o link da Amazon (espero que funcione) para ler partes do livro online. Rolem até a página 1.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 12:24 pm

Kisik Li é um dos maiores treinadores de tiro com arco.
Eu li este aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e ele escreve dois capítulos.
O livro é muito bom, elucida várias dúvidas sobre o esporte. Particularmente leio outros materiais e, por exemplo, adoto a postura dos pés e a forma de segurar o arco diferente do que mostra o livro.

O pessoal que leu fala muito bem desse livro. Eu ainda não li, talvez seja a minha próxima aquisição.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 3:53 pm

"O tiro com arco é um esporte muito honesto. Outros esportes tem a sorte como o fator decisivo entre vencedores e perdedores. Quando há sorte envolvida, prever o ganhador ou perdedor é impossível porque o momento puro é sempre nebuloso. Com o tiro com arco não é este o caso. Faça o que fizer, você vai ver a resposta no alvo. Esta é a honestidade, a transparência, que torna o tiro com arco um dos últimos esportes puros remanescentes. Sim, um juiz pode fazer a diferença, mas o destino do arqueiro é sempre somente fruto de suas próprias ações."
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 4:24 pm

Ruy escreveu:
Kisik Li é um dos maiores treinadores de tiro com arco.
Eu li este aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e ele escreve dois capítulos.
O livro é muito bom, elucida várias dúvidas sobre o esporte. Particularmente leio outros materiais e, por exemplo, adoto a postura dos pés e a forma de segurar o arco diferente do que mostra o livro.

O pessoal que leu fala muito bem desse livro. Eu ainda não li, talvez seja a minha próxima aquisição.

Sds.

Na verdade o post foi motivado não para discutir o livro mas apresentar a introdução, que realmente achei bonita (o Collaco traduziu o trecho que postei). Em todo caso...

Esse livro esmiuça cada elemento do tiro conforme a técnica ensinada por ele. É repleto de fotos e boa parte da intrução está nas legendas. Eu o comprei principalmente por causa de um elemento da técnica que me tem "assombrado" por vários anos, desde que comprei o primeiro livro dele, Total Archery: o uso da musculatura inferior das costas para fazer a expansão. O engraçado é que há umas duas semanas folheei o TA de novo e a ficha caiu: comecei a aplicar essa técnica nos últimos dois ou três treinos que fiz e ontem, ao folhear este livro, concluí que havia entendido corretamente a técnica.

Eu diria que dá para aplicar alguns elementos da técnica e melhorar o tiro mas os três mais importantes são o encaixe dos quadris e compressão da caixa torácica para ganhar estabilidade, o alinhamento do braço do arco e o uso da musculatura inferior das costas para a expansão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 11:31 am

essa introdução realmente traduz o que penso da arqueria, certa vez coloquei isso numa discussão de mesa de bar, que havia perdido o interesse por futebol a alguns anos por causa de coisa extra campo, disse que hoje em dia assitia jogos de futebol americano e basquete, fora a paixão pelo arco e flecha

só como comentário, o Ronaldo Nacaxe traduziu esse livro com a anuência do KSL e ia buscar condições de imprimí-lo por essas bandas, faz algum tempo que falei com ele a respeito e sinceramente não sei a quantas anda o projeto
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 5:05 pm

Mamute, se foi esse Total Archery - Inside the Archer que o Nacaxe traduziu, é uma ótima notícia. Não sei se é porque venho estudando (e tentando aplicar) essa técnica dele há muito tempo mas achei esse livro bem mais simples de entender (mesmo só tendo olhado as figuras) do que o primeiro livro (Total Archery). No TA ele acaba complicando desnecessariamente várias coisas ao tentar dar explicações técnicas sobre biomecânica.

Um detalhe importante é que a técnica dele vai DE encontro à técnica aceita como correta no Brasil. Isso pode geral alguma controvérsia.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 12:49 am

o Ronaldo usa essa técnica para treino, e pode ter certeza de que é fera nisso, nunca vi olho tão clinico para ajustar arqueiros com "defeito" e ensinar de forma simples e tranquila

quanto ao livro não sei te dizer qual é, mas vou conversar com ele e te aviso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kisik Li - Inside the Archer - introdução Empty
MensagemAssunto: Re: Kisik Li - Inside the Archer - introdução   Kisik Li - Inside the Archer - introdução Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kisik Li - Inside the Archer - introdução
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AXT Archer Xtreme - Acessórios de fibra de carbono
» Dicas de tiro do treinador sul coreano KiSik Lee
» African Archer
» fim do grey archer channel
» Vídeo de Introdução sobre Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: