ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça

Ir para baixo 
+3
Rayan Cardoso
Cenoura
Seaven
7 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 8:43 pm

...nunca cheguei a caçar com Arco,sempre tive vontade,então partiu uma vontade,mas tenho duvidas sobre se é possivel caçar com essas pontas :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS : Não comprei ainda meus equipamentos de arqueria...
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 8:50 pm

o bicho vau morrer, mas vai demorar mais... caso seja um tiro nos pulmões por exemplo..
a hemorragia será menor.
mas em tese, na pratica eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:04 pm

Acredito que estas pontas são de target, o ideal para caça são Broadheads, que são pontas específicas para caça!

pesquisa aqui no forum mesmo que você deve achar muita informação a respeito destas pontas...

um topico mostrando o efeito das mesmas...https://arcobrasil.forumeiros.com/t212-bloodrunner-broadhead-ponta-de-caca?highlight=broadhead


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:42 pm

éhh ,esseas pontas acho que só serveria pra pequenos animais ,digo pequeno messsmo , tipo : preá , codorna , râ etc , mas estes nao pode ser caçados .
só o abate ao javali ta liberado ,ai essas pontas que vc citou nao vai dar conta do recado .
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:44 pm

Seaven escreveu:
...nunca cheguei a caçar com Arco,sempre tive vontade,então partiu uma vontade,mas tenho duvidas sobre se é possivel caçar com essas pontas :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS : Não comprei ainda meus equipamentos de arqueria...

Essas pontas que mostrou são para target ( tiro ao alvo), não servem para caça.
Pontas de caça são estas de baixo chamadas de bloaddhead.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 4:15 pm

Que essas pontas são de target eu sei,eu so queria saber se era possovel caçar com elas,mas pelo que vi num rola...então vlw ai pessoal,agradeço...





________________________________________________________________________________
"Se você quer se tornar um grande arqueiro,você deve deixar seu corpo trona-se a seta" (Byron Ferguson)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 4:41 pm

Relato de tango down com ponta field

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

além da perfuração existe também o choque hidrostático
a vantagem da broadhead é derrubar no local, corta artéria vital, cai a pressão e o bicho deita no local
se atingir ponto vital sem derrubar a pressão o bicho vai correr e tem que ir atrás
a ponta larga reduz a penetração e aumenta a largura do corte e intensifica o choque hidrostático
veja que no relato a flecha atravessou, isso é perda de energia cinética

lembre-se que uma .22 mata e tem um diâmetro de 5,5 mm
uma flecha vai ter um diâmetro de até 9 mm (cal .38)
tem balestra com energia cinética muito maior que uma .22 LR
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 12:00 am

Seavem, a ponta pra target perfura um animal, porém por ela ser toda por uma ela não vai provocar hemorragia ou mesmo perfurando o pulmão enquanto não for removida, ou seja o animal vai demorar para morrer. A ponta de caça tem laminas sendo mior que o diâmetro do corpo da flecha, sendo assim mesmo que a flecha não atravesse totalmente o animal as laminas da ponta provocarão a hemorragia ou a perda de ar caso atinja os pulmões. Faça um teste, pegue uma garrafa pet cheia dágua e perfure com uma flecha com ponta de target e vc verá que pouca agua ira derramar, mas ao retirá-la da garrafa a agua irá jorrar. Com a ponta de caça á agua irá jorrar mesmo sem vc retirar a flecha da garrafa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça   To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
To com uma duvida aqui,me ajudem...pontas de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pontas de treino com peso de pontas de caça.
» VENDAS CANCELADAS
» Da pra caça com pontas de field?
» Pontas de caça Velox
» Pontas de Caça Muzzy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: