ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 7:12 pm


Fiz um vídeo com o Sebastian Flute Premium 40# em ação para corrigir erros de postura e largada na distancia de 20 metros utilizando alvo field especifico e sei que tenho muito o que corrigir como cotovelo alto, postura, alinhamento, largada etc, mas postem aí criticas construtivas do que posso fazer para corrigir estes problemas, lembrando que o tiro com arco recurvo é difícil de se dominar e também que nunca vi um técnico de tiro com arco e tudo que "aprendi" foi estudando os posts aqui no forum e olhando os videos dos atiradores, toda ajuda é bem vinda.Valeu moçada.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:21 am

Está atirando muito bem. Quanto aos erros de postura etc, peça para algum arqueiro experiente observar você quando atira. É a melhor forma de corrigir os erros.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:42 am

Pela distancia o agrupamento acho que ficou bom, e demonstra que a posição de tiro se repete , no geral achei legal, e eu tambem costumava ficar perpendicular à linha de tiro, mas mudei e adaptei apontando ligeiramente o pé que estã a frente em direção ao alvo, isso me fez diminuir e muito os erros de largada que acertavam a corda em meu braço com muita frequencia. Hoje , depois de ver um video de profissionais, eu aprendi detalhes, mas alguns, depende mesmo é de cada arqueiro. Vejo cotovelos em diversas posições e creio que influi muito pouco na largada, dependendo do tipo do equipamento que se segura a corda. Ví um video em que o vendedor de arcos que era arqueiro dizia... " Se tu atira melhor sentado ou deitado, acertando o alvo, isso é que importa". Há dois dias reparei que os melhores arqueiros do mundo atiravam com os dois olhos abertos, isso eu faço agora, e melhora meu grupamento final, pois, consigo ver claramente a trajetoria da flecha, porém, se eu usar apenas o olho diretor aberto e fechar o outro, enxergo muito melhor a visada e aonde o tiro deveria ir, porém, isso me desconcentra de outros detalhes da postura que impedem o bom agrupamento das flechas... então é treino, e opção. Se eu fosse cego do olho direito, então não poderia atirar com arco nos campeonatos ? Se eu tivesse limitação física do ombro e não o sustentasse na posição isso me impediria de competir com arco ? Pera ai, acho que não, por isto mesmo existe os jogos paraolimpicos, pessoas com limitações porém, competindo nas mesmas regras que todos. É isso aí , é minha opinião.
Estarei postando hoje mais tarde um tópico para um campeonato virtual,3 vídeos, 60 tiros por vídeo, 1 semana para postagem, qq arco que o arqueiro queira usar, se puder participe da brincadeira a título de treino e estimulo ,ok.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: tiros   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:33 pm

Está ótimo Andrius.
Belos tiros e belo arco.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 4:39 pm

Aqui vai uma crítica minha, Andrius:

Acho que o braço do arco está caindo muito rápido após o tiro. Experimente manter o braço do arco na posição de mira até ouvir a flecha bater no alvo. Com isso o arco vai rodar no sling ainda no alto e não na altura da sua cintura, com está fazendo.

Abraço,
Nabil

PS.: Na minha opinião, quem decide se a crítica é construtiva ou não é quem recebe a crítica, e não quem critica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 4:46 pm

TRC escreveu:
Está ótimo Andrius.
Belos tiros e belo arco.
Parabéns!

Tô treinando TRC, fazia muito tempo que não atirava com recurvo e estou muito enferrujado, o arco é animal, muito veloz e potente, no tiro com recurvo olimpico tem que ter muita técnica e consistencia, aquela famosa "desmunhecada" depois da largada eu achava que era frescura e depois que comecei a utilizar este tipo de técnica meus tiros melhoraram bastante e o tal de fingerbow ajuda e muito na mão esquerda, ela evita que voce segure o arco como se fosse um porrete e aí ele cai livremente após o disparo melhorando tambem a lateralidade do tiro. Bom, sobre o arco não preciso nem comentar, é um Sebastian Flute 40# e 70 polegadas, rápido e muito forte, perdoa muito bem os erros de largada e o handshock é muito pouco, tem alguns que não gostam deste arco pela dificuldade que ele apresenta para regular as laminas , mas depois que aprende percebe que ele é muito bom e um ótimo arco de entrada Olimpico, gostei muito, mas eu ainda estou na fase inicial no arco recurvo, to aprendendo cada vez mais sobre esta modalidade pois tem muitos detalhes a serem absorvidos e só com o tempo e tecnicas corretas estarei tirando 100% do que este arco pode oferecer, acredito que acertei na compra e estou adorando esta modalidade, difícil mas não impossível. Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 4:50 pm

BESTsports escreveu:
Aqui vai uma crítica minha, Andrius:

Acho que o braço do arco está caindo muito rápido após o tiro. Experimente manter o braço do arco na posição de mira até ouvir a flecha bater no alvo. Com isso o arco vai rodar no sling ainda no alto e não na altura da sua cintura, com está fazendo.

Abraço,
Nabil



Tambem percebi isto na filmagem, vou tentar manter o braço que segura o arco após o disparo na posição de mira, vou treinar mais, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: lâminas   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 9:22 pm

Essas lâminas são longas?
Deu para ver no vídeo o perfil do arco com a corda em descanso.
Estou com um recurvo, hoyt riser 25" e lâminas médias; preciso fazer uma corda para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 9:46 pm

TRC escreveu:
Essas lâminas são longas?
Deu para ver no vídeo o perfil do arco com a corda em descanso.
Estou com um recurvo, hoyt riser 25" e lâminas médias; preciso fazer uma corda para ele.

Meu riser é de 25" utilizando laminas longas dando um conjunto com 70" e 41,6# de força na minha puxada. Dá pra brincar legal com este arco. Se precisar posso te fazer cordas novas para seu recurvo, utilizando corda fastflight (dynnema). Até.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: corda   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 8:04 am

Obrigadão, Andrius.
Para o recurvo eu consigo fazer a corda.
Para o composto é mais complicado, preciso de um bowpress, que não tenho. rsrs
Eu tenho aqui o fastflight.
Preciso montar o recurvo e medir o comprimento da corda.
Não fiz nada ainda, estou esperando meu ombro sarar de uma burrada que fiz, puxando libragem alta, a frio.
É duro, não sara, faz 60 dias já. snifsnifsnifsnif
Como diz o ditado, estou aqui "olhando com os olhos e lambendo com a testa" . kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#   Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40# Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiros com Arco Recurvo Sebastian Flute Premium 40#
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou o meu Recurvo Sebastian Flute Premium 70"/38#!
» [Vendido] Rest magnetico Sebastian Flute para arco recurvo
» VENDIDO-Recurvo Sebastian Flute Forged
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)
» SORTEIO DE UM ARCO RECURVO SF PREMIUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: