ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 11:04 am

Amigos, tenho pesquizado muito e procurando treinar corretamente a mira. Porém, percebi que não há tópico ensinando o correto procedimento para a mira, algo tão básico e importante, para targe e tiros aperfeiçoados. Peço a ajuda dos amigos do fórum para dar uma mãozinha ai ao novato aki.
Bom , eu miro muito bem com o olho esquerdo, este é o meu diretor, porém , percebo que visualizo a ponta da mira nitidamente assim, e o alinhamento fica correto e o alvo embassado a 18 mts. Meus agrupamentos ficam razoáveis.
MAS.... observando as fotos e vídeos de atiradores, TODOS, estão com os DOIS OLHOS ABERTOS... Este é o procedimento correto ?
Bom se for, descobri que não enxergo nem a ponta da mira, nem a visada , nem o alvo nitidamente assim, PORÉM, por incrível que pareça... agrupo tres flechas no mesmo buraco a 18 mts, sem enxergar nada direito... como pode isso ?

Finalmente, estou em dúvida, pois não enxergo a visada como o correto que ilustra a foto abaixo :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Por favor me ajudem, qual o correto, os dois olhos abertos ? Assim eu devo enxergar o pino da mira NITIDAMENTE , ou embassada tambem ?
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 12:40 pm

Desculpem, não consegui achar as propriedades das fotos para poder diminuir as dimensões, se algum moderador souber como fazer corretamente, favor diminuir, ok.
Haa, sim, este aí é meu alvo eterno improvisado, rsrsrsr. E sim, acabo de detonar a vane de uma flecha, foi pro saco, ainda bem que esta semana eu comprei um empenador, agora falta saber se uso araldite ou superbonder para colar
a vane, ou se realmente é apenas cola especial para penas que terei de comprar, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 12:51 pm

Bom dia Morcego, lendo os detalhes que colocou não pude deixar de pensar em uma coisa. Por acaso você sabe se possuí alguma complicação visual?
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 1:39 pm

Ué... ja´que tocou no assunto, renovei minha habilitação a alguns meses , e no exame deu que minha visão é perfeita, mas.... meu olho esquerdo enxergo embaçado de longe, o que antes eu via nitidamente, até letras gigantes nos onibus
se estiverem inclinadas, EMBAÇA TUDO ! Letras na vertical normal não muito finas enxergo muito mais nitida com o olho direito. Aí percebo que se me motrar algo perto dos olhos, tipo, uma foto de celular , a vista doí ... entao concluo...
atiro bem de arco, mas nitidez é pouca com o olho esquerdo, mas com os dois abertos, não consigo focar bem a VISADA, que é o alinhamento peeb, ponta da mira e o alvo, sendo que a ponta da mira que deve ficar mais nitida, correto.
Bom, de qualquer forma , ninguem ainda me disse se tenho que usar os dois olhos abertos e ainda assim, fazer a visada deixando nitida a ponta da mira.... AJUDEM...uM OLHO OU OS DOIS ????COMO SE FAZZZ
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:18 am

Eu já tentei atirar com os dois olhos aberto e não tive bons resultados, acho que isso é mais uma das coisas que vale a forma que tu te adaptar melhor. Não sei a explicação técnica, mas até em videos de profissionais tu percebe que isso varia de um para outro.
Ir para o topo Ir para baixo
leomleao

leomleao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2012
Localização : Jundiaí

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 6:11 pm

Eu sugiro tentar descobrir qual o olho dominante para mira.
Talvez voce consiga melhores resultados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 1:59 pm

galera eu fiz o teste do buraco no papel para descobrir o olho dominante,
seguinte, eu tenho miopia 4,5* em cada olho e vou fazer a cirurgia no meio do ano,
no meu teste os dois olhos estavam iguais...
sem diferenca alguma, queria saber se isso é normal, ou é de lei ter um melhor q o outro,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Conteúdo patrocinado





Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Empty
MensagemAssunto: Re: Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA   Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como afiar corretamente?
» Como instalar corretamente inserts?
» Como mirar
» Como mirar em um arco recurvo
» Como mirar com arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: