ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Anteparo para alvos

Ir para baixo 
+3
Hbz
Alex Lima
Sttiv
7 participantes
AutorMensagem
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:58 pm

Boa noite amigos do Fórum,

Procurei e não achei nenhum tópico sobre o assunto, caso exista, agradeço se moverem para o local certo.

Bom, o que pode ser usado como anteparo, além do amarrado de feno, placas de cortiça, folhas de EVA ou corda enrolada? Que são os únicos que conheço.

Um barranco de terra pode?
Um monte de areia pode?
Espuma?
MDF?
Outros materiais?

Pergunto, pois nem todo mundo tem acesso a alguns materiais e não querem perder as flechas/setas.

Sou iniciante nisso e NÃO quero fazer besteiras. (corrigido - valeu Alex...rs)


Última edição por Sttiv em Sex Fev 22, 2013 1:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:19 am

Boa noite
Entao amigo, eu tambem sou iniciante, mas vou tentar ajudar (se eu fizer caca, alguem me corrija por favor)
Existe sim outros tópicos que abordam com muitos detalhes como construir um bom anteparo para flechas. Eu mesmo pesquisei e encontrei muito material aqui. É so ir no busca.

Um barranco de terra pode?
R.: Creio que vai estragar suas flechas. Talvez nao nos primeiros tiros, mas ao longo deles sim. Claro que isso depende de que material serão ou são suas flechas. As minhas são de aluminio e eu nao vou arriscar neste tipo de terreno.

Um monte de areia pode?
R.: Acho que vai estragar menos que no barranco, mas que vai riscar elas e muito, isso vai.....

Espuma?
R.: Pode, mas vai depender da potencia do seu arco versus densidade e espessura da espuma. Eu mesmo fui ver esse tipo de material para anteparo. Mas depois de ver o preço e perceber que a durabilidade nao seria das maiores, desisti.

MDF?
R.: Acho que vai arrebentar com suas flechas.

Outros materiais?
R.: Olhe no forum, o pessoal usa até panos, roupas velhas e papel picado e funcionam muito bem.

Sou iniciante nisso e quero fazer besteiras.
R.: acho que faltou vc colocar um "não" na frase acima né....rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:25 am

Sttiv escreveu:
Boa noite amigos do Fórum,

Procurei e não achei nenhum tópico sobre o assunto, caso exista, agradeço se moverem para o local certo.

Bom, o que pode ser usado como anteparo, além do amarrado de feno, placas de cortiça, folhas de EVA ou corda enrolada? Que são os únicos que conheço.

Um barranco de terra pode?
Um monte de areia pode?
Espuma?
MDF?
Outros materiais?

Pergunto, pois nem todo mundo tem acesso a alguns materiais e não querem perder as flechas/setas.

Sou iniciante nisso e quero fazer besteiras.

Dê uma olhada no seguinte tópico Sttiv:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:09 am

Alvo de retalhos de pano, esse é o melhor, pesquise aqui no fórum sobre alvos eternos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:45 pm

Alex Lima escreveu:
Boa noite
Entao amigo, eu tambem sou iniciante, mas vou tentar ajudar (se eu fizer caca, alguem me corrija por favor)
Existe sim outros tópicos que abordam com muitos detalhes como construir um bom anteparo para flechas. Eu mesmo pesquisei e encontrei muito material aqui. É so ir no busca.

Um barranco de terra pode?
R.: Creio que vai estragar suas flechas. Talvez nao nos primeiros tiros, mas ao longo deles sim. Claro que isso depende de que material serão ou são suas flechas. As minhas são de aluminio e eu nao vou arriscar neste tipo de terreno.

Um monte de areia pode?
R.: Acho que vai estragar menos que no barranco, mas que vai riscar elas e muito, isso vai.....

Espuma?
R.: Pode, mas vai depender da potencia do seu arco versus densidade e espessura da espuma. Eu mesmo fui ver esse tipo de material para anteparo. Mas depois de ver o preço e perceber que a durabilidade nao seria das maiores, desisti.

MDF?
R.: Acho que vai arrebentar com suas flechas.

Outros materiais?
R.: Olhe no forum, o pessoal usa até panos, roupas velhas e papel picado e funcionam muito bem.

Sou iniciante nisso e quero fazer besteiras.
R.: acho que faltou vc colocar um "não" na frase acima né....rsrsr
Com certeza foi um lapso mesmo... estou rindo até agora dessa gafe....
Obrigado pela resposta e aos outros também. segui o link para o anteparo com estrutura de madeira com tela de viveiro e recheio de pano.

E realmente faz sentido o que falou mas ao barranco me referia ao fato de colocar o alvo a frente de um barranco para que se por acaso errase feio ou a flecha atravessasse teria algo menos perigoso que uma parede. Com certeza em monte de terra existem pedras e outros materiais que danificariam uma flecha.

Em relação a espuma, se for da picada que costumam vender para enchimento de puffs. Não funcioanria como as as de tecido? Apesar de que como disse não é barata como roupas velhas.

Me ocorreu o jornal, encher a caixa com bolas de jornal amassado.
Quando eu trabalhava na VW - caminhões e ônibus, lá nas embalagens de peças vinham uns papelões enormes(1,20x1,20m e 1,00x2,00m) que serviriam para montar alvos certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:16 pm

Nossa... esses papelões seriam ideais....
Eu montei o meu com plástico bolha e um saco daqueles de farinha de 50Kg
Ficou bom. Esta segurando bem e é facil de tirar....
O jornal amassado pode ser bom também.
Quando ao barranco.... vc está certo, e com certeza será melhor que eu, que ontem a noite, mandei duas flechas na parede de casa e entortei as duas... R$ 30,00 de prejuízo em 3 minutos.....
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 4:35 pm

Tô começando a me chatear... comprei um arco e algumas flechas num site indicado aqui e não estou gostando do rumo que a coisa tá tomando.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:41 pm

Sttiv escreveu:
Tô começando a me chatear... comprei um arco e algumas flechas num site indicado aqui e não estou gostando do rumo que a coisa tá tomando.

Qual o rumo? O pessoal aqui só indica coisa boa! Tudo com base na experiência, muita gente aqui já quebrou a cara diversas vezes comprando e experimentando arcos, acessórios, alvos, flechas, então quando disserem tal coisa é melhor é porque é melhor!
Ainda bem que existe esse fórum para trocarmos ideias e experiências, se não estava todo mundo com arco xingue-lingue acertando muros ou até mesmo pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: eva   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 9:53 pm

Comprei EVA, placas com defeito a 8,00/kg, na Hevia, em Franca SP.
Deve ter 4cm de espessura, 1,10m x 2,30m.
Cada placa deve ter em torno de 10Kg.
São boas, seguram bem as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:18 pm

Sobre o barranco, funciona, mas suja muito as flechas...Mas claro, funciona como anteparo, nao como alvo, e sempre se atente se nao tem pedras nele...Nesse fim de semana um amigo aqui do forum perdeu uma Velox Silver, atirada com um Velox Bufallo, no barranco aonde a gente estava atirando por causa de uma pedra.Agora se for so terra mesmo elas nao estragam nao.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: site   Anteparo para alvos Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:43 pm

Um site muito indicado por aqui é o da velox.
Esse material tem muita preferência dos forumeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:31 am

bigspin escreveu:
Sttiv escreveu:
Tô começando a me chatear... comprei um arco e algumas flechas num site indicado aqui e não estou gostando do rumo que a coisa tá tomando.

Qual o rumo? O pessoal aqui só indica coisa boa! Tudo com base na experiência, muita gente aqui já quebrou a cara diversas vezes comprando e experimentando arcos, acessórios, alvos, flechas, então quando disserem tal coisa é melhor é porque é melhor!
Ainda bem que existe esse fórum para trocarmos ideias e experiências, se não estava todo mundo com arco xingue-lingue acertando muros ou até mesmo pessoas.

Em resumo, comprei um arco e algumas flechas, enviei email com número do pedido e com cópia da minha CNH anexa, para comprovar a idade conforme exigido no site. Recebi email resposta confirmando o recebimento do doc, e depois vários dizendo que não enviariam o material enquando eu não mandasse cópia da CNH ou identidade. Respondi que já havia enviado e reenviei de novo, e continuei recebendo email pedindo para enviar cópia de um documento. enviei 3 vezes. passei o dia inteiro nessa briga. no final da tarde que fui receber outro email pedindo desculpas que haviam se enganado, que estava tudo certo e que enviariam, mas segundo o site ainda vai ser enviado, pelo jeito só lá para segunda-feira. Só me resta esperar né?!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: site   Anteparo para alvos Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:19 am

Qual é o nome do site?
Você não pode informar?
Nem por MP? Fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
lucasrpmoraes

lucasrpmoraes


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/01/2013
Localização : Salvador-BA

Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 10:37 am

relaxa cara, coisas assim acontecem!

vai da tudo certo! observe que tem gente aqui no fórum que está com o equipamento preso no exercito a meses

o meu por exemplo ta na receita federal e eles estão pedindo um monte de documentos, se eu deixar de enviar algum....já sabe né!

e existem diversos outros casos!

então relaxe!

abraços meu velho!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anteparo para alvos Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo para alvos   Anteparo para alvos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anteparo para alvos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anteparo para flechas ?
» ALVOS PARA IMPRIMIR
» Alvos para 70 e 90 mts onde achar para imprimir?
» alvos para imprimir
» Alvos para imprimir

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: