ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre Puxada e Libras

Ir para baixo 
+5
Primo
Mamute-sc
Morc3go
Sizaque
Seaven
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:46 pm

Poxa TRC. Vim lendo o tópico seco para escrever isso... Smile

Tem que calcular o quanto você é capaz de puxar pelo menos umas 10 ou 20 vezes sem doer o braço.
Faz o teste do balde. Um pedaço de corda e peso. É moleza.

Se você vai atirar como autodidata não é recomendável ser muito pesado. Porque os erros que você vai cometer, se for com um arco pesado, podem machucar as articulações e te aposentar do esporte.

Eu comecei com 32 anos e um recurvo de 35#, e minha puxada é de 28''. Era pesado. Treinava umas 10 sequências e cansava. Mas em um mês estava tranquilo. Hoje quase todos os meus arcos são de 40#.

Pela sua idade acho que começar com um de 30-35#, que vai cair para uns 25-28#, está de bom tamanho. Mas você vai querer um mais potente em alguns meses. Que vai ser o seu próximo arco melhor.


Última edição por collaco em Seg Fev 25, 2013 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:51 pm

Ahh,entendi,então eu pegarei um com 30 lbs eu acho...mas minha duvida ainda continua,se eu pegar um com 35 lbs,depois de um tempo treinando,eu irei desenvolver melhor ? terei uma facilidade maior para atirar ? vale a pena começar logo com um de 35 lbs ?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:54 pm

Depende. Você pratica esportes? Já faz algum exercício que use os braços? Ou só joga videogame?

Se já tem uma musculatura acostumada a esporte, pegue um de 35#. Se é magrelo e ocioso, pegue um de 30#.
Minha opinião. Porque quando comecei já praticava esportes. Mas veja bem. São outros grupos musculares que você nunca usou, mesmo que seja um marombeiro. Vai estirar estas fibras preguiçosas que nunca viram um exercício.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:02 pm

Bem esportes : Futebol ; Tennis ; Surf ; Pesca ; entre outros
Com mais frequencia : Futeboll (todo dia) ; Tennis (3 vezes por semana)

Isso já ajuda alguma coisa,pelo menos o tennis...

Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:23 pm

Se pratica Tennis deve levar bem o arco de 35#. Vai durar mais tempo sem ficar leve demais. Mas talvez comece pesado.
Faça o teste do balde para ter certeza. Ou vá em uma academia e teste no aparelho (que não lembro o nome), em que você puxa o cabo de aço na altura correta, e faça a conversão para libras.

Bem vindo a cachaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:49 am

matheuscolla escreveu:
Recomendar um Hoover Scorpion pra um inciante ? Faz isso nao...Ainda bem que o garoto ja pesquisou bastante e vai de Velox senior.
Seaven pode ir nas 30 libras mesmo, ou ate 35, pois como sua puxada e de 24 polegadas vai ter uma reducao de umas 8 libras ai, e conforme voce for crescendo e sua puxada aumentando ele vai aumentando de peso tambem.

matheuscolla não recomendei o roover pro piá apenas disse se gostou compre parque as duvidas ja era grandes na cabeça dele mas bom ele ter ido de velox que mesmo com os problemas que estão e com uns inventando defeitos inexiste nos velox ainda são o melhor custo benefício


Parabens Seaven ...
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 6:27 am

Brigadão galera,vou ver se faço o teste hoje mesmo,vou ver se faço esse teste em uma academia,mas se não tiver o aparelho vou fazer com o balde de agua...mas vem ca,não como pegar o velox senior com com uma libragem entre 30 e 35 não ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:20 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe-me, Collaco!
É que ninguém tinha mencionado isso para o menino. rsrssr
Ótimas explicações as suas, acho que serão de utilidade para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:46 pm

BrunoFernandes escreveu:
matheuscolla escreveu:
Recomendar um Hoover Scorpion pra um inciante ? Faz isso nao...Ainda bem que o garoto ja pesquisou bastante e vai de Velox senior.
Seaven pode ir nas 30 libras mesmo, ou ate 35, pois como sua puxada e de 24 polegadas vai ter uma reducao de umas 8 libras ai, e conforme voce for crescendo e sua puxada aumentando ele vai aumentando de peso tambem.

matheuscolla não recomendei o roover pro piá apenas disse se gostou compre parque as duvidas ja era grandes na cabeça dele mas bom ele ter ido de velox que mesmo com os problemas que estão e com uns inventando defeitos inexiste nos velox ainda são o melhor custo benefício


Parabens Seaven ...
boa sorte

Opa Bruno na verdade o comentario foi sobre um outro usuario que chegou a posta o link do Hoover Scorpion recomendando ele juntar mais um grana e pegar ele ao inves to Velox.
Realmente melhor ir de Velox mesmo, e nao seguir a ideia fraca do povinho elitista que acha que se voce não nasceu em berço de ouro voce não pode praticar um esporte maravilhoso igual a arqueria...E que esquecem que ele começou com meio duzia de homem de caverna usando gravetos e tripa de animais AHhaahhahaha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:52 pm

Seaven escreveu:
Brigadão galera,vou ver se faço o teste hoje mesmo,vou ver se faço esse teste em uma academia,mas se não tiver o aparelho vou fazer com o balde de agua...mas vem ca,não como pegar o velox senior com com uma libragem entre 30 e 35 não ?

Uma libragem entre essas duas acho que nao vai ter mesmo.Mas como voce comentou que pratica tenis e tudo mais, vai nas 35 mesmo que nao vai ter erro.Da uma ligada la pro Jair que na hora ele ja faz seu pedido e te passa os dados de pagamento, no dia seguinte do pagamento seu arco ja ta no correio, ai só é bom ligar la pra pegar o codigo de rastreio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:07 pm

matheuscolla escreveu:

Uma libragem entre essas duas acho que nao vai ter mesmo.Mas como voce comentou que pratica tenis e tudo mais, vai nas 35 mesmo que nao vai ter erro.Da uma ligada la pro Jair que na hora ele ja faz seu pedido e te passa os dados de pagamento, no dia seguinte do pagamento seu arco ja ta no correio, ai só é bom ligar la pra pegar o codigo de rastreio.

Ahh,então,pois é vou continuar com as 35 Libras...bem e de qualquer modo,se eu pegar com 30 libras,depoid de um tempo eu terei que mudar,pois essas 30 libras estarão "faceis",to correto ? E se eu pegar 35 lbs,eu irei me acostumar depois de um tempo...certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:44 pm

Para 13 anos acho que 35# vai te servir por um bom tempo.

Lembre SEMPRE de alongar adequadamente antes de começar a treinar. Sempre. SEMPRE. SEMPRE.

Nunca se esqueça disso. Ainda mais começando com um arco pesado.
Se você não seguir esse conselho vai se lembrar de mim quando o ombro doer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:49 pm

Seaven vai de 35lbs ja q joga ténis tem força nos braços
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:00 pm

Seaven escreveu:
matheuscolla escreveu:

Uma libragem entre essas duas acho que nao vai ter mesmo.Mas como voce comentou que pratica tenis e tudo mais, vai nas 35 mesmo que nao vai ter erro.Da uma ligada la pro Jair que na hora ele ja faz seu pedido e te passa os dados de pagamento, no dia seguinte do pagamento seu arco ja ta no correio, ai só é bom ligar la pra pegar o codigo de rastreio.

Ahh,então,pois é vou continuar com as 35 Libras...bem e de qualquer modo,se eu pegar com 30 libras,depoid de um tempo eu terei que mudar,pois essas 30 libras estarão "faceis",to correto ? E se eu pegar 35 lbs,eu irei me acostumar depois de um tempo...certo ?

Com o tempo voce vai se acostumar sim, mas isso não é algo ruim, muito pelo contrario, tem muita gente que acha que arqueria é musculação, quanto mais peso voce puxar melhor, na verdade não, com 35 libras voce atira sem problemas a 20~30 metros e até mais, voce só precisa mesmo de um arco mais potente se for caçar, ou atirar de distancias muito maiores, não que voce nao consigo com um de libragem menor, mas a barabola vai ser menor.Para voce ter uma ideia, arqueiros olimpicos usam em media 40~45 libras.Quanto mais adequada a seu tipo fisico a libragem mais confortavel vai ser para voce atirar, e mais prazeroso vai ser o esporte, afinal, eu prefiro muito mais ter que mirar um pouco mais alto pra flecha acertar no meio, do que ficar o resto da semana com o ombro doendo Hahahahha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:18 pm

Ok,não me esquecerei de me alongar,pode deixar... rsrsrsrsrsrs
E valeu pelas pelas dicas também matheuscolla,me ajudaram bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: distensão   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 2:28 pm

Músculo frio pode ocasionar uma distensão nos ombros.
Bem lembrado, um aquecimento na musculatura dos ombros ajuda a evitar.
Essa distensão é difícil de curar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre Puxada e Libras
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida] Libras e puxada da pessoa
» Duvida sobre libras!
» duvida sobre arco x puxada
» Duvida sobre libras de 2 arcos
» Duvida sobre puxada em polegadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: