ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Me ajudem!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 7:02 pm

Pessoal, vou comprar um Velox Sênior em breve, e gostaria da ajuda de vocês pra sanar algumas dúvidas.

Como devo guardar o arco? Desmontado e desencordoado?
Como encero a corda?
Onde arrumo a cera?
Posso treinar em qualquer lugar desde que seja grande e esteja vazio?
As flechas tem que ser compradas? Feitas em casa servem também?


Muito obrigado a todos, e por favor não falem da ferramenta de busca. Já usei ela Smile .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:03 pm

o bow deve ser guardado desmontado ou seje sem corda
encera a corda com cera própria para tal fim ou cera de abelhas as próprias para encerar pode ser axada aqui nos classificado
treine em um lugar isolado para que não aja acidentes
as flechas pelomenos no começo seria bom vc comprar algumas depois pesquise sobre como fazer suas próprias flechas

abraços
boa sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:36 pm

Obrigado Bruno!
Quantas flechas é recomendado comprar pra iniciar?
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:51 pm

Eiishiro,eu também to querendo comprar o Velox,bem,so falta pagar agora...pedi:

Arco Velox Senior 35 LIBRAS (ou mudarei a tempo para 30 lbs)
6 Flechas de Madeira e 2 Silver de Caça
Protetor de Braço e Dedeira
Aljava de Cintura

Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:55 pm

Quanto você pagou na aljava Seaven? E quanto a flecha de madeira, o preço é unitário ou por conjunto? Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:59 pm

Bem,70 na Aljava de cintura e 108 as 6 flechas de madeira,eu peguei de madeira,pois alguem ja comentou neste forum que as flechas de madeira da velox são mais resistente que as de aluminio...
como ainda não confirmei a compra eu vou pechinchar pro jair da uns descontos ai...shuahsuhahsuhauhsua
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:03 pm

Obrigado! Sabe me dizer como eu faço pra encerar a corda? Tipo, é só pegar a cera e passar?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:35 pm

Passa a cera na corda esticada no arco. Geralmente vem em um tubo tipo batom.
Depois com um pedaço de pano que não solta fibras (pedaço de camisa) você esfrega bem para esquentar, derreter a cera e entrar entre as fibras.

Faça isso sempre que aparecer uns fiapos na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:03 pm

Mas collaco, você diz passar o conteúdo do tubo no pano, e depois esfregar na corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:05 pm

acho que é colocar a cera na corda depois se coloca a corda no arco, ai depois se pega um pano e esfrega até esquentar e a cera derreter
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:18 pm

Obrigado srammaxx e collaco! Era uma das minhas maiores dúvidas What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:31 pm

compre o mínimo de 4 flechas pra vc num ter q atirar e ir buscar com apenas uma e cansar mais de andar doque de puxar o arco
a cera pode ser passado com a corda no arco depois esfregue com os dedos ou um tecido até esquentar .
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:43 pm

Bruno, o que acha de eu comprar umas 2 flechas, e fazer mais algumas? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:50 pm

eiishiro é uma boa idéia mas fazer as flechas não é tão simples vc ja tem uma idéia como fazer, o material que vai usar e não pode ser com um material muito fraco pra não causar acidente ok
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:50 pm

eiishiro é uma boa idéia mas fazer as flechas não é tão simples vc ja tem uma idéia como fazer, o material que vai usar e não pode ser com um material muito fraco pra não causar acidente ok
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:51 pm

eiishiro é uma boa idéia mas fazer as flechas não é tão simples vc ja tem uma idéia como fazer, o material que vai usar e não pode ser com um material muito fraco pra não causar acidente ok

um link que pode te ajudar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:32 pm

Bruno, já sei na teoria como fazer flechas decentes, só não ainda na prática!
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:56 pm

Eiishiro escreveu:
Mas collaco, você diz passar o conteúdo do tubo no pano, e depois esfregar na corda?

Eiishiro a cera voce passa na corda, com ela colocada no arco.Ai depois depois de passar a cera na corda, voce vem com um pano e esfrega a corda pra esquentar, derreter a cera e ela penetrar bem nas fibras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Convidad
Convidado




Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:04 pm

mas não é bixo de sete cabeça , creio que vá conseguir sim fazer algumas flechas , mas pesquise sobre os matériais mais resistente
, pra num fazer algumas, e quebrar facil, e te deixar desanimado, as primeiras pense como uns protótipos pra vc pegar prática, ok mas vá firme faça sim e poste aqui os resultado...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:41 pm

Eu não recomendo se não tiver conhecimento sobre madeiras ou marcenaria. É pedir para se acidentar.
Parece simples. Mas não é nada simples. Não é bicho de sete cabeças, mas tem seis escondidas pelo menos esperando os incautos.
Se você não tem acesso a materiais e ferramentas minimamente adequados, mas quer fazer as próprias flechas, é melhor comprar as varetas prontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 5:46 pm

Obrigado matheuscolla, sempre que alguém explica continuo com a dúvida, mas você resolveu! Very Happy . collaco, era o que eu pretendia. Comprar as varetas prontas, arrumar o nock, as penas e a ponta! Bruno, vou dar uma pesquisada e saber quais os melhores materiais acessíveis. Pessoal, só precisa passar a cera quando começar a aparecer uns fiapos na corda, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
NexusDNA

NexusDNA


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : Florianópolis-SC

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:46 pm

[Meu amigo, só posso dizer que estou impressionado com sua gramática, se é que você tem mesmo 12!]

Olha, o que dizem é que quando você perceber que a corda perdeu toda a cera (já não está lisinha), pode passar. Não tenho certeza, mas acho que quando vem os fiapos já passou do ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
Eiishiro

Eiishiro


Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 23
Localização : Londrina-PR

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 2:59 pm

Nexus, tenho 12 sim, mas a diferença não é só na gramática não. O pessoal normalmente acha que tenho uns 15 ou mais. Mas isso não vem ao caso. Muito obrigado pela informação. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 6:45 pm

É que a grande maioria dessa faixa etária que aparece por aqui ou avilta a gramática ou pior... escreve em MIGUCHÊS. Dá vontade de matar. Você é uma exceção.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 6:57 pm


É pura falta de leitura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem!   Me ajudem! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Me ajudem!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem está começando
» Me ajudem!
» Ajudem-me ..
» Me ajudem por Favor
» me ajudem aki pf

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: