ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 problemas fazendo flechas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Patrick.dz

Patrick.dz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 34
Localização : Rosário do sul - RS

problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: problemas fazendo flechas   problemas fazendo flechas Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 4:31 pm

dae pessoal, sei que esse já é um assunto batido por aqui , mas estou tendo dificuldade quando estou fazendo as minhas próprias flechas,

resolvi que hoje eu ia fazer umas flechas, então consegui 10 varetas de 1 metro de comprimento e 1x1 de largura, a madeira que eu escolhi foi a catuaba, pois fiz um marco de porta com essa madeira e achei bem resistente.
depois de conseguir as varetas, peguei uma chapa e fiz os 3 furos com a broca de metal para arredondar a flecha, até aí beleza,
o problema é na hora de lixar a flecha, estou aproveitando que a flecha está no mandril da furadeira e ligo a furadeira e começo a lixar, o problema é que quando estou lixando a flecha teima em rachar. e me acertar os dedo e me enchar de farpa.
to começando a achar que escolhi mal a madeira, alguém pode me dar alguma dica para uma madeira decente?

grato pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://skynerd.com.br/Patrick.dz
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: cara...   problemas fazendo flechas Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 4:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nao cheguei a compra essas shafts ainda, mas logo vo encomenda e pretendo começa a monta o quanto antes...
mes que vem eu começo, eu axo... e se eu nao compra desse site, vo compra POC, as mesmas que o rubens usa...
comprei meia duzia dele, e ele diz que sao ótimas, entao... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas fazendo flechas   problemas fazendo flechas Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 7:27 pm

Sorte que quebrou já na sua mão. Se tivesse descoberto que a madeira quebrava só no primeiro tiro...

Eu já fiz uma maquina de fazer varetas. Fiz o modelo da tupia com ponta de lâmina reta, e a vareta entrava girando na furadeira.
Resultado satisfatório. Mas tem vários macetes e não deu para fazer uma versão final ainda. Fica para uma oportunidade futura.

Por enquanto irei comprando as varetas também. Não vale a pena gastar madeira fazendo isso pelo seguinte. Quem fabrica varetas faz para vender. Porque das centenas de varetas eles separam por peso e spine e vendem os feixes adequados a diversos arcos diferentes. Para ter um conjunto de meia dúzia de flechas boas, com peso e spine razoáveis (leia bem. razoáveis), você teria que fazer e jogar fora uma centena de varetas boas. Isso sem falar nas que quebram. E isso também sem falar nas varetas que você descarta ao cortar a tábua por terem os veios da madeira inadequados e nem chega a passar na maquina.

Se um dia eu fizer a versão final da minha máquina será para fazer flechas para brincar. Perder no mato. Cravar em árvores. Flechas de fogo. Etc, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas fazendo flechas   problemas fazendo flechas Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:55 pm

cara tenta com uma madeira maciça, como ype, peroba rosa, cumaru, jatoba, brauna e aroeira. são muito resistentes e tem um bom peso! tenta e fala se deu serto valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas fazendo flechas   problemas fazendo flechas Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:53 pm

cara gostei da dica:
"cara tenta com uma madeira maciça, como ype, peroba rosa, cumaru, jatoba, brauna e aroeira. são muito resistentes e tem um bom peso! tenta e fala se deu serto valeu!!"

eu tenho contato em uma madeireira, e vou ver se consigo umas peroba rosa ou uns ypes, ser se eles fazem a madeira pra eu poder apenas fazer as pontas e usar para atirar em arvores e alvos mais duros, onde provavelmente pode quebrar as flechas,
se o custo for viavel e as flechas ficarem boas eu tb posto aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Patrick.dz

Patrick.dz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 34
Localização : Rosário do sul - RS

problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas fazendo flechas   problemas fazendo flechas Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:57 pm

bom, consegui fazer 6 hastes de 10mm e deixei uma semana elas amarraas secando, agora vou tentar diminuir elas para 9 mm e após a lixa e a mão de verniz acho que deve ficar com umas 8,75 mm acho que para meu arco é ideal (longbow com 40Lbs)
pois consegui quebrar uma flecha de madeira de ipê com 7mm , amanhã vou fazer uma para experiencia e depois posto os resultados;
obrigado pelas dicas, anotei elas aqui.

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://skynerd.com.br/Patrick.dz
Conteúdo patrocinado





problemas fazendo flechas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas fazendo flechas   problemas fazendo flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas fazendo flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazendo flechas de bambú
» Fazendo Flechas, ou pelo menos iniciando
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» MEDIDOR DE SPINE PARA FLECHAS DE MADEIRA
» Fazendo um serving

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: