ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas para o Samik Sage 40 libras

Ir para baixo 
+3
matheuscolla
mateusw
gribel
7 participantes
AutorMensagem
gribel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/05/2011

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 2:22 pm

Bom dia, amigos.

Semana que vem pretendo adquirir um Samik Sage de 40...talvez 45 libras. Entendo que talvez essa libragem esteja além do indicado para um iniciante....mas nesse caso, confio na minha compleição física. (Minha namorada estará em NY, e trará para mim, e por isso, essa compra será bem mais barata...e assim planejo um equipo com flexibilidade, no sentido de eu continuar com o mesmo, sem trocar flechas e limbs, daqui a um ano ou dois).
O objetivo é treinamento com o arco em dias alternados com exercícios e musculação....para prática de field.

Minha puxada é de 28,5 polegadas ( cálculo feito em casa, sem arco, braços abertos na parede, dividido por 2,5. Média de frente e de costas).

Assim...pretendo adquirir tb nos EUA, de começo, uma dúzia de flechas PRONTAS, pois apesar de residir em BH, e pretender treinar aos sábados com o pessoal da Federação Mineira...trabalho fora da cidade...e assim, terei que me virar a maior parte do tempo. E não teria como montar as flechas, caso viessem em partes separadas ( Shafts, Nockc, vanes ou feathers).

Preciso então, urgentemente ( pois semana que vem estarei efetuando as compras via internet ) de orientação o mais direta possível para a compra das flechas.

Vocês fariam a gentileza de sugerir uma boa opção de flechas completas, e a loja onde teria essa flecha?

Preciso de orientação sobre as pontas ( peso) , spine e material dos shafts tb. Tendo ao alumínio por franco cagaço ao estilhaçamento do carbono..mas posso ser convencido em um argumento e uma brahma gelada.

Pesquisei umas bacanas...que cabem em meu orçamento. Essas configurações estão adequadas pra mim? Em um dos exemplos, o site pede a escolha do tamanho da flecha ( é spine, isso? ). Não sei definir isso tb.

( alumínio - bem mais em conta, mas não sei se já tem a ponta...e muito menos o peso adequado ) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

( carbono...mais caras) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim...estou muito aberto à vossas sábias elucidações.

Muito obrigado pela atenção e generosidade.

Arnaud Gribel.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 7:48 pm

Eu tenho um samick sage de 45" e minha puxada é 28". Vai ai minha recomendação em cima de mais ou menos o que eu uso e gosto.

-Flechas spine 500 > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
( eu tenho elas com 30.5" mas não tenho certeza se está certo, o melhor é comprar no comprimento total e ir cortando depois com uma dremell)

-Pontas 12x 100gr mais 12x 125gr tamanho 9/32" (para as flechas beman) sugeri os dois tamanhos pois facilita para regulagem de spine. > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-Jig para colar penas Right ou Left Helical > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-Penas compre 50 de uma cor mais 50 de outra > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-Rest
de plastico > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou tradicional (meu preferido)> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-Corda 62" (quando comprei o meu veio sem) > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Opcionais:
- Silenciador de corda (pode ser feito com lã, tem um tópico do Guaraci que explica como) > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Nock Point (pode ser feito até com fio dental) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Encordoador (é necessário, mas pode ser feito em casa) > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Protetor de braço > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Luva > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou tab > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Quiver> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


> Para regular as flechas leia aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
gribel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/05/2011

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 7:52 pm

Valu, Mateus! Muito Obrigado : )
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 7:55 pm

Completando: Recomendo comprar o jig e as penas ao invés de comprar as flechas prontas, pois um dia você vai precisar. Alem de ser mais barato sempre vai acontecer de você arrancar uma pena fora e precisar substituir. E não é nada dificil montar.

também de uma olhada no site da 3rivers : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles trabalham só com equipamento tradicional, e tem esses mesmos itens que eu descrevi ai a cima.
Ir para o topo Ir para baixo
gribel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/05/2011

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:06 pm

Salve mateus;

Com o que eu corto os shafts? Vc indicou carbono ou alumínio?

Rapaz...bacana demais, suas dicas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gribel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/05/2011

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 8:15 pm

Mateus...uma dúvida grande aqui:

Meio off topico, então me perdoe (m).

Quem é destro e atira com a mão esquerda segurando o arco, usa o Riser left ou right?
O mesmo pros quilveres laterais.

Fiquei confuso com isso.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:03 pm

Só uma dica, se for pegar o arco com a Lancaster cuidado com os prazos deles.Estou para pegar um Sage com o Sandro Pezente, que pega diretamente da Lancaster, e desde janeiro eles estao enrrolando para mandar as limbs com a potencia que quero, ja mandaram os raiser e na hora de mandar as limbs sempre estao em backorder, quando chega o prazo de envio do backorder eles jogam ele um pouco mais pra frente.Pra voce que vai depender de entregarem quando sua namorada estiver la, pode complicar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
gribel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/05/2011

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:13 pm

Aí enrolou tudo..
Ela fica apenas 15 dias em NY.
Onde é a Lancaster? Que cidade?
Cara...que pena...isso pode adiar minha compra.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:19 pm

Dê uma olhada na Cabellas ou na 3-Rivers Archery.
Ir para o topo Ir para baixo
gribel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/05/2011

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:41 pm

já tou olhando..
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 2:48 am

gribel escreveu:

Com o que eu corto os shafts? Vc indicou carbono ou alumínio?

Flechas de carbono você corta com micro retifica que nem essa, as de alumínio com isso

Essa flecha que eu citei é de carbono, eu tenho dessas e de alumínio também, mas para tiros a distâncias desconhecidas prefiro as de carbono, pois por serem mais leve precisa compensar menos na altura.

Sobre as flechas, não gaste dinheiro atoa comprando flechas caras ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), principalmente agora no inicio, flechas de carbono eu já usei as Beman ICS Bowhunter, Gold Tip Expedition Hunter, Easton ST Excel, são todas flechas que custam mais ou menos 60 dólares a duzia e são todas muito boas e resistentes (nessa faixa também tem as Carbon Express Predator II, Victory V-Force V6). De alumínio se for comprar compre da Easton são as unicas que prestam, eu tenho umas Easton Gamegetter que comprei por 45 dólares, que tirando o fato de serem pesadas, até o momento se mostraram quase indestrutíveis.

gribel escreveu:


Quem é destro e atira com a mão esquerda segurando o arco, usa o Riser left ou right?
O mesmo pros quilveres laterais.

Fiquei confuso com isso.

Obrigado.

Essa duvida é normal, eu também tava bem confuso com isso quando comprei o meu.

Para destros, que puxam a corda com a mão direita, deve ser usado equipamento RH (Right Hand).

Quanto aos equipamentos que eu citei, é como eu disse, é só uma base para você ter em cima do que eu estou usando, não use isso como regra, só como recomendação, a escolha dos acessórios vai bastante em função do uso que você vai dar ao equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 9:25 am

Gribel,

Eu tenho um Sage em 40# que mede 45#@28" mas isto não é regra geral, ok?
Para sua puxada de 28,5" se fosse com meu arco e corda de DRACON B-50, calcularia:

- Flechas Easton GG XX75 .500(2016) e 10 GPI, cortadas em 29"; pontas de 100 grains com 03 penas naturais de 4"...considerando nock de 7 gr e inserts de 20 gr. Um peso total de 430 gr aprox.

- Flechas Gold Tip Traditional 3555 .500 e 8,6 GPI, cortadas em 29,25"; pontas de 125 grains com 03 penas naturais de 4"...considerando nock de 8 gr e inserts de 10 gr. Um peso total de 390 gr aprox.

Sobre as lojas nos EUA, tenta o John e Gayle Christianer da TWIG ARCHERY que me atenderam muito bem, lá eles possuem o Sage e as flechas Easton GG e montam de acordo com sua vontade....ah, ia esquecendo eles são caçadores e caçam nos fins de semanas mas se sua namorada está lá, é só ligar ou enviar email amanhã para eles.

Boa sorte,
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 40

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 6:25 pm

gribel,

No Queens tem a Pro Line Archery, eles normalmente tem pelo menos 1 Sage em estoque, mas eh bom verificar antes com eles (se quiser posso dar uma ligada la para ver o que eles tem)

Flecha normalmente eu compro la tbm, e da ultima vez q eu comprei saiu o mesmo preço dos shafts na Lancaster, mas era a flecha pronta jah, com ponta, vanes e nock, entao acabou saindo bem em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:38 am

Um absurdo esse cortador de tubo de cobre ai pra cortar flechas de aluminio... nao precisa uma trozoba desse tamanho.. existem outros cortadores no mesmo estilo mas beeeeeeeeemmmmm menore e mais baratos...

comprei o meu no ML e pageui R$ 7.90, o frete do RJ pra SP foi mais caro que o produto....

nessa mesma loja.. se quer nao questionar marca a qualidade.. e se manter na memsa marca que a indicada acim... esse aqui atende perfeitamente...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Capacidade: 1/8 a 7/8'' (3 a 22mm)

custa 1/4 do preco da indicada antes

voce nao vai precisar de mais que 22 mm para cortas uma flecha.. as maiores que conheco sao as Easton X7 eclipse 2712 que nao chega a 10 mm ( 3/8 ")
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 1:35 pm

Temujin escreveu:
Gribel,

Eu tenho um Sage em 40# que mede 45#@28" mas isto não é regra geral, ok?
Para sua puxada de 28,5" se fosse com meu arco e corda de DRACON B-50, calcularia:

- Flechas Easton GG XX75 .500(2016) e 10 GPI, cortadas em 29"; pontas de 100 grains com 03 penas naturais de 4"...considerando nock de 7 gr e inserts de 20 gr. Um peso total de 430 gr aprox.

- Flechas Gold Tip Traditional 3555 .500 e 8,6 GPI, cortadas em 29,25"; pontas de 125 grains com 03 penas naturais de 4"...considerando nock de 8 gr e inserts de 10 gr. Um peso total de 390 gr aprox.

Sobre as lojas nos EUA, tenta o John e Gayle Christianer da TWIG ARCHERY que me atenderam muito bem, lá eles possuem o Sage e as flechas Easton GG e montam de acordo com sua vontade....ah, ia esquecendo eles são caçadores e caçam nos fins de semanas mas se sua namorada está lá, é só ligar ou enviar email amanhã para eles.

Boa sorte,
VErgilio
PS: Só esqueci de mencionar que comprei deles via internet mas a negociação é ótima e rápida...além de serem honestos e prestativos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:12 am

Gribel,

Aqui neste anuncio do ebay tem 06 flechas em aluminio GG XX75 spine .500 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ...pechincha e mesmo com frete de 20 doletas fica abaixo dos $50.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





Flechas para o Samik Sage 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Samik Sage 40 libras   Flechas para o Samik Sage 40 libras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas para o Samik Sage 40 libras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?
» Flechas para arco Samick Sage 45#
» Flechas para PSE Stinger 3g com 70 libras
» Flechas adequadas para Master Onça 60 libras
» flechas artesanais para balestra man kung 120 libras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: