ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?

Ir para baixo 
+6
EVC
Andrius Louis
Temujin
Rafaelg
Rigli
rubensrw
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:16 am

Caros amigos,

Estou pensando em comprar um recurvo, escolhi o tipo take-down pelo motivo da praticidade em transportar e guardar.
Dentre eles os modelos da PSE, Stalker ou Mustang e Samick Sage com preços variando entre U$130,00 e U$210,00.

Atualmente atiro com um PSE Brute-X, 60-70# sem problemas para armar, mas nunca atirei de recurvo e a idéia é comprar um para ver como é, pois emprestar é problema e não gosto.

Pensei em começar com um entre 45# e 50#, sente-se muita diferença em 5# para armar?

Sendo assim, gostaria das opiniões dos senhores a respeito desses três modelos, independente do preço.

STALKER
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MUSTANG
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SAMICK SAGE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato a todos,
Logan.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:18 am

mustang
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:49 am

rubensrw escreveu:
mustang

Caro Rubens, poderia comentar mais a respeito de sua opção?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:09 am

Antes de comprar tenha certeza que você consegue ancorar a libragem desejada, num composto é bem mais fácil do que recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:36 am

Rigli escreveu:
Antes de comprar tenha certeza que você consegue ancorar a libragem desejada, num composto é bem mais fácil do que recurvo.

Perfeito!

Preciso encontrar quem tenha um, mas aqui em minha região existem poucos arqueiros que usam recurvos, a maioria usa composto.
Sei que tenho de sustentar de 4 a 8 segundos ancorado.

Mas vale a dica sim.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 32
Localização : São Carlos SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 7:52 am

Logan toma cuidado!
Arcos para iniciantes tem sempre entre 21-35 libras, já atiro faz algum tempo e meu arco é de 40#. Não é la tão fácil de segurar ancorado não.
Lembrando que se você esta interessado em usar para target ou field 35 libras é mais que suficiente!
50# é um pouco pesado pra recurvo na minha opinião, mas se é isso que você quer vá em frente, nada que algum treino (ou muito) não resolva!
O interessante de ter um arco que não é muito pesado também é que você pode se preocupar melhor com a postura e com o disparo, fora que não vai te trazer muitas dores (esperamos né!).
Quanto aos arcos que você esta em dúvida eu não posso te ajudar, não tenho experiencia com nenhum deles. Porém lembre-se de que comprar um arco no exterior envolve muitos fatores, dentre eles a garantia, caso seu arco venha com algum defeito você precisa enviar de volta, além de burocrático vai te consumir um bom tempo.
De uma pensada nisso porque na minha opinião é algo que conta muito!
Mas não desanime de comprar, grande parte do pessoal aqui do fórum tem arcos importados (inclusive pelo jeito você já tem um), não é nenhum impedimento, basta você estar ciente dessas questões.
De onde você é?
Pelo jeito você não gosta de emprestar, mas só sentir a puxada ajudaria bastante pra escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 8:40 am

Eu não tenho o quê falar do meu Sage...só que ele está inteiro até hoje...quanto as minhas flechas, é melhor nem comentar...hehehehe.

LoganBR escreveu:
Rigli escreveu:
Antes de comprar tenha certeza que você consegue ancorar a libragem desejada, num composto é bem mais fácil do que recurvo.

Perfeito!

Preciso encontrar quem tenha um, mas aqui em minha região existem poucos arqueiros que usam recurvos, a maioria usa composto.
Sei que tenho de sustentar de 4 a 8 segundos ancorado.

Mas vale a dica sim.

Abraço.

Se vc está em dúvida sobre a libragem do arco recurvo tem este video do EHOW com exercício que pode te ajudar a estimar o peso ideal da sua puxada, a minha foi 50 libras ancorando por 60 segundos em média.



Abraços e bons tiros,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 9:41 am

LoganBR escreveu:
Caros amigos,

Pensei em começar com um entre 45# e 50#, sente-se muita diferença em 5# para armar?

Logan.

Tenho um composto de 65# com 80% de lettoff que consigo atirar o dia inteiro sem me cansar, comprei um recurvo de 38# mas que na minha puxada está dando 41# e vou te contar uma coisa, no inicio foi dificil pra carvalho ancorar e sustentar este arco durante uns 6 segundos e o mais complicado é aprender a "TECNICA CORRETA" de tiro com recurvo com uma libragem alta, o ideal seria um adulto começar no recurvo com no máximo umas 34# e só depois que se acostumar , pegar uma libragem um pouco mais alta , e olha que o pessoal do forum já tinham me dado as dicas para pegar um arco recurvo de no maximo umas 34# só que não escutei e acabei demorando 5X mais tempo para pegar o jeito de atirar com o recurvo com libragem alta mesmo já tendo noção com o tiro com recurvo. Recurvo não é como o composto que depois do arco estar tunado e com flechas corretas voce acaba acertando no amarelinho à 18 metros em 30 dias de treino. Com recurvo para voce acertar no amarelo à 18 metros e manter os tiros agrupados demanda no mínimo de 4 a 6 meses de treinos e utilizando a técnica correta de tiro e isso se voce já tiver experiencia com recurvo. Apesar de toda esta dificuldade, se me perguntar qual modelo de arco que mais gosto , vou te responder que é o recurvo por apresentar um grau maior de dificuldade e além de que acertar o amarelinho do alvo com arco recurvo à 18 metros não tem preço que pague pela satisfação gerada.
Enfim, não confunda composto com recurvo, são categorias muito diferentes e se puder pegue um recurvo com libragem baixa ( máximo 34# - adulto para iniciar) isso fará com que aprenda a técnica certa e correta para o tiro com arco recurvo e demandará menos tempo para agrupar os tiros e acertar com precisão o alvo. Quando estiver agrupando os tiros na distancia desejada aí voce pensará em comprar laminas com libragem mais alta para o seu arco ( vai demorar um bom tempo), então compre arcos TKD ( Takedown -Desmontável) onde irá aproveitar o riser.
Sobre os arcos eu já tive um TKD Samick Red Stag, um excelente arco por sinal, resistente , com bom acabamento e excelente precisão então eu iria de Samick, mas é uma preferência pessoal. Espero ter contribuido.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:21 am

A primeira pergunta que me vem à mente é: que tipo de tiro, instintivo ou com mira? No primeiro caso você não fica seis ou mais segundos mirando, simplesmente puxa o arco e larga (no máximo fica um segundo ancorado). Aí dá até para usar um arco de maior potência (mais a respeito abaixo). Se vai mirar, mesmo que com a ponta da flecha, então eu também recomendo começar com um arco de menor potência, mesmo já tendo experiência com o arco composto. Com o composto você provavelmente está segurando umas 15 libras-força quando ancorado. Com o recurvo, vai sustentar toda a potência do arco. Com mira eu recomendaria umas 35lbs no máximo nos dedos (ou seja, dependendo do comprimento da puxada, a potência nominal do arco pode ser maior ou menor).

Agora, mesmo atirando instintivamente, eu recomendaria não exagerar na potência (eu chutaria 40lbs no máximo para começar). Já vi alguns arqueiros atirando com arcos muito potentes mas, como o cara não consegue dar conta, acaba puxando menos e no final, além de não usar toda a capacidade do arco, ainda não consegue ter uma técnica correta e a precisão dos tiros vai para o espaço.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:30 am

Eu acho que a melhor opção seria comprar um takedown, como você já pretende, de libragem mais baixa e aumentar a libragem comprando lâminas no futuro, para isso você pode considerar pegar o arco mais barato dos 3 e ja encomendar lâminas de outra libragem para trocar no futuro.

Assim você usa a libragem baixa para aprender a postura e a técnica corretamente, quando você ficar bom, troca para as lâminas fortes. Aí você pode fazer o que quiser com as fracas, vender, doar, presentear, guardar, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: libragem   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:07 am

Logan, preste bem atenção às mensagens dos nossos amigos forumeiros, aqui postadas.
O recurvo é diferente do composto, principalmente por não ter "letoff".
Não adianta querer arco muito potente, pode dar problemas.
Evite lesionar o ombro, é muito difícil de curar.
Digo por experiência, faz 2 meses que trato do ombro, só agora começa a melhorar, mas muito lentamente.
É pomada, infiltração e antiinflamatório, senão não sara.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:32 pm

Amigos,

Estou lendo e relendo todas as opiniões aqui postadas e estão me esclarecendo várias dúvidas. A primeira quanto ao peso de puxada, vou ficar mesmo de 40# para baixo. Com o tempo aprendemos a ouvir a voz da experiência.

Quanto a pergunta do EVC, sinceramente não sei se irei usar mira ou instintivo, penso em comprar uma mira básica para ver como é cada situação na prática e nesse caso já aproveitaria para pedir opiniões a respeito inclusive do tipo de rest usar. Se bem que o instintivo me chama bem a atenção para esse tipo de arco.

O vídeo postado pelo Temujin me deu uma boa idéia.

Volto a agradecer a todos pela inestimável atenção que deram e estão dando a meu caso.

Continuo no aguardo de mais postagens e sugestões.

Abraço a todos.
Logan.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:59 pm

Olá logan, qual é sua puxada? Se for maior, recomendo o Sage, já que é um arco de 62'', portanto mais confortável pra puxadas mais longas.
Se for menor, os outros dois atendem muito bem. Por serem menores, devem ser até mais rápidos que o Sage.
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:22 pm

Bruno Garcia escreveu:
Olá logan, qual é sua puxada? Se for maior, recomendo o Sage, já que é um arco de 62'', portanto mais confortável pra puxadas mais longas.
Se for menor, os outros dois atendem muito bem. Por serem menores, devem ser até mais rápidos que o Sage.

Segundo os cálculos da envergadura dividido por 2,5 seria de 29,5" e tenho 1,76m de altura.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: vídeo   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:17 pm

Interessante, o vídeo.
Não entendi a verborragia do cidadão porque é norteamericano, muito rápido; fosse inglês, mais pausado, alguma coisa eu entenderia.
Mas, deu prá perceber que o apresentador mostrou como avaliar o "peso da puxada", na mão direita, e, também, o "peso" do equipamento na mão esquerda.
Fiz isso com uma escada inclinada, passando um cordão sobre o degrau e pendurando nele um balde com água.
Puxando o cordão em "posição de tiro", horizontalmente, dá para saber quantos litros (1 kg) o arqueiro aguenta "puxar".
Muito bom!
Vem bem a calhar, o vídeo.
Parabéns, Temujim!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 8:29 pm

Logan e TRC,

Não há o quê para agradecer estou apenas retribuindo pois já recebi muita ajuda do pessoal daqui do fórum....além da paciência também em explicar virtualmente como atirar com arcos...ainda atiro mal mas um dia chego lá...hehehehe.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 2:51 am

Amigos, infelizmente nem sempre as coisas acontecem como planejado.

Optei pelo PSE Mustang de 40# que é a menor libragem que a marca produz para o modelo, porém este não se encontra nem para remédio e apenas a partir de 45#, quando encontra, pois é a libragem mínima para caça nos EUA.

Aproveitando a passagem de um amigo por uma loja Cabela's pedi para ele pegar um bem como flechas e alguns acessórios, porém só tinha de 50# e é esse que virá. Vamos ver como fica e qualquer coisa vai para os Classificados...rs...

Abraços,
Logan.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 7:50 am

LoganBR escreveu:
...Optei pelo PSE Mustang ... porém só tinha de 50# e é esse que virá. Vamos ver como fica e qualquer coisa vai para os Classificados...rs...
....

A senha numero 1 e minha....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:59 am

rubensrw escreveu:
LoganBR escreveu:
...Optei pelo PSE Mustang ... porém só tinha de 50# e é esse que virá. Vamos ver como fica e qualquer coisa vai para os Classificados...rs...
....

A senha numero 1 e minha....


Fico com a numero 2 .....
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:06 am

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 12:40 am

Bem, eis que chega o Mustang 50#.

Arco muito bem acabado e linda peça.

Como não estou acostumado com recurvo, na verdade nunca atirei com um, a primeira impressão é que as 50# fazem questão de mostrar que estão ali. Armo ele e seguro 10 segundos, mas passou disso já começa a sentir desconforto e mesmo durante esse tempo não fica exatamente estável no lugar como um composto de maior peso, claro neste existe o let-off. Consegui armar, segurar 10 segundos e desarmar devagar 12 vezes simulando tiro, apesar da relativa instabilidade, não houve maiores problemas.

Meu amigo trouxe umas flechas de madeira da 3 Rivers modelo Hunters de Spin 55-60, um pouco duras para o arco, creio eu e ainda sem as pontas. Penso em deixa-las com as 31" e por pontas de 125grais, não sei se isso ajuda ou atrapalha, mas antes vou ter de conseguir esse material e aquele apontador em 5º.

Consegui também uma flechas de carbono da Beeman ICS Bowhunter de Spin 400 e pontas de 100g e 125g para testar. Acho que essas são mais certas para o arco.

Enfim, espero que consiga me acostumar a armar e segurar o danado depois de alguns dias de treino, senão......... Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 1:31 pm

Ai a foto dele....

Sim, ainda não cortei as flechas e instalei o nock point.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 4:58 pm

Logan...
55-60 nao estao duras pra esse arco nao.. ha menos que voce tenha uma puxada curta...

fa uma olhada no 4 post meu nesse topico... tem uma formula para calculo de spine de felchas de madeira para arcos tradicionais...
para esse arco ai pode considerar qualidade 4
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 8:14 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bounce bounce cheers cheers lol! lol!

Mas esse negócio de recurvo é muuuuuuuiiiitoooooooo legal!!!!!!

Montei só uma flecha das Beeman de carbono, sem cortar para ver como era, e é muito legal!! Peguei uma luva Mathews emprestada de um amigo que tem arco de bambu que ele fez e ai sim, dei trocentos tiros hoje a tarde.

Foram 25 voltas na corda para acertar o brace em 7,4", não sei se pode melhorar. A flecha com shaft (sem contar nock e ponta) de 31" sobrava umas 3,6" para frente do riser, então quanto será que estava puxando?

Como era a primeira vez com um recurvo, atirei a 10m, a primeira saiu um pouco fora, mas ai dei um desconto e pimba, no alvo, dai em diante foi pura diversão. Podemos dizer que quando fazia a coisa certa dava para fazer um grupo de umas 3", mas era só descuidar que abria para 8" ou até pouco mais.

Interessante, parece que apesar do peso da puxada, cansa menos que o composto, sei lá, pode ser emoção do brinquedo novo...rs...

Amanhã é tentar achar uma luva para mim, vou ver se tem da Falco igual a do Rubens. A propósito, qual o telefone lá?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 8:22 pm

Logan...

Essa minha luva encomendei com o Fabio Carnelocci, representante da Falco aqui no Brasil... e usuario aqui do Forum.
Sei que uma nova remessa de produtos que ele faz chega essa semana.. eu encomendei outra luva igual, tamanho M pro meu filho.. mas ele nao ta atirando, entao vou guardar pra qdo a minha ficar detonada....

la na RD tem umas outras luvas Bear Paw, mas e diferente dessa minha, ela tem couro na palma e nas costas da mao, atirei num torneio com uma emprestada (alugada) e gostei... fooi qdo resolvi comprar luva....rs..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?   PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang
» Flechas para o Samik Sage 40 libras
» Para quem está começando
» Qual escolher.
» Qual rest escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: