ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALVOS PARA BALESTRA

Ir para baixo 
+2
Lincoln
FBaggio
6 participantes
AutorMensagem
FBaggio

FBaggio


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 51
Localização : URUGUAIANA

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: ALVOS PARA BALESTRA   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:20 am

Ola pessoal, qual o melhor alvo para treino com balestra para que não ocorra danos as flechas, e distancia que vocês estão utilizando e claro qual a potencia da danada .
Vi alguns tópicos aqui numa seção mas acho que são mais para arcos. Estou pensando em fazer um de carpete com camisas e cobertores velhos para testar e colocar de fundo uns fardos de feno. Minha distancia sera de 30 metros para tiro.
um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: ALVOS PARA BALESTRA   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:31 am

Depende da balestra. Se for muito potente vai precisar de um alvo bem reforçado. Já recomendaram aqui intercalar camadas de EVA, câmara de ar, tapete de carro, lameiro de caminhão, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
macmilan




Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/03/2011
Localização : canela rs

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: apara-flechas de balestra   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 9:27 pm

Oi FBaggio! Aqui na loja estamos atirando em sacos de rafia (de polipropileno) cheios de lã de ovelha. Este material tem uma capacidade impressionante de parar as flechas. Fixamos o alvo em uma superficie fina de EVA, esta fica toda perfurada e moida enquanto que os sacos continuam intactos. As balestras Chace-star são de 225lbs. As flechas não gastam nem a tinta, e são facilmente retiradas do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: ALVOS PARA BALESTRA   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 10:47 pm

eu utilizo um saco com tecido(no caso retalhos de estofado ) funciona muito bem, aguenta o tranco e é facil de retirar as setas
é barato e praticamente não se acaba hehe

se for usar roupas ou sobras de estofado procure retirar tudo que for de metal ou muito rigido pra não danficar as setas

na parte do forum "Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios" tem alguns tópicos de alvos que a galera fez

no mais bons tiros

flw
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: ALVOS PARA BALESTRA   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 10:53 pm

o melhor é de retalhos.
segura as bestas mais fortes como eu!
ops
como a minha!!!
kkkk

fiz com uma caixa de isopor grande, cheia de retalhos.
nota 10!
Ir para o topo Ir para baixo
macmilan




Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/03/2011
Localização : canela rs

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: alvo para balestra   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 9:08 am

Oi FBaggio ! Eu não sabia que tu estas em Uruguaiana. Aí é bem fácil conseguir a lã de ovelha pode ser lã suja que tem lanolina já serve para "lubrificar" as flechas. A balestra que te falei dá 330fps e a lã segura fácil. Pode experimentar e depois me fala. A lã funciona porque tem um efeito elástico, sempre voltando à preencher o volume do alvo. A lã sintética também funciona, mas prefiro a natural. Sacos plásticos socados dentro das sacolas de rafia tem efeito semelhante. Na minha opinião melhor que a lã, só javalis.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: ALVOS PARA BALESTRA   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 7:40 pm

Meu alvo é um saco de raçao, com 3 folhas de papelao, para deixar a superficie reta. Dentro eu coloquei muita camara de pneu (peguei de graça nas borracharias, mas tem que cortar fora o ventil)

ta segurando tiro de uma C.E. 355 FPS a 20, 30 , 50 e 70m. A flecha mesmo assim enterra pela metade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALVOS PARA BALESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: ALVOS PARA BALESTRA   ALVOS PARA BALESTRA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALVOS PARA BALESTRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvos para 70 e 90 mts onde achar para imprimir?
» alvos para imprimir
» ALVOS PARA IMPRIMIR
» Alvos para imprimir
» alvos para target

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: