ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?

Ir para baixo 
+3
rubensrw
matheuscolla
julio6969
7 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 8:26 pm

Ae galera quero saber quais as distancias que dá pra atirar em um arco de 30 libras, tou querendo comprar um mas tou com medo de ser muito fraco, apesar de que mesmo que seja fraco vou comprar, é um recurvo, velox senior, versão canhoto o Jair disse que só tem de 30 libras para canhoto...
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 9:09 pm

julio6969 escreveu:
Ae galera quero saber quais as distancias que dá pra atirar em um arco de 30 libras, tou querendo comprar um mas tou com medo de ser muito fraco, apesar de que mesmo que seja fraco vou comprar, é um recurvo, velox senior, versão canhoto o Jair disse que só tem de 30 libras para canhoto...


Calibrando bem a sua mira, sua nao do arco Hahahaha, da pra atirar de uns 30 metros sem problema, foi o maximo que eu ja brinquei com o meu, que tem 30 libras.Mas aumentando a parabola acho que ateh 40 metros voce consegue atirar legal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:38 pm

com um hard hunter de 35# eu ja atirei 57 metros numa prova da Field Brasil e (por acaso....rs) acertei o alvo... e nem atirei a 45º
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 11:34 am

legal! eu tive fazendo uns calculos aqui e peguei como referencia 42 libras como o suficiente para 70 metros e dividi as libras e depois a metragem por 3 e da pra conseguir uma boa distância. vcs concordam com a lógica do meu cálculo? rsrsrss (sou iniciante, aceito críticas e até gosto delas, pois me fazem evoluir e repensar e enfim aprender mais)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 11:39 am

Nao.. nao concordo.. na verdade em entrei no merito da logica...

so te digo o seguinte...

ARCOS OLIMPICOS... alvos a NOVENTA METROS....

pelo que andei lendo a potencia "habitual" é entre 35 e 40,e o maaaaaaximo que se usa é 45.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 12:29 pm

Tem muita coisa envolvida, tipo de flecha, tipo de penas, tipo de corda, o arqueiro, direcao do vento.Na pratica, a nao ser que voce treine tiro olimpico, raramente voce vai atirar a muito mais que uns 30 metros, e para um iniciante eh muito mais importante o conforme na hora do tiro do que o poder e distancia do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 12:43 pm

Eu fui com o meu de 33# na Copa Pedreira.... deu para acertar os EVAs a 54 Metros.... sem mira.... só que meu arco é de brinquedo.. se o seu for um arco legal.... da para ter uma precisão até..
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:15 pm

rubensrw escreveu:
Nao.. nao concordo.. na verdade em entrei no merito da logica...

so te digo o seguinte...

ARCOS OLIMPICOS... alvos a NOVENTA METROS....

pelo que andei lendo a potencia "habitual" é entre 35 e 40,e o maaaaaaximo que se usa é 45.

Na realidade tem varios Se...

SE a flecha que usar for leve e não estiver atirando um pau de vassoura.
Se o spin da flecha for o correto
Se estiver usando laminas de carbono (São mais rapidas que as de madeira ou madeira/fibra por tanto imprimem maior velocidade na flecha)

Com estes "Se" para atirar de forma "comoda" vai precisar de 42 libras. Dependendo da flecha pode que 40libras de, mais fica a mira muito baixa.
Alguns doidos atiram com arco olimpico com mais de 42 libras. Qualquer tecnico vai te falar que esta fazendo M. 42 são suficientes.

Usando minha experiencia,

Com 36 libras para 30 e 50 metros sem problema super tranquilo.
Para 70 metros estava chato, mira muito baixa e a flecha chegava freando mais da o ideal seria tal vez 38(na época tinha laminas normais de fibra e madeira)
Para 90 metros com 40 libras precisava fazer mira na bandeirinha da esteira, um dia com vento fazia mira num poste da avenida brasil (não e brincadeira não). Para atirar inclusive a mira estava o mais abaixo possível e o mais perto do meu olho que deu. E mesmo assim não dava.

Existem alguns truques quando vc não chega e não consegue puxar mais força, mais e um saco. Um deles e colocar o nock point mais baixo do que deveria (nao muita coisa so alguns milímetros) isso vai fazer o tiro ir mais alto. Problema e que apos atirar em 90 metros assim vai ter que trocar de corda para as outras distancias.

Outro truque, arrume uma rolha de garrafa de vinho (me convide a beber ela ou pode me enviar a garrafa cheia que devolvo via pac a rolha). Coloque a rolha na boca, entre os dentes e atire assim. Isso vai fazer vc aumentar a distancia entre a mão e o olho criando um angulo maior e por conseqüência consegue de certa "forma" atirar mais alto (não recomendo este método menos ainda se vc acabou de beber o conteúdo da garrafa para utilizar a rolha)

Mesmo assim o caminho ate os 90 metros e longo... alias pelo que sei a FITA esta pensando seriamente em eliminar os 90metros das competições de round fita. Eu ficaria muito triste.


abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:15 pm

megaseba escreveu:
...Outro truque, arrume uma rolha de garrafa de vinho (me convide a beber ela ou pode me enviar a garrafa cheia que devolvo via pac a rolha). Coloque a rolha na boca, entre os dentes e atire assim. Isso vai fazer vc aumentar a distancia entre a mão e o olho criando um angulo maior e por conseqüência consegue de certa "forma" atirar mais alto (não recomendo este método menos ainda se vc acabou de beber o conteúdo da garrafa para utilizar a rolha)
...

Gostei muito mesmo desse metodo.... ainda mais se a rolha estiver molhadinha com o precioso liquido, ai eu nao teria bebido ANTES... mas durante... hahhaah...

Bom.. falando serio... como postei, nem entrei no merito da logica mas so o "dividi por tres" ja parei por ali...

Eu fiz um curso de montagem de flechas, e entendo bem a questao de spine e peso...
Minha praia é FIELD..... Atiro atualemente com um Samick Phantom 45# com reforco fenolic nos tips e fibra de vidro nos limbs, corda Fast Flight, pegada mediteranea e ancoragem tradicional field, usava o dedo medio no canto da boca.
Flechas Gold Tip Traditional Hunter 5575 (spine 400), nao sao as mais leves, mas nao sao tao pesadas, peguei as 5575 porque estava fazendo uma puxada "acelerada" (extendendo o pulso da mao do arco a frente), que levou minha puxada a 29", medi o peso do arco nessa puxada e chegamos a 47#.
Apos um curso de Tiro instintivo fiz algumas correcoes principalemente na puxada, hoje esta um pouco acima de 28, entao pasei a usar pontas 125 para compensar o aumento do spine e modifiquei a ancoragem usando o dedo indicador ( o efeito é semelhante a rolha na boca ou abaixar o Nock Point), e minhas hastes estao com 30,5.
De vez em quando pego as flechas do meu filho.. as mesmas GT Traditional Hunter mas 3555 (spine 500) cortadas com 29, e pontas 85, as felchas estao voando limpinhas e eu consigo um tiro mais alto....
nesse ultimo 3D na RD acertei cons tiros a longa distancia.

42 metros (Morro abaixo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Guibunger na posicao de tiro do composto, meu tiro foi da estaca vermelha mais a frente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

30 metros na primeira rodada (no plano)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acertei a 35 na segunda rodada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Posicao de tiro a 30 mts
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Posicao de tiro a 35 mts
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rubensrw em Qua Mar 06, 2013 2:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:37 pm

Muito boas as fotos! sem duvida atirar nos bichinos de borracha e mais divertido que furar papel colorido kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 4:41 pm

Gostei! ajudou muito, e deve ser legal atirar em alvos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: fotos   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 4:43 pm

Parabéns, gentarada!
Que belas fotos!
Belos tiros, também.
Local excelente, dá até gosto atirar por aí, hem?
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 5:03 pm

EDITADO



Última edição por Morc3go em Qua Mar 06, 2013 5:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 5:05 pm

VIXI RUBENS, ESSA FLECHADA NA BUNDA DO BICHINHO FOI VOCE ? TEM CERTEZA QUE É TIRO LETAL E O BICHINHO NÃO VAI SOFRER ATÉ A MORTE ? KKKKKKKKKKKKKKKKK

42 metros (Morro abaixo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 5:14 pm

Morc3go escreveu:
VIXI RUBENS, ESSA FLECHADA NA BUNDA DO BICHINHO FOI VOCE ? TEM CERTEZA QUE É TIRO LETAL E O BICHINHO NÃO VAI SOFRER ATÉ A MORTE ? KKKKKKKKKKKKKKKKK

42 metros (Morro abaixo)
...


hahaha... nao... aquela e uma flecha de madeira, eu tava atirando com carbono, embora muita gente confunda com madeira tal a qualidade da reproducao do padrao de madeira.
Salvo engano foi um tiro do Ikran, que foi campeao Mundial na Argentina na categoria dele, a flecha girou depois de bater no alvo, veja que o angulo esta muito estranho comparada as outras

em 3D sao dois tiros obrigatorios por alvo, no circulo pequeno (area do coracao) é o MORTAAAAL.. 10 pontos, na elipse maior (area de pulmao) é o tiro vital conta 8 pontos, em qualquer outro lugar do bicho, que nao seja casco, chifre e a base conta ferimento 5 pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Empty
MensagemAssunto: Re: 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?   30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantos metros a besta de 120 lbs atinge
» ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
» A besta ManKung MK-80A4PL é boa? atinge quantos metros? é forte? consegue perfurar materiais mais rígidos?
» Compra internacional - Quantos dias em Curitiba?
» Arcos de qualidade por no maximo R$1400,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: