ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas

Ir para baixo 
+10
Striverx
George Leite
leonardoac
Fly
TRC
BlackEagleBR
sampaioas
tallyst
rfarj
bigspin
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: postagem   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 9:21 pm

Vamos e venhamos, cidadãos, o Bigspin não aumentou o seu número de postagems nesse tópico, iniciou em 156 e continuou em 156.
Vamos e venhamos, também, cidadãos, é demais fazer várias postagens?
Deixem o Bigspin postar, minha gente.
Amigo Bigspin, de minha parte, não me incomodou, li tudo o que foi postado aqui, por você e pelos outros companheiros.
É interessante o tema, mas achei meio triste.
Ando já aborrecido com essa questão de discriminação; de repente, corro o risco de ser discriminado por levar o meu case com equipamentos arquíferos, quando viajo.
Vamos que vamos, gente! Coragem! rsrsssrrrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 10:54 pm

Grande Giro mensageiro de desgraças com arco e flecha, obrigado por compartilhar.


Nem ligue pro rfarj...

..ele deve tá nervoso sem atirar, e queria ler tudo arrumadinho sem ter trabalho.

kkkkkk

abcs

Fly
bebum
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tristeza   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 11:09 pm

Que é um tópico triste, isso é mesmo.
Eu já ando meio deprimido, fiquei mais um pouco. kkkkk
Bigspin, amigo, agora, vamos de boas novas, hem?
Dou umas dicas: imposto de renda baixou, gasolina diminuiu, alcool não está mais faltando, dolar baixou, nosso din-din aumentou .......
Valeu amigo. rsrssrsr
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:53 am

KKKKKKK TRC, pois é também fiquei triste, engraçado que as vezes julgamos ou achamos que todo "arqueiro" é usuário de um fórum de arqueria, que busca conhecimento, que é ético, que valoriza o esporte e etc. Ledo engano, tem muita gente sem noção por aí e é com esse povo que mais temos que nos preocupar, pois é o nosso esporte em jogo é a visão que as pessoas podem ter de nós esportistas, acarretando preconceito por ações irresponsáveis e pelo sensacionalismo da mídia que nem sabe diferenciar uma balestra de um arco e vice versa.
Por isso, acho extremamente necessário que todos os iniciantes que aqui se cadastram tenham o máximo de atenção possível e que os mais experientes nunca usem o equipamento como arma.

Em uma das notícias que postei tem um caso de um dentista que foi preso, daí a policia apreendeu na sua residência armas e um arco e flecha. Sim porque apreendeu o arco e flecha? acharam bonito?

Ontem minha luneta para carabina de pressão chegou e fui buscar na casa da minha irmã, quando abri a encomenda, minha irmã arregalou os olhos e perguntou pra que eu queria aquilo, e foi dizendo logo que era coisa de maníaco e que eu só gostava de coisas perigosas como arco e etc.

Ontem a noite conversando com um colega policial o convidei pra treinar comigo tiros de ar comprimido, ele ficou entusiasmado e me perguntou depois se não tinha nem um problema com a lei, se era legal comprar uma arma de pressão. Isso mesmo pasmem.

Esses dois últimos parágrafos que escrevi foi sobre a visão de uma pessoa totalmente leiga em tiro esportivo, que acha que é coisa de maníaco e assiste muita tv e tem acesso a noticias diariamente pela internet e sobre a visão de um policial que desconhece totalmente o assunto e está nas ruas a nos proteger, imagina se ele ou os colegas dele com a mesma formação encontra uma carabina de pressão num carro numa blitz?

E pra piorar a situação nos deparamos com tantas ocorrências policiais envolvendo o arco e flecha. Concluindo, é essa a visão que as pessoas tem do tiro esportivo, mesmo não configurando crime e no nosso caso seu transporte não precisar de GT.
Mas, então o que podemos fazer pra melhorar a imagem do esporte? Acredito que montando ou participando de grupos de arco e flecha, promovendo eventos, esclarecendo sobre o esporte nas redes sociais, enfatizando a questão do esporte ser olímpico. E dessa forma as pessoas terão uma referência.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: razão   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:07 am

Amigo Big, você está pleno de razão.
Mostrar a realidade é necessário, mas dá uma tristeza danada.
Assisto os jornais da TV, e tenho visto que mais da metade das notícias são homicídios, crimes, bandidos, armas, drogas, etc.
Acho uma hipocrisia essa apologia da criminalidade que vejo nos jornais, onde os agentes de comunicação e policiais dizem claramente: - "não reaja!"
O crime se faz até com um porrete.
Fico satisfeito quando vejo que alguém reagiu e pregou fogo no bandidão.
A droga corre solta, o crack na miséria, a cocaina nas altas rodas, e a miséria precisa roubar e matar para ter dinheiro.
Uma vida humana vale 10 reais, parece que é esse o preço noticiado nos jornais, de uma pedra de crack.
Agora, pô!, até com arco e flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:18 am

Com essa pesquisa que eu fiz, fiquei convicto de duas coisas, a primeira jamais vou usar o meu arco em legitima defesa, prefiro usar um estilingue! A segunda, é que jamais vou pro mato caçar nem com arco e nem com carabina de pressão, pois a caça é proibida e esses equipamentos são para tiro esportivo e assim devem ser preservados. Espero que essas ocorrências sirvam de exemplo pra mais alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arqueiros   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:48 am

Todos aqui do forum, somos arqueiros.
Uns com equipamentos simples, outros com equipamentos sofisticados.
Uns com excelente pontaria, outros com sofrível pontaria.
Mas, somos arqueiros.
Esportistas, adeptos de colocar flechas no alvo a 18, 30, 70, 90 metros.
Vc disse certo, não vamos lá enfiar flechas na barriga ou na bunda de quem quer que seja.
Não?. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 2:02 pm

TRC escreveu:
Amigo Big, você está pleno de razão.
Mostrar a realidade é necessário, mas dá uma tristeza danada.
Assisto os jornais da TV, e tenho visto que mais da metade das notícias são homicídios, crimes, bandidos, armas, drogas, etc.
Acho uma hipocrisia essa apologia da criminalidade que vejo nos jornais, onde os agentes de comunicação e policiais dizem claramente: - "não reaja!"
O crime se faz até com um porrete.
Fico satisfeito quando vejo que alguém reagiu e pregou fogo no bandidão.
A droga corre solta, o crack na miséria, a cocaina nas altas rodas, e a miséria precisa roubar e matar para ter dinheiro.
Uma vida humana vale 10 reais, parece que é esse o preço noticiado nos jornais, de uma pedra de crack.
Agora, pô!, até com arco e flecha?

Concordo.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 2:58 pm

bigspin escreveu:
Com essa pesquisa que eu fiz, fiquei convicto de duas coisas, a primeira jamais vou usar o meu arco em legitima defesa, prefiro usar um estilingue! A segunda, é que jamais vou pro mato caçar nem com arco e nem com carabina de pressão, pois a caça é proibida e esses equipamentos são para tiro esportivo e assim devem ser preservados. Espero que essas ocorrências sirvam de exemplo pra mais alguém.
Se tiver alguem invadindo minha casa voce acha q vou pegar uma carabina de ar ou arco?
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:05 pm

O TRC falou uma coisa interessante: A mídia nos bombardeia de idéias de não reagir nunca, em hipótese nenhuma, outra vez vi um policial militar dizer na televisão que os cidadãos nas grandes cidade não devem mais fazer saques em caixas eletrônicos, nos recomendam a não sair a altas horas da noite e evitar alguns lugares, fazer compras apenas em lugares "seguros". Diante de tudo eu tenho a plena convicção que os marginais ganharam a guerra no Brasil, nós somos reféns. Eu sinto grande satisfação quando escuto que alguém reagiu e eliminou o marginal, não me entendam mal, não estou fazendo apologia ao crime nem estimulando a reação da população, mas apenas observando que se nós não fizermos nada a situação tende a piorar e em breve teremos que pagar proteção aos marginais, porque os políticos tem segurança garantida e por isso clamam pelo desarmamento da população e continuidade do apogeu dos bandidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 2:55 am

Policia é onipresente ? em um mundo perfeito ninguém deveria ter armas, mas não vivemos num mundo perfeito,se um bandido invadir tua casa ele pode mata ,estupra tua mulher, faze oque quiser e tu n pode nem se defende por que não tem arma de fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 8:02 am

eu gostei de ver as noticias separadinhas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 9:48 am

George Leite escreveu:
O TRC falou uma coisa interessante: A mídia nos bombardeia de idéias de não reagir nunca, em hipótese nenhuma, outra vez vi um policial militar dizer na televisão que os cidadãos nas grandes cidade não devem mais fazer saques em caixas eletrônicos, nos recomendam a não sair a altas horas da noite e evitar alguns lugares, fazer compras apenas em lugares "seguros". Diante de tudo eu tenho a plena convicção que os marginais ganharam a guerra no Brasil, nós somos reféns. Eu sinto grande satisfação quando escuto que alguém reagiu e eliminou o marginal, não me entendam mal, não estou fazendo apologia ao crime nem estimulando a reação da população, mas apenas observando que se nós não fizermos nada a situação tende a piorar e em breve teremos que pagar proteção aos marginais, porque os políticos tem segurança garantida e por isso clamam pelo desarmamento da população e continuidade do apogeu dos bandidos.

Somos dois!

A única diferença é que eu acho que se o cidadão tiver como reagir (ou seja, depende da situação, armamento, local, etc, não é em toda situação em que se pode reagir!), ele deve reagir mesmo! E se reagir, é para matar o bandido, senão a dor de cabeça é muito maior depois (processo por lesão corporal, tentativa de homicídio, etc)! Infelizmente perdemos a guerra contra a criminalidade, os bandidos comandam quem deveria nos defender...
Hoje em dia é só ser bandido sindicalizado (vulgo ter carteirinha do PT) que você não corre risco...
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 3:15 pm

So lembrando que achar bom que uma vitima mate um bandido, nao é bem um crime,pois a vitima usou o seu direito garantido que é a legitima defesa,assegurada pelo codigo penal, e protegeu seu bem assegurado pela constituição federal,que é a vida! que é superior a tudo!
entao nao se trata de um crime!! e apoiar isso nao é apologia ao crime!! e sim a vida!!

essa ultima linha é na minha cabeça e claro! nao sei aos doutrinadores,mas acho que pensam assim tmb!(se nao forem desarmamentista é claro)
pirat
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 10:53 am

eu nao vi nenhuma noticia informando que um cidadao estava viajando e foi parado para vistoria e foi "preso" pois estava "armado" com um arco no porta-malas.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto1911

Roberto1911


Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 60
Localização : Brasília DF

Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 11:20 am

Muito se tem falado sobre esta questão da posse de arco, para evitar certos problemas com policiais que estão desinformados, acredito que o melhor é não transportar o arco de maneira ostensiva, o que nem sempre vai funcionar, porque despreparo é algo nem sempre contornável.
Moro em Brasilia DF.
Aproveito para perguntar se algum dos senhores pode esclarecer os novatos como eu, como se inscrever em federações ou clubes de tiro com arco, se podemos nos inscrever pela internet, etc.., o que poderia minimizar possíveis transtornos aos arqueiros em situações de transporte do equipamento.
Parabéns pelo fórum, meu ponto de partida e de apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas   Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras
» Canal do youtube excelente sobre carabinas
» Qual a opinião de vocês sobre carabinas para iniciantes?
» Sobre balestras
» Dicas sobre balestras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: