ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"

Ir para baixo 
+5
v.b.-s.j.r.preto
trollider
jorge_wiendl
Marcio Fernando Barci
leonardoac
9 participantes
AutorMensagem
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 6:38 pm

Qual dos jeitos de puxar a corda é melhor?Dedao ou os tres dedos?
E quais as vantagens de um para o outro?
Dedao: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tres dedos(momento 2:37) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:17 pm

esta aqui uma boa questão - sou aprendiz de fazer arco e mais ainda de flechar. Fiz umapeça como aquela que o barbudinho tem no pescoço - mas ainda não descobri como usa-lo.
Para arcos pesados creio que a melhor puxada seria oriental...
com os mestres a resposta
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:24 pm

São escolas diferentes.

A puxada mediterranea, ou tradicional, 2 dedos abaixo, 1 acima da flecha, permite puxar arcos bem pesados, e uma ancoragem relativamente confortavel o problema é que em arcos pequenos, a tendencia é que os dedos pincem a flecha, ocasionando largadas erradas.

A puxada apache 3 dedos abaixo da flecha, permite que se varie o ponto de ancoragem no rosto, facilitando assim o calculo da trajetoria, embora a ancoragem não seja tão confortavel, leva enorme vantagem em arcos pequenos, só perde pros thumbs e gatilhos.

O uso do thumb-ring, ou seja aquela trozobinha que ocê encaixa no dedo é interessante, desde que ocê se lembre que a flecha vai sair pela direita se ocê for destro. O maior problema que eu vejo nessa puxada, é que a ancoragem fica bem dificil.

Existe ainda um tipo de gatilho que parece uma faquinha, que facilita muito a ancoragem e a puxada, pena que não é permitido em algumas categorias. Vou ver se acho alguma fota dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 6:23 pm

tai - vc me resolveu algumas duvidas - do porque tenho me ferrado com arcos pequenos - esmaga os dedos.
fiz a trozobinha com uma lasca de chifre e entendi seu uso - tipo de gatilho - mas arrumei jeito de atirar com 'aquilo'
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 1:02 pm

jorge_wiendl escreveu:
São escolas diferentes.

A puxada mediterranea, ou tradicional, 2 dedos abaixo, 1 acima da flecha, permite puxar arcos bem pesados, e uma ancoragem relativamente confortavel o problema é que em arcos pequenos, a tendencia é que os dedos pincem a flecha, ocasionando largadas erradas.

A puxada apache 3 dedos abaixo da flecha, permite que se varie o ponto de ancoragem no rosto, facilitando assim o calculo da trajetoria, embora a ancoragem não seja tão confortavel, leva enorme vantagem em arcos pequenos, só perde pros thumbs e gatilhos.

O uso do thumb-ring, ou seja aquela trozobinha que ocê encaixa no dedo é interessante, desde que ocê se lembre que a flecha vai sair pela direita se ocê for destro. O maior problema que eu vejo nessa puxada, é que a ancoragem fica bem dificil.

Existe ainda um tipo de gatilho que parece uma faquinha, que facilita muito a ancoragem e a puxada, pena que não é permitido em algumas categorias. Vou ver se acho alguma fota dele.
Muito bao.
Se tiver mais informaçao sobre isso me passe.
Sanou minhas duvidas.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 1:54 pm


[/quote]
Muito bao.
Se tiver mais informaçao sobre isso me passe.
Sanou minhas duvidas.
Obrigado.
[/quote

Eu fiz um 'dente' destes de puxar - e tentei usar e deu -_-.
DAi vendo este post do JW resolvi testar de novo - puxei um arco de 56 lb- soltei 5 flechas. Solta legal e trabalha como um gatilho
A precisão aumento muiiiito
Vou tentar adaptar-me ao bichinho
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:05 pm

Marcio Fernando Barci escreveu:

Muito bao.
Se tiver mais informaçao sobre isso me passe.
Sanou minhas duvidas.
Obrigado.
[/quote

Eu fiz um 'dente' destes de puxar - e tentei usar e deu -_-.
DAi vendo este post do JW resolvi testar de novo - puxei um arco de 56 lb- soltei 5 flechas. Solta legal e trabalha como um gatilho
A precisão aumento muiiiito
Vou tentar adaptar-me ao bichinho[/quote]
Tira uma foto e colca aqui, quero ve como vc fez! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:35 pm


[/quote]
Tira uma foto e colca aqui, quero ve como vc fez! bounce bounce [/quote]
Vou tentar - mas tenho que lixar primeiro - é muito facil - um anel com um dente recurvo - muitissimo boa e simples idéia
testei de novo agora de tarde - e ja comecei a gostar da precisaõ de tiro
Creio que muito tiro desviado é por conta de 'gatilhada' na soltada
Ir para o topo Ir para baixo
trollider




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/06/2014

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Melhor puxada   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 12:41 am

Olá, gostaria de saber se vocês poderiam listar os tipos de puxada que existem e colocar os prós e contras das mesmas?

Ainda pretendo iniciar no esporte e já quero ter uma noção dos aspectos técnicos.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 1:38 am

trollider escreveu:
Olá, gostaria de saber se vocês poderiam listar os tipos de puxada que existem e colocar os prós e contras das mesmas?

Ainda pretendo iniciar no esporte e já quero ter uma noção dos aspectos técnicos.

Obrigado.

Essa mesma pergunta foi feita aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 3:21 pm

Entre esses 3 tipos de puxadas citadas a cima qual seria a melhor para um horsebow de 48" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 4:38 pm

Mais um ignorante na área, a "trozobinha" é isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rapaz, isso daí achei dificil de esperimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 4:50 am

vidor - esta trozoba é o puxador para arcos tipo mongol - muito eficiente
excelente foto - vou copiar
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 1:18 pm

Vidor escreveu:
Mais um ignorante na área, a "trozobinha" é isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rapaz, isso daí achei dificil de esperimentar.
Marcio Fernando Barci escreveu:
vidor - esta trozoba é o puxador para arcos tipo mongol - muito eficiente
excelente foto - vou copiar

"VULGARMENTE" chamado de ThumbRing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 1:34 pm

rubensrw escreveu:
Vidor escreveu:
Mais um ignorante na área, a "trozobinha" é isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rapaz, isso daí achei dificil de esperimentar.
Marcio Fernando Barci escreveu:
vidor - esta trozoba é o puxador para arcos tipo mongol - muito eficiente
excelente foto - vou copiar

"VULGARMENTE" chamado de ThumbRing


One ThumbRing to pull a bow...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitimeSáb Mar 28, 2015 2:12 am

Uma vez estava eu em uma loja de material de construção.

E vi um monte de tubo de pvc branco e pensei.... drunken será que dá para fazer um thumb ring?

E fui lá e enfiei o dedão em um tubo..... pig não esse não tá muito largo.

E fui lá e enfiei o dedão em outro tubo .... tongue não muito apertado

E o dedão entalou no tubo apertado e não saiu de jeito nenhum affraid

Puxei com força e o dedão começou inchar .... girei para um lado, girei para o outro. pale

Acho que fiquei um 3 minutos tentando tirar o dedão de dentro do tubo.
Se tinha um segurança olhado pela câmera de segurança acho que ele morreu ... de tanto dar risada lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"   Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é a melhor puxada?"oriental ou ocidental?"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a melhor puxada?
» Qual a melhor mira? e qual melhor rest?
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» Qual é a melhor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: