ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 De Amador para amador

Ir para baixo 
+2
rubensrw
gilmariof
6 participantes
AutorMensagem
gilmariof




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 34
Localização : Maceió-AL

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 3:20 pm

Galera resolvi postar aqui minhas experiências com meu Barnette Recurvo 25lbs para o pessoal que está também começando, não só experiência com o arco mas sim com arqueria no geral...

1. Porque um arco de 25lbs?
-Primeiro por conta de estar começando, nem invente de querer pegar um z-bolt(arco fodástico) de 60lbs achando que vai se acostumar, não vai!! pra começo um de 25 já é bem pesadinho pra puxar, sem contar que ele cumpre bem o papel de acertar o alvo a mais ou menos uns 70 pra 100m(até onde testei e consegui).

2. Quais flechas usar?
-Até mais ou menos umas 3 semanas treinando 4 ou 5 vezes por semana(o que eu treinei) só compre flecha de fibra de vidro(fiberglass), pois caso vc erre o alvo e elas baterem em algo duro são mais maleáveis dificultando assim o entortamento, e nunca em hipótese nenhuma mire em algo duro, e não se assuste se assim como eu vc usar um barebow(arco sem nada, sem mira, sem rest,...) e suas penas começarem a rasgar, é assim mesmo, resolvi o problema comprando uma folha de E.V.A. bem fina tirando as medidas da pena e fazendo umas vanes(penas não-naturais). Depois quando já estava acertando o alvo comprei flechas de alumínio, que não são tão duráveis como as de fiberglass mas em compensação são mais rápidas e precisas.

3.O que usar de alvo?
-Sua sogra
-Primo chato
-Pirralho danado
-...
Brincadeiras a parte, fiz o meu intercalando umas camadas de EVA, Isopor e papel paraná(papel groso, papelão tb serve) e muita cola e fita adesiva. Não coloque seu alvo apoiado em uma parede ou porta pois a flecha vai atravessar o alvo todo, estragando a porta, a parede e muuuiito a ponta da sua flechinha de estimação. Um colchão velho tb serve, assim como um travesseiro barato, ou qualquer coisa grossa e macia(que frase gayy) que não danifique a ponta da flecha.
NUNCA APONTE O ARCO ARMADO PARA ALGUÉM, POIS O NOCK(RABEIRA DA FLECHA) PODE CHEGAR A SOLTAR E ATÉ MATAR O INFELIZ QUE ESTAVA NA MIRA.

4. Dicas úteis e esclarecimentos.
-Com um tempo a parte da corda onde encaixamos a flecha irá se danificar, é normal, tem tópicos aqui no fórum dizendo como refazer.
-Os dedos doem um pouco no começo depois é costume.
-Até a 4 semana vc vai bambear e tremer o arco que nem homem qd fala de casamento, de novo com o tempo vc se acostuma com o "peso" e o mantém fixo.
-Pra colar as Vanes ou penas na flecha não use SuperBonder ela queima as vanes, use um adesivo em gel instantâneo.
-Sempre desarme seu Recurvo se for ficar muitas horas sem usá-lo.
-Sempre procure armar e desarmar seu arco com um encordador(acho que é o nome) só use a alavanca de pernas como último recurso pois pode até entortar seu equipamento.
-Penas naturais são mais resistentes a rasgo e danos do que as de EVA, pvc, etc.. Use penas de peru, pois são o melhor custo-benefício. Quando falo de peru me refiro à ave, prima dos galináceos, que tem asas e penas...Vai saber o gosto de quem ta lendo...rsrsrs Twisted Evil Twisted Evil geek


Galera esse é um simples compartilhamento de experiência e com algumas coisas bobas para que está iniciando...mas talvez ajude alguém em algo, e por favor me corrijam em algo que eu tenha me equivocado.

Valew galera, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Re: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 3:54 pm

gilmariof escreveu:
...nem invente de querer pegar um z-bolt(arco fodástico) de 60lbs ...

ESSE ARCO POR ACASO É ESSE AQUI?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ESSE É UM Z-BOW
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
gilmariof




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 34
Localização : Maceió-AL

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Z-bow, Byron Ferguson   De Amador para amador Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 6:15 pm

Sim..sim, como vc disse na verdade Z-bow, o arco do cara, Byron Ferguson, eu tento acertar um alvo de 50x50cm a 40m, e nessa distância ele acerta uma balinha de hortelã em movimento... o cara é muuuiitooo foda, sou fã dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Re: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 8:12 pm

gilmariof escreveu:
Sim..sim, como vc disse na verdade Z-bow, o arco do cara, Byron Ferguson, eu tento acertar um alvo de 50x50cm a 40m, e nessa distância ele acerta uma balinha de hortelã em movimento... o cara é muuuiitooo foda, sou fã dele.

Somos dois cara,esse cara é meu Idolo na Arqueria...falando do Arco,é muito bonito,muito FODA mesmo !!!
Seo lá,tenho vontade de ter um,mas o preço dificulta um pouco Sad
Ir para o topo Ir para baixo
arrow

arrow


Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 29
Localização : Morungaba - SP

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Re: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:21 pm

Seaven escreveu:
Somos dois cara,esse cara é meu Idolo na Arqueria...falando do Arco,é muito bonito,muito FODA mesmo !!!
Seo lá,tenho vontade de ter um,mas o preço dificulta um pouco Sad

n cara o preço n dificulta um pouco dificulta tudo kkkkkk mas e um arco lindo um dia eu ainda vou ter um...
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Re: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 1:52 am

Rubens, voce que tem contato com a RD, eles importam este arco né ?
Voce sabe se ele realmente faz juz ao original ? eu penso em pegar um no futuro, mas tenho receio de ele ter mais nome do que qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: arco   De Amador para amador Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 4:49 pm

Ô, Gilmario!
Que história é essa de "amador"?
Aqui, somos todos "profissionar"! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Re: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 5:35 pm

Matheus,,,
Ja atirei com ele... acho que é o Longbow mais rapido que ja atirei....
Se bem que tem o Force da Falco... mas ai a pegada e diferente.... o Z Bow e mais classico

mas nunca atirei com o Viper... dizem que é animal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
gilmariof




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 34
Localização : Maceió-AL

De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Resposta   De Amador para amador Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:12 am

TRC...num eh q cê tem razão....e esse negócio de balinha de hortelã é fichinha, eu mirei a uns 80m numa formiga e acertei...na verdade eu não achei mais a formiga, deve ter se espedaçado com o tiro...kkkkkkkkkkk, e isso num dia de chuva..kkkkkkkkkkkkk affraid jocolor jocolor Cool Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De Amador para amador Empty
MensagemAssunto: Re: De Amador para amador   De Amador para amador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De Amador para amador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cordas para arco homemade amador
» Ajuda para definir os últimos detalhes para eu poder comprar meu Recurvo!!!
» ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO
» cera lubrificante para balestra e tempo certo para trocar as penas
» Pochete Easton para gatilho [VENDIDA - Doada para rifa da APAE]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: