ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de Riser Para Recurvo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 6:50 pm

Olá amigos,

sou novo no forum, e gostei bastante do mundo do arco e flecha, e pensei em fazer um arco após ler alguns topicos aqui, penso em fazer o recurvo com o riser de madeira e molas de kombi... portanto desenhei o riser e gostaria de saber o que os amigos tem a dizer sobre ele, se fariam alguma alteração e se os seus componentes estão no lugar certo. Pensei em usar o roxinho pra fazer o riser o que acham?

Agradeço desde já a opinião de todos!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
norb

norb


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2012

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 1:06 pm

Parabens pela iniciativa. Roxinho pelo que já li e vi em vários post é uma madeira legal pra riser. Devo cortar alguns esta semana em roxinho e ipe champanhe. Teu modelo foi desenhado no CAD ? se foi seria legal postar o desenho do Cad em algum site tipo 4shared e postar o link de download aqui ... seria muito útil pra todos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
clenio sb




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:44 am

o angulo que o riser vai dar as laminas está muito grande, as laminas sem cordas devem ficar um pouco inclinadas pra frente, se não o arco fica muito fraco....
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 3:21 pm

Eu não estou vendo esse angulo tão errado assim não. Acabei de olhar meu punho.

Acontece que se colocar mola de kombi reta, ai sim vai ficar fraco. As laminas de arco em estado de relaxamento hehehehe. São viradas para frente, ao armar que ficam corretas e fazendo força. SE for usar a mola de kombi reta com certeza vai ter que mexer nesse angulo. Caso contrario vai ter que meter marreta nas molas para dar forma.


Abs,
Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
clenio sb




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 6:27 pm

sim amigo, mas é a minha opinião apenas, porque deixando o encaixe das laminas quase reto eu diminuo a quantidade de marretadas que tenho que dar nas molas pra elas se curvarem, ou seja preciso entortortar apenas as pontas sem perder pressão...

dps eu posto fotos do meu arco pra explicar melhor a minha opinião, no meu riser eu isei 6° de inclinação .
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:00 pm

Respondendo a todos ai o angulo da mola em relaçao a uma linha na vertical é de 10.5º voucolocar este desenhoo ja com a mola para tirar as duvidas e arrumar o riser se necessario...

obrigado pela ajuda


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:02 pm

desconsiderem a roldana!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeloliva




Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 10:46 pm

ficou pronto o brinquedo hahahahahaha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/url]
Ir para o topo Ir para baixo
clenio sb




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2013

Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:17 am

ficou bem legal !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de Riser Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Riser Para Recurvo   Projeto de Riser Para Recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de Riser Para Recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo ajuda para projeto!
» aparaju serve para riser de arco take bown? e outras duvidas sobre o projeto.
» Projeto das primeiras laminas de madeira para recurvo.
» Riser Para Arco recurvo
» Madeira para riser de arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: