ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Duvida]Pesca com balestra!

Ir para baixo 
+4
bigspin
Furadan
Tiago.Pacheco
RuanRed
8 participantes
AutorMensagem
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 7:42 pm

Vou comprar uma microshock velox para pesca e minhas duvidas são:
1-Que libragem seria boa?
2-Daria para caçar javas grandes com ela também?
3-Onde comprar flechas de pesca com bom custo beneficio?

P.S:Tinha um outro nick aqui, mas como era um zé ruela, e tambem porque eu perdi a senha, eu vou ficar com esse mesmo e tentar ser alguem melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:53 am

Ela pode ser usada sim, mas não ter uma flecha pesada existe uma dificuldade de puxar a linha, e isso acaba te limitando quanto a distância e profundidade para acertar o peixe, serve sim para pesca, mas apenas na superfície.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 2:09 pm

Cita-se que de 100 a 120 lbs na balestra é o ideal, não muito potente para não acabar varando o peixe e danificar a flecha ou até mesmo acabar perdendo a presa.

Pro Javali já complica um pouco, necessitaria de uma potencia maior, de certa forma ela ficaria ruim pra ambos os casos, não sendo potente o suficiente para abater javalis grandes com eficiência e ao mesmo tempo já sendo potente a demasia para pesca.

Na própria Velox tem setas de fibra de vidro, recomenda-se elas por serem mais pesadas e bem resistentes.

Dá uma lida nesse tópico, tem coisa bem interessante sobre a balestra:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:13 pm

Certo vai ser uma microshock de 120 libras(você acha que vai fundo o suficiente ou melhor uma de 150 para pesca, Pacheco),mas não vou comprar flechas da velox, então alguem pode recomendar flechas e pontas?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:45 pm

Você encontraria setas apropriadas e de qualidade na AMS Bowfishing, como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas espera o pessoal mais experiente na área responder.
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:57 pm

Furadan escreveu:
Você encontraria setas apropriadas e de qualidade na AMS Bowfishing, como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas espera o pessoal mais experiente na área responder.
Valeu furadan,você sabe se uma balestra de 150 libras vai mais fundo(não quero perder peixe) ou se vai fundo demais(não quero perder flecha)...
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:04 pm

RuanRed escreveu:
Furadan escreveu:
Você encontraria setas apropriadas e de qualidade na AMS Bowfishing, como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas espera o pessoal mais experiente na área responder.
Valeu furadan,você sabe se uma balestra de 150 libras vai mais fundo(não quero perder peixe) ou se vai fundo demais(não quero perder flecha)...

Não sei te informar cara, mas o importante mesmo é a flecha, é como jogar uma vara de forma retilinea de bambu e de ferro na água, a de bambu sofre mais variações de trajetória, enquanto a de ferro tende a ir reto na trajetória original, dei preferencia a flechas pesadas.

Na duvida, vai de Microshock com 120 lbs mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:35 pm

Furadan escreveu:
RuanRed escreveu:
Furadan escreveu:
Você encontraria setas apropriadas e de qualidade na AMS Bowfishing, como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas espera o pessoal mais experiente na área responder.
Valeu furadan,você sabe se uma balestra de 150 libras vai mais fundo(não quero perder peixe) ou se vai fundo demais(não quero perder flecha)...

Não sei te informar cara, mas o importante mesmo é a flecha, é como jogar uma vara de forma retilinea de bambu e de ferro na água, a de bambu sofre mais variações de trajetória, enquanto a de ferro tende a ir reto na trajetória original, dei preferencia a flechas pesadas.

Na duvida, vai de Microshock com 120 lbs mesmo.
São 680 R$ na microshock,não posso ir na duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 12:36 am

Então vá no que seu coração mandar. rsrsrsrsrs

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 1:17 pm

Furadan escreveu:
Então vá no que seu coração mandar. rsrsrsrsrs

Twisted Evil
Só ouvi um tum tum, vou de 150 libras...
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 1:26 pm

Garoto, dá uma pesquisada no you tube, tem vários vídeos de pesca com balestra, acho que vendo vc se decide melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
tauan

tauan


Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : Curitiba - PR

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:34 pm

Eu tenho uma de 180lbs e não acho forte demais para pesca, até pq só consigo distancias de tiro de no mínimo 10 mts...
Ir para o topo Ir para baixo
macmilan




Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/03/2011
Localização : canela rs

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: pesca com balestra jandao   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 5:16 pm

Veja o video que o Douglas postou em Balestras. Está com o mesmo titulo desta mensagem.Já vai te dar uma boa idéia do que fazer. Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 54
Localização : Pequena Londres

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:43 pm

preciso instalar um quit na balestra para pescar? assim como instalo no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
macmilan




Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/03/2011
Localização : canela rs

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: adaptação para pesca   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:52 am

Oi Btyler! Aqui em Canela RS, o que o pessoal está fazendo é :
-lixar o slide da AMS até que ele passe com leveza pela flecha. É díficil encontrar o slide no diâmetro adequado à setas de balestra.
Esta operação de lixar não enfraquece o slide pois é retirado apenas parte das ranhuras internas.  
-fixar um molinete aberto na coronha da balestra. Deve ser utilizado o carretel bem cheio para que a linha saia com facilidade.
-A ponteira de caça sem as laminas e acrescida de uma arame vira uma ótima ponta de pesca.
Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:13 am

macmilan escreveu:
Oi Btyler! Aqui em Canela RS, o que o pessoal está fazendo é :
-lixar o slide da AMS até que ele passe com leveza pela flecha. É díficil encontrar o slide no diâmetro adequado à setas de balestra.
Esta operação de lixar não enfraquece o slide pois é retirado apenas parte das ranhuras internas.  
-fixar um molinete aberto na coronha da balestra. Deve ser utilizado o carretel bem cheio para que a linha saia com facilidade.
-A ponteira de caça sem as laminas e acrescida de uma arame vira uma ótima ponta de pesca.
Abçs.

Rapaz, não precisa de nada disso. A AMS já vende um "mont" para instalar o Retriever em balestras (serve na maioria delas) e o safety slide próprio para as setas. O Sandro consegue num preço bem acessível.
Instalar um molinete numa balestra, geralmente MUITO potente, não me parece ser uma idéia muito boa. Aliás, bastante perigosa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Duvida]Pesca com balestra! Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida]Pesca com balestra!   [Duvida]Pesca com balestra! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Duvida]Pesca com balestra!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pesca com balestra
» Flecha para pesca: Nenhuma presta?
» balestra na pesca????????
» Pesca com balestra
» Pesca com balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: