ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO

Ir para baixo 
+12
mfbruno
Mauricio Nunes
SanchoVJR
ENIO MONTARDO
tallyst
matheuscolla
Carlinhos
Furadan
jeferson01
andrepimenta
ottomano
YURI TAMAGI
16 participantes
AutorMensagem
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 11:58 pm

Olá galera, tenho aqui a seguinte questão com relação a segurança, li muitas coisas no forum mas não vi nada relacionado a isso então quero fazer a seguinte pergunta:

Oque falar para aquele grupo de amigos que nunca atirou com um arco na vida e quer brincar com o seu arco composto de caça com 70#???

Parece coisa simples mas não é, penso na segurança deles e na integridade do meu arco também rsrsrsr, é chato dizer "não", e nem sei se eles vão aceitar ouvir isso, então resolvi criar este tópico para que vocês possam dar suas opiniões sobre isso.

Meu primeiro arco foi um Buffalo River 35#, e conseguiram acertar a própria flecha no pino da minha mira, sim, pasmem, A FLECHA SUBIU DO REST E BATEU NO PINO DA MIRA!!!!!! Lá se foi a minha mira, sem contar cm a flecha que poderia ter envergado e fincado na mão do sujeito. Obs: A flecha virou um V pois era feita de aluminium. Mad Evil or Very Mad

Coloquei o alvo a 5 metros para evitar complicações, e ainda assim preferiram acertar uma pedra que estava 4 metros aproximadament atráz do alvo e lá se foi outra flecha. Suspect

Esses foram somente 2 relatos de ERROS causados com um arco composto de 35# devido a imperícia dos usuários. Parte disso é culpa minha, e sei disso, pois foi eu quem deixei que brincassem com o meu arco, porisso fiz esse tópico, deixem aqui seus relatos de acidentes e explicações sobre o porque iniciantes não devem tentar algo como isso.

Grato a todos pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:26 am

Tá maluco? É NÃO na lata, sem pensar duas vezes! Se algum acidente grave acontecer consegue adivinhar quem estará encrencado?


Última edição por ottomano em Sáb Abr 06, 2013 12:49 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:29 am

Cara, seja curto e grosso... diga " não, arco não eh brinquedo" eh melhor ser taxado como amigo chato, do que tomar prejuízo atoa ou ter que correr pro hospital com alguem com uma flecha na mão ou em lugar pior...
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:33 am

''Quer? Então compra.'' - Kiko
cara, eu n deixo ninguem mecher nos meus equipamentos, se algm pedir eu falo que ta quebrado e já era. melhor isso do que ser o responsável por algum acidente. se o equipamento é seu e vc emprestar pra algum leigo, vc é 100% responsável por qualquer coisa que uma pessoa fizer com ele, afinal vc sabe do que o equipamento é capaz, ele NÃO. cara isso que vc tem é uma arma, se quer algo que possa emprestar e brincar com seus amigos, compre um daqueles arcos pra criança, de 15#. talvez eu seja um pouco ''radical'' nesse assunto, mas n faz muito tempo que eu pratico o esporte, então no meu ponto de vista, pra uma pessoa tentar ensinar a outra tem que ter manjar bem do assunto (que n é o meu caso).
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 1:00 am

Mostra isso pra eles:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 1:41 am

Eu acho que é muito relativo, tem amigos e tem amigos, você os conhece e sabe quem pode ter condições (não só físicas) para atirar com seu arco, particularmente, acho interessante deixar que os amigos atirem, até mesmo para quem sabe motiva-los a praticar o tiro com arco, desde que seja seguro (tanto pra eles, quanto para seu bolso), mas como disse antes, você conhece seus amigos e sabe que tem aquele meio fora da casinha que se você deixar atirar, vai fazer alguma m... e tem aqueles que você pode entregar de olho fechado, dar uma instrução ou outra e ficar tranquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 2:21 am

Carlinhos escreveu:
Eu acho que é muito relativo, tem amigos e tem amigos, você os conhece e sabe quem pode ter condições (não só físicas) para atirar com seu arco, particularmente, acho interessante deixar que os amigos atirem, até mesmo para quem sabe motiva-los a praticar o tiro com arco, desde que seja seguro (tanto pra eles, quanto para seu bolso), mas como disse antes, você conhece seus amigos e sabe que tem aquele meio fora da casinha que se você deixar atirar, vai fazer alguma m... e tem aqueles que você pode entregar de olho fechado, dar uma instrução ou outra e ficar tranquilo...

Cara, a grande maioria eh pra fazer festa com o arco, fazer de viola ou puxar pra ver no que da. Nem sempre precisa se estar mal intencionado pra fazer ou acontecer -_-, então pra garantir, nega pra todo mundo... pq como disse, eh melhor ser taxado como chato do que tomar um prejuízo atoa.

Se um amigo meu quiser aprender de verdade a atirar com arco, dae eh outra coisa... mas ate la, eh não e fim de papo.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 2:52 am

É como o amigo ai de cima disse, tem amigos e tem amigos...Eu sei os que eu posso convidar para ir atirar comigo.
Sempre vao alguns, e o melhor jeito de fazer eles terem cuidado com o equipamento e evitar acidentes é justamente mostrando como usar, é igual com crianças, nao adianta falar só nao, é mais mais mostrar como usar.Claro que sempre tem os sem noção, esses ai é nao na cara e ja era.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 9:15 am

aqui eu tenho um arco para criança de 21lbs q eu deixo usarem, porem explico varias vezes tudo para q ñ fação nenhuma cagada e só deixo atirar de perto, logico os que eu sei q são mais centrados ate deixo atirar com meu composto de 50lbs, mas são pocos e também moro em uma chácara então onde atiro ñ tem perigo de acerta ninguém q é outro ponto importante
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 6:34 pm

Aqui no sul temos um ditado velho e valioso:
Mulher,arma e cavalo de andar nada de emprestar!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 7:32 pm

Sinceramente?

Fala pra ele que n pode soltar a corda e bota ele pra tentar puxar ela sem gatilho... ele n vai conseguir e pronto, desiste.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 8:08 pm

Pra aproveitar melhor o tópico, contem ae o que ja aconteceu quando vocês emprestaram seus arcos a e balestras pros seus amigos
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 9:05 pm

andrepimenta escreveu:
Pra aproveitar melhor o tópico, contem ae o que ja aconteceu quando vocês emprestaram seus arcos a e balestras pros seus amigos

esse é o real propósio, mas oque o pessoal falou ta certo, não tiro a razão de ninguém.
Sempre grato pela atenção dos meus amigos aqui do forum. Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 9:40 pm

pra mim o pior q aconteceu foi quebrar flecha acertando na madeira ou perdela no meio do mato
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio Nunes

Mauricio Nunes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 46
Localização : Jundiaí

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 12:59 am

Não se pode emprestar o arco para ninguém. Ainda mais um arco de 70#.
A coisa mais simples aí vai ser um dry fire, a pessoa vai puxar e soltar a corda sem flecha. Isso se não puxar lateralmente a corda e aí ela pode sair das cams. Enfim, as probabilidades de algo der errado é muito grande.
Diferente se um amigo teu te pedir que quer aprender. Aí vai da sua paciência e conhecimento do esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 3:49 am

Uma vez emprestei minha balestra pra um colega que estava curioso em atirar com ela. Bem, ele já havia atirado com armas de fogo então pensei que não teria muitos problemas, afim de contas não é grande mistério atirar com uma balestra a +/- 10m. Porém esqueci de avisá-lo como funcionava o travamento do gatilho da microshock e eu não sei o que raios ele fez que antes de mirar ele disparou a balestra no teto, explodindo uma lampada fluorecente, nos cobrindo de cacos e aquele pó da lampada. Bem, por ser só um colega e não um amigo, eu peguei a balestra e guardei, como quem esconde o chocolate de uma criança. Foi o jeito.

Se fosse um amigo, como já fiz com vários, eu o ajudaria justamente com o intuito de traze-lo pro meu mundo. Agora quando é só por "brincadeira", nem na minha pistol de 50lbs relam mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 10:28 am

Emprestar, no sentido literal da palavra eu não empresto.

Agora deixar atirar, após ensinar todos os detalhes envolvidos, já fiz.

E faço isso só com um recurvo de 25#, também depende da cara e do tipo do tanso.



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:34 am

mfbruno escreveu:
Uma vez emprestei minha balestra pra um colega que estava curioso em atirar com ela. Bem, ele já havia atirado com armas de fogo então pensei que não teria muitos problemas, afim de contas não é grande mistério atirar com uma balestra a +/- 10m. Porém esqueci de avisá-lo como funcionava o travamento do gatilho da microshock e eu não sei o que raios ele fez que antes de mirar ele disparou a balestra no teto, explodindo uma lampada fluorecente, nos cobrindo de cacos e aquele pó da lampada. Bem, por ser só um colega e não um amigo, eu peguei a balestra e guardei, como quem esconde o chocolate de uma criança. Foi o jeito.

Se fosse um amigo, como já fiz com vários, eu o ajudaria justamente com o intuito de traze-lo pro meu mundo. Agora quando é só por "brincadeira", nem na minha pistol de 50lbs relam mais.


O que eu fiz foi exatamente isso, ensinei como funciona a puxada, postura, ancoragem do arco, enfim, tudo o necessário para o tiro, e não sei como o cidadão fez para mandar a flecha do rest até o pino damira, e em seguida eu falei para todos:

"Eu disse que não era brinquedo, quantas vezes falei que não é facil, sorte sua não sair daqui cm aflecha fincada na sua mão... "

Mesmo sendo amigos eu não deixo mais, que isso, corrige e corrige para errar da mesma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 3:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 5:25 pm

É bom sempre partir do principio que arco não é brinquedo, pode ate nos tornar feliz e realizados, mas como uma arma de fogo não podemos considerar o arco um brinquedo. Se pensarmos que o arco é um brinquedo poderemos causar sérios danos a nós mesmos e a outros, e isso nós não queremos. Quando seus amigos quiserem "brincar" com o arco, faça como eu, informe a eles que isso é coisa séria e que na antiguidade muitos exércitos iam para guerra com os ditos "brinquedos", alguns até com uma capacidade inferior aos arcos que usamos hoje. Isso será suficiente, se eles ainda continuarem insistindo é porque realmente talvez encarem o esporte, então vc deve passar algum conhecimento para eles e inicia-los de forma paulatina.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 5:44 pm

collaco escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito legal isso!
Me lembra as travas de gatilho para as armas de fogo, que alias devem servir para balestras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO   AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AMIGOS QUERENDO BRINCAR COM O SEU ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CONTINUO QUERENDO COMPRAR UM ARCO
» iniciante querendo comprar um arco
» Amigos do fórum, alguém conhece esse anúncio. È de confiança.? Venda de arco mongol.
» Meu Arco (e do mini arqueiro querendo atirar)
» Querendo começar um Arco Composto, dúvidas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: