ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Em busca do primeiro Arco.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
7belo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: Em busca do primeiro Arco.   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 12:36 am

Olá, pessoal.
Sou novato (bem novato) na arquearia e estou a procura do meu primeiro arco.
Já dei uma boa lida nos tópicos do fórum, mas ainda estou com questões a resolver.
Bom eu tenho 18 anos, 1,90m de envergadura, e minha puxada é de 30".
Meu interesse é em Long Bows, quanto mais tradicional melhor. Estava procurando em sites de vendas e me interessei por estes dois:
Este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom eu já fiz algumas perguntas aos vendedores. Mas a minha maior duvida é. O primeiro, no anuncio o cara diz ser de boa qualidade e tal. Pelo que ele me disse é tudo feito a mão, a corda é de nylon importado, as "penas" das flechas são naturais, e a madeira é de INUIBA. O estilo do arco dele é que me deixou fissurado, pois mais tradicional impossível (o modelo Inglês pelo menos). Mas o preço me deixou desconfiado, e também a corda porque ela é de nylon então não sei se é muito durável.

Agora o segundo já da pra ver que é outra coisa, bem detalhado e bem acabado, corda de Kevlar, ja vem com nock point, o silenciador não me interessa muito.

Então, agora eu pergunto aos que ja conhecem bem sobre arcos. Qual deles é mais adequado para mim?

Aceito recomendações também Very Happy . Mas o arco tem que ser de madeira Laughing . Porque eu acho sem graça arcos cheio de equipamentos e tal. E também já sei que o Velox Senior é bom, mas eu não gostei muito do estilo.

Se eu postei na área errada me desculpem.Quem puder mover para área certa eu agradeço

Agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Em busca do primeiro Arco.   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 2:14 am

da ultima vez que falei com o sr Gbow (Gilberto), ele falou que os novos arcos dele, sairiam com fibra de carbono.
eu comprei flechas de madeira dele e não gostei do nock da flecha, que era gambiarra. as penas eram boazinhas.
mas se pesquisar no forum, vai ver que teve gente que gostou do arco.
fala com ele e veja se ja tem os modelos com fibra de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Em busca do primeiro Arco.   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 11:44 am

Corre desse primeiro anuncio, é um arco feito na gambiarra, o cara nao tem noção nenhuma de arqueria, digo por experiencia propria, meu primeiro arco foi um desse, que na epoca custava 150 reais.Voce vai atirar um mes com ele e ja vai sentir necessidade de pegar um arco de verdade.Ja o Gbow tem alguns tópicos aqui no forum falando bem dele, inclusive com fotos e review, da uma fuçada na busca que voce encontra.Se quiser algo bem tradicional outra boa opção é o longbow Sir Henry que a RD Arqueria vende, este é bom e barato.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
7belo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Em busca do primeiro Arco.   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:13 pm

Então, entrei no site da RD e vi o Sir Henry. Gostei do estilo dele, é bem tradicional.
Então a segunda opção já vou descartar pois se eu for comprar um arco, quero um que dure bastante.
O preço do Sir Henry também é bem acessível para mim hehehe.
Mas alguém já utilizou ele?

Agora, questão de preço no anuncio do G Bow
Eu consigo um kit composto por Arco 590,00 + 5 flechas 100,00 + protetor de braço + 45,00 + aljava 70,00 + encordoador 15,00 + frete 45,00 = 865,0

E na RD com o Sir Henry
Arco 329,90 + 6 flechas de madeira 149,90 + Protetor de braço longo 57,90 + Aljava 229,90 + encordoador 39,90 = 807,50
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: arco   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 2:23 pm

Parece um cabide, o primeiro arco. srsrsr
A RDArqueria tem uns arcos excelentes.
O Megaseba aqui do forum também, SFOptimo.
Tem os Falco com FabioCarneloci.
Ir para o topo Ir para baixo
7belo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Em busca do primeiro Arco.   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 12:06 am

Então pessoal, acho que vou de Gbow.
O vendedor me aconselhou um de 45 libras com 1,85 de comprimento desarmado.
Vou só resolver umas questões com a forma do pagamento e entrarei no mundo do Arco e flecha cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: arco   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 9:41 am

Boa sorte!
Espero que fique satisfeito com o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Em busca do primeiro Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Em busca do primeiro Arco.   Em busca do primeiro Arco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Em busca do primeiro Arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Em busca do meu primeiro arco
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» CSP ARCHERY - PROMOCAO - POR FAVOR LEIAM E DEIXEM SUA OPINIAO
» Meu arco de mola, contruído depois de muito uso do BUSCA kkkkkk
» Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: