ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 meus alvos

Ir para baixo 
+3
jeferson01
Ruy
Idioluzes
7 participantes
AutorMensagem
Idioluzes




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/01/2013

meus alvos Empty
MensagemAssunto: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 3:16 pm

Entrei recentemente no mundo da arqueria, comprei um arco composto de 35 libras da Velox (jair) e uma besta de 120 libras.

Meu problema era o alvo - o paramento.
Querendo economizar um dinheiro fiz o meu primeiro protótico assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois vi que estava sendo problemática, pois as caixas de papelão iam cedendo com o peso do alvo, ademais o alvo estava se destruindo pouco a pouco devido a pouca resistencia do plástico da maleta na parte de trás, na qual a flecha exerce muita pressão. O interior do alvo era de roupas jeans, para tirar as flechas era muito fácil, roupas são um ótimo alvo!! não estragava as flechas também, mesmo tendo espessura de somente uns 4 cm.

Depois disso, vi que precisava de algo mais profissional. Comprei um alvo do rdarqueria de 80cm face simples. Ele aguenta bem meu arco de 35 libras, porém pra tirar as flechas exige mais força e paciencia. Coloquei duas placas de madeira com pregos pra sustentar o alvo no chão, fazendo com que ele não ceda para trás e lados, ele não ficará suspenso como o anterior, se apoiará no chão mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

não o testei ainda pra várias flechadas, somente testes a 3 metros dentro do meu apartamento pra saber se ficaria bom ou não.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 6:08 am

Bom dia,

Esses mousses são bons, no clube temos alguns deles. O problema principal é que não são baratos e o meio do alvo, onde costuma acertar a maioria das flechas, acaba se deteriorando muito rápido.
Aqui eles vendem só o meio do alvo, um cilindro do mesmo material que pode ser comprado separadamente para não ter que trocar todo o alvo.

Mas eu ainda insistiria com a idéia do saco de retalhos. Pelo que tenho lido aqui no forum parece que é um dos melhores na relação custo / benefício e considerando que materiais como palhada específica para alvo, stramitt e ethafoam não são baratos nem fáceis de se encontrar.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 8:27 am

eu estou usando uma caixa de papelão grande cheia de papelão dentro, e está funcionando muito bem. quando a parte da frente começa a ficar muito furada, eu colo outro pedaço de papelão encima dela.
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:45 am

jeferson01 escreveu:
eu estou usando uma caixa de papelão grande cheia de papelão dentro, e está funcionando muito bem. quando a parte da frente começa a ficar muito furada, eu colo outro pedaço de papelão encima dela.

Eu tb faço assim, com a caixa de papelão recheada. Faço a quase um ano e estou com a mesma caixa... somente a frente e a parte de trás que vou repondo com placas novas de papelão.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:50 am

o melhor alvo é o de retalho de pano, roupa velha e etc.
melhor ainda se numa caixa de isopor grande.

mas em uma cx de papelão ou saco de farinha ja fica show!
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeTer maio 07, 2013 11:39 pm

jeferson01 escreveu:
eu estou usando uma caixa de papelão grande cheia de papelão dentro, e está funcionando muito bem. quando a parte da frente começa a ficar muito furada, eu colo outro pedaço de papelão encima dela.


Boa ideia! geek
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:14 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Voces irão achar coisas muito boas e que nem imaginavam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Conteúdo patrocinado





meus alvos Empty
MensagemAssunto: Re: meus alvos   meus alvos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
meus alvos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meus Brinquedos
» meus trabalhos
» Meus acessórios
» Meus Equipamentos
» Temos 30000 usuários registrados!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: