ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Precisão do QAD rest

Ir para baixo 
+4
frederico mattis
Ruy
Tiago.Pacheco
Joseph A.N.M.
8 participantes
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 8:11 pm

Olá pessoal! Gostaria de saber a opinião de vocês (que possuem o QAD hunter) sobre a precisão do mesmo:
Será q a grande maioria dos tiros saem iguais uns aos outros ou acaba por sair um tiro muito diferente do outro? Será que os "chifrinhos" abaixam na mesma "faixa de tempo"?

Mesmo tendo observado muito o comportamento do qad (tanto na prática como em videos high speed), não consigo visualizar se eu sou o real responsável por tiros errados (talvez pela minha inexperiência geek ) ou se o culpado é o rest, que foi desenvolvido p/ caça na qual a precisão milimétrica não é tão importante (rsrsrs de qualquer jeito é minha culpa).

Mas então.... é isso aew, estou vendo que a grande maioria dos caras que praticam target com seus compostos utilizam rests do tipo "prong". E por consequência disto surgiu esta pulga atrás da orelha se devo continuar ou ñ com o QAD, uma vez que pratico unicamente target.

Abraço archers! Serei grato se puderem me responder isto
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:15 am

Eu acredito que o QAD bem regulado funcione muito bem, eu por algum motivo comprei um rest midas, da cartel, justamente por ser mais indicado para target, instalei ele e regulei muito bem, mas no meu MR7, não sei se fiz algo de errado ou se foi culpa do material, mas ele entortou o eixo que segura a haste, acho que não aguentou a vibração do arco, quando comprei o Supra, instalei ele e não consegui acertar, até pq ele estava estragado mesmo, voltei a usar o QAD hunter, e não tenho problemas, meu agrupamento segue tão bom quanto com o rest de target, tanto é que já mandei vir um QAD HDX, me sinto mais seguro atirando com esse tipo de rest. De forma nenhuma estou dizendo que ele é melhor ou pior que qualquer outro tipo, mas para o meu nível técinico, não percebi nenhum tipo de perda pelo tipo de rest.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 10:06 am

Olá Joseph,

A maioria do pessoal que usa composto para target prefere este
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou da linha spring.

Eu utilizo um NAP Quicktune que acho muito bom também.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 10:54 am

Cara.
Só tenho coisas boas para dizer do rest QAD. É muito bom.
Tenho e atiro com ele, mas tenho um HDX.
Acredito que como ele tem mais opções de regulagem, fica mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:37 pm

tenho o qad extreme hunter e o extreme hunter LD
os dois ate agora só me dão alegria.
queria saber se existe alguma manutenção/lubrificação para fazer, obviamente não com óleo mineral.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:27 pm

Eu tenho o QuickTune 800.
Acho que é melhor para target.
Tenho o Quad, mas não estou usando, acredito ser melhor para caça.
É um excelente rest.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 2:01 pm

Obrigado a todos que responderam. Very Happy
Se surgir alguém mais que sinta vontade de expor seu grau de satisfação ou insatisfação com relação a precisão do rest QAD se sinta a vontade p/ faze-lo.
Abraço archers!!!

OBS: Cenoura, busquei informações sobre se há algum modo de lubrificar o qad e ainda não encontrei. Se achar algum artigo / informação sobre isto lhe enviarei uma MP.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 9:28 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Obrigado a todos que responderam.  Very Happy
Se surgir alguém mais que sinta vontade de expor seu grau de satisfação ou insatisfação com relação a precisão do rest QAD se sinta a vontade p/ faze-lo.
Abraço archers!!!

OBS: Cenoura, busquei informações sobre se há algum modo de lubrificar o qad e ainda não encontrei. Se achar algum artigo / informação sobre isto lhe enviarei uma MP.
está escrito no rest "NO oil" portanto não lubrifiquem


abraxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 11:01 am

qad são excelentes, p mim e so qad.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: quad   Precisão do QAD rest Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 3:22 pm

Coloquei um Quad Hunter num composto Br, e, como o riser do composto é muito largo, precisei adaptar um alongador, mas deixei o bicho bem regulado.
Estive cismado com esse Quad, achava que desviava flechas, mas, desvia não!
Passei óleo no chifre do bicho, cobri com talco, e, as flechas vão e não deixam marcas no rest.
As flechas - vanes plasticas 3" - é que têm um caminhar dos diabos, chegam até o meio do caminho e depois, dão uma planada, e sobem.
Já experimentei com GoldTip - vanes 2" - e o voo é bem diferente.
Recomendo o Quad para tiros mais movimentados.
Para tarjet, tiros com mais concentração, eu recomendaria o QuikTune 800, achei excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Precisão do QAD rest Empty
MensagemAssunto: Re: Precisão do QAD rest   Precisão do QAD rest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Precisão do QAD rest
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprimento da puxada, engenheiros e físicos
» Rest para canhoto - Spot Hogg Golden Key Infinity Rest
» Qual o rest mais em conta ULTRA-REST QAD ou Trophy Taker
» Rest Arco Composto Qad Ultra-rest Hunter Caça Completo Frete Grátis
» REST QUIK TUNE e REST LIMB DRIVE - VENDIDOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: