ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Galeria de Madeiras

Ir para baixo 
+8
ALAN VITOR ANDRADE
EVC
Rayan Cardoso
rubensrw
Furadan
Lyke21
Vinicius Hunter RS
CALIL
12 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 7:22 pm

Bocote
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cocobolo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Louro Faia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: eitaaa   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 8:02 pm

essa loro faia aí, linda demais o padrão dela!
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 8:58 pm

Olá,
Muito legal essas madeiras, achei bonita a Louro Faia.
Meu pai comprou a alguns anos um livro chamado: Árvores Brasileiras 1 e o 2.
Ele tem fotos de centenas de espécies, em uma página,ele mostra:
-Uma foto da árvore inteira,;
-Um foto de como é a "casca";
-Uma foto de como é a madeira por dentro;
-Uma foto do fruto ou flor;
-O nome cientifico;
-Características(altura,copa,diâmetro do tronco,folha simples,inteira,alternada,flores,fruto,nomes populares);
-Ocorrência(onde é encontrada,originária de tal lugar);
-Madeira(peso,densidade,textura,resistência ao clima,etc.);
-Utilidade(onde é usada,para que pode ser usada, onde foi usada,qualidades)Informações ecológicas(estilo de planta,produção,etc.);
-Fenologia(quando floresce e quando amadurecem);
-Obtenção de sementes(como e quando colher e de onde,como "tratar");
-Produção de mudas(como e onde colocar,como proceder para se ter um resultado satisfatório,etc.);
O primeiro livro tem cerca de 368 páginas e o segundo é tão perto disso que não faz diferença.
Se alguém precisar de informações sobre certa árvore é só falar nome popular ou cientifico que eu posto aqui o que ele diz.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:58 pm

Essa Bocote é maravilhosa CALIL, acho que ela ficaria linda em laminas de maior porte afim de destacar um cabo bem trabalhado.

Lyke21 escreveu:
Meu pai comprou a alguns anos um livro chamado: Árvores Brasileiras 1 e o 2.[...]

É desse tipo de livro que se precisa, não essas porcarias inúteis de hoje, professor de faculdade ainda acha ruim o povo não ler mais livros, pois bem, não se existem muitas opções disponíveis né?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:27 pm

ALGUEM TEM JACARANDA LOURO E OU JACARANDA PAULISTA PRA POSTAR?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 1:12 am

As talas do meu canivete são em imbuia, uma madeira que não sei se é nobre, mas gostei muito, segue a foto...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 1:15 am

a Imbuia é a nossa nogueira! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 1:20 am

Calil, sem querer disvirtuar o topico, mas disvirtuando, mas é ou não madeira nobre? é uma boa madeira? o cuteleiro que me indicou ela para esse canivete que será usado para procedimentos rurais do dia a dia, descorna, castração, cesárea, cortar cordas courear e etc... segundo ele ela aguentará bem o tranco !

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:27 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem links para um site com fotos de madeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 11:33 am

Rayan Cardoso escreveu:
Calil, sem querer disvirtuar o topico, mas disvirtuando, mas é ou não madeira nobre? é uma boa madeira? o cuteleiro que me indicou ela para esse canivete que será usado para procedimentos rurais do dia a dia, descorna, castração, cesárea, cortar cordas courear e etc... segundo ele ela aguentará bem o tranco !

abraço.

Sim é a madeira preferida para coronhas de armas, aliás sempre foi!

Se achar jmbuia eu compro!! Smile mas nunca achei
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 9:53 am

o calil e onde você acha pra comprar essas madeiras aqui na nossa região ???

ainda mais aqui que não tem tanto, como no mato grasso, minas............

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:07 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
o calil e onde você acha pra comprar essas madeiras aqui na nossa região ??? ainda mais aqui que não tem tanto, como no mato grasso, minas............ abç
Muitas dessas madeiras não podem ser vendidas no Brasil, então elas são vendidas ILEGALMENTE para fora e depois pagamos 20X mais caro para importa-las. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Set 18, 2014 1:13 am

CALIL escreveu:
Bocote
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cocobolo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Louro Faia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá CALIL sou novo aqui no fórum e postei recentemente uma lsita de madeiras para a galerinha ficar por dentro. estou anexando aqui o link do post para vcs verem, se vc achar q n complementa nda e so retirar mais vlw a atenção, e no q puder ajudar é so pedir!

link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Set 18, 2014 8:45 am

Olá pessoal.
Tardiamente eu vi essa postagem, mas em tempo de admirar.
Calil. Essas madeiras (cocobolo e bocote) são importadas, certo? Pois nunca ví ninguem falar sobre árvores dessas madeiras por aqui, embora já as tenha visto (e muito) em catálogos de empresas que vendem lâminas para a fabricação de arcos lá fora.
Outra madeira que acho linda e que o Byron Fergusson usa como barriga pra um dos arcos dele é a Bubinga, árvore africana que pode chegar até 3 m de diâmetro e tem uma coloração simplesmente fantástica. Além de móveis e arcos, ela tambem é muito usada na confecção de guitarras.

Em tempo.
Estou tentando colocar imagens e até consigo visualizá-las na pré visualização, mas depois que mando enviar, elas somem, aparece só um quadradinho colorido.
Quem quizer ver imagens dela, sugiro que deem uma olhada na rede pelo nome "madeira bubinga". Desculpa aim deve ter encalhado na pouca capacitação do operador de teclado aqui. KKKKKK.
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Set 18, 2014 5:09 pm

Sandro escreveu:
Olá pessoal.
Tardiamente eu vi essa postagem, mas em tempo de admirar.
Calil. Essas madeiras (cocobolo e bocote) são importadas, certo? Pois nunca ví ninguem falar sobre árvores dessas madeiras por aqui, embora já as tenha visto (e muito) em catálogos de empresas que vendem lâminas para a fabricação de arcos lá fora.
Outra madeira que acho linda e que o Byron Fergusson usa como barriga pra um dos arcos dele é a Bubinga, árvore africana que pode chegar até 3 m de diâmetro e tem uma coloração simplesmente fantástica. Além de móveis e arcos, ela tambem é muito usada na confecção de guitarras.

Em tempo.
Estou tentando colocar imagens e até consigo visualizá-las na pré visualização, mas depois que mando enviar, elas somem, aparece só um quadradinho colorido.
Quem quizer ver imagens dela, sugiro que deem uma olhada na rede pelo nome "madeira bubinga". Desculpa aim deve ter encalhado na pouca capacitação do operador de teclado aqui. KKKKKK.

no link q adicionei esta a imagen dela amigo e so entrar^^ abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitimeQui Set 18, 2014 10:53 pm

madeiras lindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Galeria de Madeiras Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de Madeiras   Galeria de Madeiras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Galeria de Madeiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Madeiras [RS]
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum
» Galeria de arte - Bestas e balestras
» Madeiras brasileiras para arqueria reconhecidas internacionalmente
» Madeiras não recomendadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: