ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Faca de prata

Ir para baixo 
+5
fishingwithabow1
v.b.-s.j.r.preto
CALIL
RodrigoM
Pstock
9 participantes
AutorMensagem
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 1:29 am

oi eu tenho uma faca de prata que eu ganhei do meu avô antes de ele morrer , ela é de prata , pelo menos o cabo ( redondo grande e BEM pesado ) a lamina eu não sei , eu sinceramente acho MUITO feia essa faca , queria saber se tem como derreter e fazer uma no formato de uma adaga com lamina dupla com a lamina em prata e não o cabo , uma semi tang ou full tang , com cabo em borracha ou propileno
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 3:30 am

Pstock, boa noite.

Se o seu objetivo é matar um lobisomem (ou metamorfo genérico de qualquer tipo), te aconselho a esquecer dessa faca. Você não vai ter chance de usá-la. Se o monstro chegar ao alcance de sua lâmina, você estará morto (ou doidinho de pedra) antes de conseguir empunha-la. Caso balas de prata (muito mais eficientes e letais) não seja uma opção, recomendo que use a prata para fazer pontas de flecha ou de virotes. Melhor fazer as pontas perfurantes, e não cortantes, porque este tipo de fera morre pela ação mística do metal em seu corpo e não pela hemorragia decorrente do ferimento. Além disso, a prata me parece maleável demais para fazer boas lâminas (mas isto é só um achismo, outro forumeiro mais experimentado vai nos esclarecer em breve). Se, na hora da ação, você não se borrar todo e conseguir controlar a tremedeira, pode ser que tenha uma chance de matar o bicho (ou de ser internado num hospício).

Ah, lembrei-me que muito se fala por ai da necessidade de acertar o coração da besta para derrubá-la definitivamente. Alguns dizem que é essencial. Outros dizem que um ferimento bem localizado no tronco ou cabeça é suficiente para matar a criatura, mas não existe consenso. Na dúvida, mire no centro do peito do tinhoso.

Lembre-se também que, depois de morto, o lincantropo volta para a forma humana (se não for um produto de sua imaginação) o que pode acarretar problemas legais muito sérios. Recomendo que filme a caçada, para evitar esses contratempos.

Depois poste aqui os resultados, serão de grande valia.


Boa sorte.

Arthur Emanuel
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:05 am

Pstock escreveu:
oi eu tenho uma faca de prata que eu ganhei do meu avô antes de ele morrer , ela é de prata , pelo menos o cabo ( redondo grande e BEM pesado ) a lamina eu não sei , eu sinceramente acho MUITO feia essa faca , queria saber se tem como derreter e fazer uma no formato de uma adaga com lamina dupla com a lamina em prata e não o cabo , uma semi tang ou full tang , com cabo em borracha ou propileno
Provavelmente seja apenas o cabo de prata. Cara derreter ela pra faze uma fulltang com cabo de borracha? faz isso nao. Vai fazer um cabo de prata e cobrir com borracha? sem sentido oque voce quer. Guarda ela e compra uma faca que sai mais em conta, posta uma foto dela ai para nos ver.. eu acho linda estas facas antigas de prata.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:09 am

Derreter a faca?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:37 am

Venda a faca. Tem quem goste. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Poste a foto da faca, as vezes até aparece um interessado aqui do fórum mesmo.

O cabo de prata ou alpaca é algo tradicional: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Passe uma flanela seca limpa sem poeira (se estiver com pó vai riscar) para dar uma polida de leve e gire o metal ao sol para ver o brilho. Se o brilho for prata (branco cinza claro) então é prata mas se o brilho for levemente avermelhado é alpaca também chamada de prata alemã que na verdade é uma liga de cobre, níquel e zinco. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui tem um vídeo que explica como limpar a prata com pasta de dente e bicarbonato de sódio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: noo   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:52 pm

assim , eu não quero derreter o cabo pra fazer outro cabo , eu quero usar o cabo que é bem redondo e grosso , derreter e fazer um cabo mais fino e com a lamina em prata também , a faca é gaúcha e vo postar uma foto pera ai
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: taai   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 5:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 8:55 pm

acho que não e prata mas sim alpaca são facas antigas muito bem valorizadas se tivesse em melhores condições valeria uns 300 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:10 pm

é prata sim... meu avô compro isso faz mais de 40 anos
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 10:34 pm

Cara, sugiro que converse com um cuteleiro. Assim ele tira essa ideia da tua cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:53 am

pq tirar da cabeça? rs
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:06 am

Por que o cabo dela é perfeito, e a lamina tem um estilo proprio,quanto quer por ela?
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:32 am

kk cara não tenho nem idéia , vou levar num antiquário e ver quanto custa. eu tenho um facão da formiga também herdei do meu avô ESSEEE eu não vendo POR NADA. realmente tenho carinho pelo facão , mas por essa de prata não muito, facão formiga , o cabo foi encomendado pelo meu avô e é feito de chifre de boi , tem as iniciais do nome dele entalhada e a data que foi forjado , 1952: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:41 am

.

Pstock escreveu:
pq tirar da cabeça? rs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:55 am

kkkkkkkk eu não sei pq mas eu detesto essa faca haueuhae
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 2:07 am

Pstock escreveu:
kkkkkkkk eu não sei pq mas eu detesto essa faca haueuhae

Vou usar uma frase do Rubens...
Não gosta joga fora, ou melhor, manda para mim que eu jogo fora pra você geek
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: rs   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 3:18 am

não é que eu odeio , só não tenho apego por ela , gostaria de fazer uma coisa diferente e tal , mas talvez seja melhor guardar em memória do meu avô
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 11:03 am

Pstock escreveu:
[...]mas talvez seja melhor guardar em memória do meu avô

Sim...

É um trabalho artesanal (diga-se de passagem, com um ótimo trabalho no cabo), possivelmente uma peça unica, vale o encargo de ficar com ela, pense nas historias que essa peça pode ter participado.

No mais, se realmente não deseja ficar com ela, venda ou repasse para uma pessoa que tenha zelo por ela, sabendo que vai mantê-la em boas condições e exposta a outros olhares que à admiram.

Rs
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 8:49 pm

supondo que seja de prata mesmo o cabo por quanto eu conseguiria vender essa faca , quero ir muito no gigantour pra ver black sabbath , megadeth. e tudo mais =/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Faca de prata Empty
MensagemAssunto: Re: Faca de prata   Faca de prata Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faca de prata
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bowie ,detalhes em prata
» Tracker, forjada.
» faca de US$ 2.200,00
» Projeto de faca inspirada na faca do filme Rambo III
» Faca de desbaste vs Faca forjada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: