ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda no arco recurvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
kuronuma

kuronuma


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 35
Localização : Assis-SP

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 7:58 pm

Desculpem se já existe um topico aberto sobre o mesmo assunto, mas é que estou sem internet e estou utilizando a net do cel.
Bom é como já falei no topico de apresentacoes, ganhei um arco velox bufalo do meu pai que ele nao utiliza mais. Porem para usa-lo precisa colocar "rest" e mira (acho que sao estes nomes). Porem meu desejo mesmo seria um arco recurvo. Nao posso gastar muito... no maximo 800 reais para adquirir algum equipamento.

Resumindo... Tentei dar alguns disparos com o arco, ah esta sem mira

.

Eu andei procurando alguns arcos nacionais e encontrei este feito pelo artesão Fernando Gonçalves Palo-Santo arco recurvo de 56" e 52#@28. Como não entendo nada gostaria que pudesse me ajudar. Bom não sei se precisa mas vai alguns dados que creio que seja importante. Tenho 1,81 de altura, e 1,77 de envergadura.
Esse arco atenderia bem as minhas necessidades? Seria mais para tiro esportivo e alguns alvos em uma mata na chacara. Não recebi ainda a resposta do fernando falando sobre o valor do arco. Outra coisa em relação a flecha, aqui em uma loja perto da cidade vendem uma Flecha em fibra de vidro (fiberglass), com nock (rabeira) em acrilico e ponteira fixa, em metal (arredondada) 30" creio que seja o tamanho né esse 30" e ela tem o peso de 40grs.

O que me dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 8:23 pm

Olá, seja bem vindo!
Pelo que já vi, o palo santo é um excelente arco. Porém, o arco + todos os equipamentos que irá precisar para começar (flechas, dedeira, protetor de antebraço) com ctz vai ficar mais do que os 800 que pretende gastar. Outra coisa, 50 libras é muito pra começar num recurvo. Começa com 35 no máximo, e olhe lá.
A primeira coisa que você tem que decidir é o q quer com o esporte. A baixo custo, o Megaseba aqui do fórum vende um kit com um recurvo samick flute muito bom. Só pesquisar no busca que você acha. Na RD arqueria também tem boas opções.
Quanto às flechas, corre das de fibra de vidro. São péssimas. Recomendo ler um pouco sobre Spine, antes de escolher suas flechas; só ir na seção "flechas" aqui do fórum mesmo, que vai achar diversos tópicos explicando isso.
Quanto ao material das flechas de qualidade, três opções: alumínio, carbono ou madeira. No mercado nacional, a maioria das flechas são de baixa qualidade, sem indicaçaõ de spine nem nada. Tome cuidado com as "ofertas" que vê por aí.
Qualquer coisa estamos aí
Ir para o topo Ir para baixo
kuronuma

kuronuma


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 35
Localização : Assis-SP

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 8:32 pm

Quero com o esporte buscar disciplina, controle, postura e diversão!
E como sei quantas libras tem um arco? Aqueles dados 56" e 52#@28 o que significam?
Desculpe a ingenuidade mas se eu for pesquisar pelo cel vou ter que deixar 1 hora carregando a pagina, isso se não cair o sinal!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 8:39 pm

kuronuma escreveu:
Quero com o esporte buscar disciplina, controle, postura e diversão!
E como sei quantas libras tem um arco? Aqueles dados 56" e 52#@28 o que significam?
Desculpe a ingenuidade mas se eu for pesquisar pelo cel vou ter que deixar 1 hora carregando a pagina, isso se não cair o sinal!

Primeira coisa então, antes de tomar qualquer decisão: relaxa, dá uma boa lida no fórum, e depois faça suas escolhas. O fórum tem muito a ensinar, pra quem quer aprender. Não adianta escolher as pressas, pq com ctz vai tomar decisão errada, precipitada.
Vou tentar te ajudar um pouco aqui, no que está a meu alcance:
Ex: arco 56'', 52#@28. 56'' (polegadas) é o comprimento do arco, seguindo a curvatura das lâminas. 52#@28 significa 52 libras numa puxada média de 28 polegadas, ou seja, após puxar 28 pol da corda do arco, seu esforço vai ser o equivalente a erguer 52 libras (em torno de 25 kg mais ou menos).
Todos os arcos são notados dessa forma, 62'' 50#@28'', 60'' 30#@28'' etc
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: aprendizado   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:21 pm

Eh, Tatsuo san, Kuronuma!
Já começou o aprendizado, não?
O amigo Bruno já ministrou a primeira lição.
Inicie com o seu búfalo mesmo, e vá folheando as páginas aqui do forum.
O arco tem a serventia, e essa serventia é o arqueiro que escolhe.
Tem arco recurvo (takedown, unipiece, olímpico) e arco composto das mais variadas marcas.
Não compre arco sem saber exatamente a sua destinação.
Boa sorte.


Ir para o topo Ir para baixo
kuronuma

kuronuma


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 35
Localização : Assis-SP

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:54 pm

TRC escreveu:
Eh, Tatsuo san, Kuronuma!
Já começou o aprendizado, não?
O amigo Bruno já ministrou a primeira lição.
Inicie com o seu búfalo mesmo, e vá folheando as páginas aqui do forum.
O arco tem a serventia, e essa serventia é o arqueiro que escolhe.
Tem arco recurvo (takedown, unipiece, olímpico) e arco composto das mais variadas marcas.
Não compre arco sem saber exatamente a sua destinação.
Boa sorte.



Hehehe Tatsuo san, escuto isso quando meu pai, mae ou irma mais velha estao bracos hasuahushausua. Tá dificil, realmente seria uma boa começar com esse da velox, mas creio que teria que arruma-lo... Colocar mira, esse rest, flechas... e em algum lugar do forum alguns dias ou semanas atras, quando eu ainda so bisbilhotava, vi que alguem reclamava das flechas da velox, e que nem sempre os emails enviados a velox era respondido. E eu realmente gostaria de um recurvo todo de madeira mas acho que vai ficar muito caro. Notei aqui no forum que sempre ao se introduzir no esporte se pergunta.... Qual arco recurvo ou composto? qual finalidade? Apesar de que eu gostaria de um recurvo mas nunca atirei com algum, não sei como é!

Algumas perguntas.
1- Como o dinheiro esta dificil ultimamente, qual dos arcos (composto e recurvo) dá mais manutenção?
2- Para inicio de treino, não compensaria eu comprar apenas 2 flechas dessas que eu citei, apenas para começo (custam 14 reais cada), em vez de algumas mais caras?
3- Se fosse para comprar um recurvo todo de madeira, qual seria em media o preço de um para que eu pudesse iniciar? A questao da dedeira, posso fazer um de couro, vi que não é complicado, e do protetor ante braço veio um com o arco da velox q meu pai me deu, é so trocar os elasticos!

Quero agradecer a atenção do Bruno Garcia e do TRC, muito obrigado mesmo pela ajuda. Assim que chegar a semana, dou uma pesquisa minuciosa no forum!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 10:18 pm

Cara se voce pode gastar ate 800 reais e quer recurvo olha esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kuronuma

kuronuma


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 35
Localização : Assis-SP

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 11:52 pm

Vixi, olhando os preços, vai ser dificil comprar mesmo. Não curti o takedown, achei mais "atraente" o onepiece. Achei bacana o Skytian Horsebow.

Mas acho que vou seguir a dica do TRC, vou continuar com meu velox, mesmo ele tendo 40 a 50 libras, libras a mais que o Bruno Garcia indicou. Irei pensar e pesquisar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:03 am

No final do vídeo mostra sua cara puxando o arco affraid

Cuidado para não se lesionar fazendo tanto força. Os peidos não tem problemas jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
kuronuma

kuronuma


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 35
Localização : Assis-SP

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:23 am

Alexandre_Ramos escreveu:
No final do vídeo mostra sua cara puxando o arco affraid

Cuidado para não se lesionar fazendo tanto força. Os peidos não tem problemas jocolor

Não é pela força kkkkkkkkkk , mas sim pelo pela mao direita que estava dolorida ashuahsuahusa. Tive 3 dedos da mao direita quebrados, e estavam doloridos pelo excesso de treino de judô (puxada). Mas muito obrigado pela dica! Tomarei cuidado!

Ps. Editado pois esqueci de agradecer a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: flechas   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 9:12 am

O Megaseba tem umas flechas Win e Win de carbono, com preço bom, parece que 20 cada.
Flechas não são perdidas, a menos que caiam no meio do mato e não ache mais. ssrssr
Dê uma garibada nesse velox.
Coloque um rest bem barato, corda nova e atire bastante, até cansar.
Prá início não precisa mira, aqui tem tópicos como mirar instintivo, olhando a ponta da flecha.
Mira tem barata, comprei uma do Giantorm por 99, 3 pinos.
A corda você mesmo pode fazer, com fio preto de sapateiro.
O melhor conselho, junte dinheiro uns meses e compre um arco bom.
Pesquise bastante antes de comprar.
Não compre composto nacional, é fria, na minha opinião.
Tem Óptimo, Falco, Brasilbow, tem os olímpicos.
O Sandro está vendendo nos CLASSIFICADOS um excelente hoyt olímpico (excell).
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 9:26 am

Kuronuma, as 35 libras que te recomendei é pra Recurvo/longbow. Em composto muda um pouco de figura, portanto acredito que 40/50 tá de bom tamanho pra iniciante. Puxar um determinado peso num recurvo é bem mais difícil que num composto. Vai dando um upgrade no seu arco e depois com calma compra o arco que tanto quer. Infelizmente, arcos onepiece são difíceis de conseguir. Falo por experiência própria, recentemente adquiri o meu e foi uma luta rsrsrs se der uma sapeada no fórum vc até deve achar onde eu mostrei ele. O grande problema, além de serem mais caros no geral, é que o transporte é complicado, pois o correio se recusa a aceitar pacotes muito grandes. MAs não desista das suas vontades só por causa disso não.
Você falou que gostou do horsebow da RD. Então vou te dar uma dica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse vendedor do Ebay vende arcos no estilo horsebow, por ótimos preços, inclusive tem vários leilões que barateiam mais ainda, e envia por Brasil. Alguns colegas aqui do fórum já compraram arcos dele e falaram bem. Talvez seja sua chance.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda no arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda no arco recurvo   Ajuda no arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda no arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» arco recurvo ajuda
» Arco Recurvo ajuda
» Arco recurvo laminado - AJUDA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: