ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Recurvo nacional para iniciante.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
sato




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2009

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 5:56 pm

ola pessoal. estou interessado em começar no arco e flecha. mais eu moro no interior de sao paulo e nao tenho acesso a cursos e nada. e como tenho 15 anos nao posso ir a campinas. eu tenho autorização da minha mae para comprar o arco. e gostaria que vcs me orientassem para eu nao comprar o arco errado. estou pensando no recurvo pois é mais barato. eu vi o velox senior. eu li alguns artigos. e vi que a altura do meu pé até o queixo é aproximadamente 149cm tenho 168 cm de altura e envergadura 176 cm acho que a minha envergadura esta errada, depois eu tento medir certinho, do olho até o queixo eu tenho 12 cm. e nao sei como medir a minha puxada. da ponta do meu dedo medio da mao esquerda até o meu ombro direito tenho aproximadamente 107cm. gostaria que vcs me orientassem, e me indicassem arcos baratos e bons.
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 6:05 pm

Olá Sato

Olha....eu comecei com um velox puma, eu gostei do arco, é barato um novo, no entanto a qualidade deixa a desejar. Ele já veio com a lâmina superior torcida (isso sem a corda, com a corda ficava mais evidente).

Quando uma lâmina está torcida, a acuracea é comprometida. Para começar é bom sim mas.....se você gostar do negócio mais pra frente vai trocar por um melhor. Então acho interessante vc começar com um assim e se gostar mesmo do hobby investe mais pesado.

Ou então, se tem certeza absoluta que gosta já compra um arco recurvo melhor, de alguma marca conhecida (importada).

Outra coisa, defina o que você pretende com o arco: competição, caça, lazer?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
sato




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2009

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 6:18 pm

ola calil. eu nunca tive contato com o esporte. entao quero começar com algo bem simples. e quero apenas parar lazer. quem sabe no futuro caça. mais é para lazer msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 6:29 pm

Sato entre no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pegue o numero do telefone deles e liga, fala com o Jair , o proprietário. Explica sua situação , ele vai te ajudar. essa lãmina torcida do Calil poderia ser trocada na velox com certeza.
Se quer barato e simples pra começar só tem a velox, acima dela só importado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
sato




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2009

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 6:35 pm

obrigado haroldo. farei isso sim. brigado pela atenção e o forum ta ficando bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 9:22 pm

Haroldo

Esqueci de dizer, ele foi trocado sim rss e veio outro, com a lamina tambem torta mas dessa vez bem pouco. Aí deixei passar. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 7:42 pm

sato escreveu:
ola pessoal. estou interessado em começar no arco e flecha. mais eu moro no interior de sao paulo e nao tenho acesso a cursos e nada. e como tenho 15 anos nao posso ir a campinas. eu tenho autorização da minha mae para comprar o arco. e gostaria que vcs me orientassem para eu nao comprar o arco errado. estou pensando no recurvo pois é mais barato. eu vi o velox senior. eu li alguns artigos. e vi que a altura do meu pé até o queixo é aproximadamente 149cm tenho 168 cm de altura e envergadura 176 cm acho que a minha envergadura esta errada, depois eu tento medir certinho, do olho até o queixo eu tenho 12 cm. e nao sei como medir a minha puxada. da ponta do meu dedo medio da mao esquerda até o meu ombro direito tenho aproximadamente 107cm. gostaria que vcs me orientassem, e me indicassem arcos baratos e bons.
grande abraço

Sato,

O melhor seria vc procurar um instrutor e conversar com ele. Sei que para a maioria isso não é possível. A primeira coisa é saber o comprimento de sua puxada. Com ela vc vai saber o tamanho do arco a comprar e o comprimento das flechas. Como se mede isso?

Basicamente existem duas maneiras para se chegar ao comprimento da puxada.
A primeira delas é encostar em uma parede e estender os braços, não deixando que passem da altura do ombro. Mede-se a distância, em polegadas, do dedo médio de uma das mãos até o outro da outra mão e divide-se essa medida por 2.5 :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A segunda maneira é colocar uma régua (grande), no osso esterno, estender os dois braços com a régua entre eles e medir até onde encosta o dedo médio e acrescentar 3 cm. Este método é utilizado pela Easton.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há muitos arqueiros e/ou técnicos vão dizer que o correto é puxar um arco até o ponto de ancoragem e medir a distância da corda até o pivô do arco. O problema desse método é que se a pessoa nunca praticou o esporte antes vai estar com toda a musculatura envolvida, para puxar um arco, “atrofiada”, afinal nunca praticou o esporte. Fazendo das duas primeiras maneiras, os braços e a extensão deles não crescerão mais, por isso considero a mais correta.

Outra coisa é saber o seu olho dominante.

E daí, pra que tudo isso serve? Serve para comprar um handle ( empunhadura ) e um par de lâminas ( limbs ) adequados ao arqueiro.

Claro que isso vc vai precisar dessas informações para comprar os arcos importados, pois pelo que sei os fabricantes nacionais não levam muito a sério.

Mas veja o que vc quer praticar primeiro. Se for só para lazer, aconselho a comprar da Velox. Conforme sugestão do Haroldo, ligue para eles e peça para convesar com o Jair. Ele vai lhe atender bem e ter dar umas dicas.

Se quiser comprar do exterior não vai se complicado, mas prepare-se para morrer no famigerado imposto de importação de 60 % e talvez o ICMS.

[ ]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 7:45 pm

CALIL escreveu:
Haroldo

Esqueci de dizer, ele foi trocado sim rss e veio outro, com a lamina tambem torta mas dessa vez bem pouco. Aí deixei passar. Laughing

Calil, arco com lâmina torta ? Vc devia exigir a troca mesmo nesse caso. Afinal eles dizem dar 5 anos de garatia. E eu tenho um amigo que queira comprar um Puma.

[ ]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
sato




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2009

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 10:08 pm

Wilson escreveu:
sato escreveu:
ola pessoal. estou interessado em começar no arco e flecha. mais eu moro no interior de sao paulo e nao tenho acesso a cursos e nada. e como tenho 15 anos nao posso ir a campinas. eu tenho autorização da minha mae para comprar o arco. e gostaria que vcs me orientassem para eu nao comprar o arco errado. estou pensando no recurvo pois é mais barato. eu vi o velox senior. eu li alguns artigos. e vi que a altura do meu pé até o queixo é aproximadamente 149cm tenho 168 cm de altura e envergadura 176 cm acho que a minha envergadura esta errada, depois eu tento medir certinho, do olho até o queixo eu tenho 12 cm. e nao sei como medir a minha puxada. da ponta do meu dedo medio da mao esquerda até o meu ombro direito tenho aproximadamente 107cm. gostaria que vcs me orientassem, e me indicassem arcos baratos e bons.
grande abraço

Sato,

O melhor seria vc procurar um instrutor e conversar com ele. Sei que para a maioria isso não é possível. A primeira coisa é saber o comprimento de sua puxada. Com ela vc vai saber o tamanho do arco a comprar e o comprimento das flechas. Como se mede isso?

Basicamente existem duas maneiras para se chegar ao comprimento da puxada.
A primeira delas é encostar em uma parede e estender os braços, não deixando que passem da altura do ombro. Mede-se a distância, em polegadas, do dedo médio de uma das mãos até o outro da outra mão e divide-se essa medida por 2.5 :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A segunda maneira é colocar uma régua (grande), no osso esterno, estender os dois braços com a régua entre eles e medir até onde encosta o dedo médio e acrescentar 3 cm. Este método é utilizado pela Easton.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há muitos arqueiros e/ou técnicos vão dizer que o correto é puxar um arco até o ponto de ancoragem e medir a distância da corda até o pivô do arco. O problema desse método é que se a pessoa nunca praticou o esporte antes vai estar com toda a musculatura envolvida, para puxar um arco, “atrofiada”, afinal nunca praticou o esporte. Fazendo das duas primeiras maneiras, os braços e a extensão deles não crescerão mais, por isso considero a mais correta.

Outra coisa é saber o seu olho dominante.

E daí, pra que tudo isso serve? Serve para comprar um handle ( empunhadura ) e um par de lâminas ( limbs ) adequados ao arqueiro.

Claro que isso vc vai precisar dessas informações para comprar os arcos importados, pois pelo que sei os fabricantes nacionais não levam muito a sério.

Mas veja o que vc quer praticar primeiro. Se for só para lazer, aconselho a comprar da Velox. Conforme sugestão do Haroldo, ligue para eles e peça para convesar com o Jair. Ele vai lhe atender bem e ter dar umas dicas.

Se quiser comprar do exterior não vai se complicado, mas prepare-se para morrer no famigerado imposto de importação de 60 % e talvez o ICMS.

[ ]'s
wilson obrigado. mais acho que o meu olho dominante é o esquerdo mais sou destro. é que eu tenho problemas de visao e uso oculos e o meu pior olho é o direito entao o meu esquerdo é o dominante, mais sou destro com o olho esquerdo dominante, eu pego uma empunhadura para canhoto ou destro. obrigado novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 10:23 pm

Se teu olho esuqerdo é o dominante vc deve adiquirir uma riser canhoto ou seja, vai segurar com a mão direita e puxar a corda com a esquerda. Quanto a puxada e outras dúvidas , se escolheres por um nacional para iniciar devido ao preço, o Jair da velox te orientará.
Ir para o topo Ir para baixo
Airton

Airton


Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 47
Localização : Catanduvas/PR

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeDom Set 06, 2009 7:31 pm

Olá!
Meu Puma também tem a lâmina torcida... e trocar de lâmina significa trocar de arco pois é uma peça só.

Quanto ao arco ser destro ou canhoto em função do olho dominante ser de um jeito ou de outro não é uma unanimidade...
Pelo que andei lendo, a recomendação mais tradicional é essa que o colega apresentou. Mas, mais recentemente a opinião é para se manter a destreza das mãos, adaptando o olho...
Ir para o topo Ir para baixo
sato




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2009

Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitimeDom Set 06, 2009 10:41 pm

obrigado pelas resposta. irei ligar na velox e falar com o jair para ele me orientar. airton o problema e que o meu olho direito é muito ruim, se eu fechar o olho esquerdo e tentar ler eu nao consigo ler msm de oculos fica ele nao fica bom Shocked .
abraços Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Recurvo nacional para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo nacional para iniciante.   Arco Recurvo nacional para iniciante. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Recurvo nacional para iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?
» COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL
» Iniciante> Arco recurvo para target?
» Arco Recurvo Hoover Alligator 21 lbs Bom para iniciante ?
» Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: