ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?   Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:18 am

Olá arqueiros e arqueiras, comecei a pouco no esporte junto com meu pai em uma arqueria na região com arco recurvo, e ja estamos interessados em adiquirir um arco para treinarmos também em casa, sendo que queremos algo com 30 ou 32 libras.

A principio, pensamos em já comprar um arco importado, para assim ja o usarmos por mais tempo e tals, porém, ao entrar no forum e ler as recomendações para iniciantes vi muitos dizendo sobre os arcos da Velox.

Portanto gostaria que os amigos me dissessem se já vale a pena importar um arco(os que pensei foram riser: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e laminas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ambos da win&win) ou primeiramente comprar um nacional mais barato e futuramente adiquirir esse material mais profissional e caro.

Caso os Velox sejam a melhor opção pro inicio, qual seria o mais recomendado,Alpha ou Toledo?

E qual tamanho seria o ideal,levando em conta que eu tenho 1,74m e meu pai 1,79m?


Agradeço desde já a ajuda dos colegas,e depois ainda aparecerei com mais duvidas,porém quanto a flechas e outros acessorios =D
Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?   Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:51 am

isdruviz escreveu:
Olá arqueiros e arqueiras, comecei a pouco no esporte junto com meu pai em uma arqueria na região com arco recurvo, e ja estamos interessados em adiquirir um arco para treinarmos também em casa, sendo que queremos algo com 30 ou 32 libras.

A principio, pensamos em já comprar um arco importado, para assim ja o usarmos por mais tempo e tals, porém, ao entrar no forum e ler as recomendações para iniciantes vi muitos dizendo sobre os arcos da Velox.

Portanto gostaria que os amigos me dissessem se já vale a pena importar um arco(os que pensei foram riser: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e laminas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ambos da win&win) ou primeiramente comprar um nacional mais barato e futuramente adiquirir esse material mais profissional e caro.

Caso os Velox sejam a melhor opção pro inicio, qual seria o mais recomendado,Alpha ou Toledo?

E qual tamanho seria o ideal,levando em conta que eu tenho 1,74m e meu pai 1,79m?


Agradeço desde já a ajuda dos colegas,e depois ainda aparecerei com mais duvidas,porém quanto a flechas e outros acessorios =D
Até mais.


Quem tem condição de importar importe, quem não tem vai de velox esta e a recomendação, porem antes de importar saiba exatamente se este arco a ser importado ira lhe servir, o arco do link e um ótimo arco. e não esqueça que toda a importação tem uma taxa da RF em torno de 60%(em cima do valor arco + frete) fora ICMS caso seu estado o cobre.

e sobre a altura de vocês acredito que o tamanho do arco seja 68" ou 70". eu tenho 1,81 e tenho 1 recurvo de 70"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?   Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 6:14 pm

Muito obrigado pela resposta amigo.
Pensei bem e olhei mais no forum, os importados também tem o problema de caso quebre/de algum problema,que fica dificil arrumar né?
Axo que pra mim que ainda sou principiante vou de Velox mesmo,e daqui 1 ano ou mais comprar um win&win ou hoyt, quando eu já manjar mais...isso seria uma atitude sensata,não?
E para aproveitar o tópico,Velox Alpha ou Toledo?
E flecha qual seria a recomendada para o arco com 32 libras?
Desde já deixo meu agradecimento e os parabens para o forum,que tem me ajudado muito nesse novo esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?   Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:46 pm

ninguem? =X
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?   Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 7:22 am

O que vocês querem fazer? Recreação, field ou tiro olímpico? No primeiro caso, o alfa dá para o gasto. No segundo caso, se quiser arcos mais tradicionais, há pessoas no fórum que vendem algumas marcas e quem tem Samick fala bem (e tem custo baixo). No terceiro caso, então o jeito é importar, embora dê para começar com o toledo.

Flechas, Easton. O spine depende do tamanho da puxada mas pela altura eu diria que flechas Easton Jazz ou Platinum Plus 1916 cortadas para umas 29" resolvem o problema.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?   Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo nacional para iniciante.
» Dúvida em Arco Recuvo para Iniciante
» Dúvida qual arco comprar para iniciante
» [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]
» iniciante em tiro com arco ( duvida )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: