ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco - Duvidas em qual comprar

Ir para baixo 
+3
chuck
Sadao
mateusviccari
7 participantes
AutorMensagem
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 11:13 pm

Boa noite, estou querendo começar no arco, a principio somente para tiro ao alvo mesmo, como gosto mais de um estilo tradicional esto querendo passar longe dos compostos, ficando em cima de longbow e recurvos.
Andei dando uma pesquisada por aí e encontrei 2 modelos que me interessaram:

O longbow da G. Bow(aqui no forum mesmo ja vi falarem bem):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E um recurvo de uma marca chinesa (pelo que entendi a marca é longbowmaker)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria que alguem pudesse dar algumas opiniões a respeito, se devo decidir em um ou outro, ou nenhum dos 2, e o porque.
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:17 pm

Para arcos tradicionais sugiro fortemente você dar uma olhada na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] É uma empresa séria com excelentes produtos.

Onde você mora?

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 3:04 pm

moro no RS.
Até já tinha dado uma olhada no site da RD, dos modelos que vi lá que cabem no meu orçamento, gostei do longbow twinbow, e do recurvo hard hunter...
Porem vi um topico aqui sobre o hard hunter de um cara que quebrou no primeiro tiro...
Então sei lá, fico com um pé atrás
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 4:36 pm

mateusviccari escreveu:
moro no RS.
Até já tinha dado uma olhada no site da RD, dos modelos que vi lá que cabem no meu orçamento, gostei do longbow twinbow, e do recurvo hard hunter...
Porem vi um topico aqui sobre o hard hunter de um cara que quebrou no primeiro tiro...
Então sei lá, fico com um pé atrás

É o primeiro caso que ouço de problemas nos arcos da RD. De qualquer forma, nenhum produto está isento de falhas. O importante é saber quel foi a postura da RD para esse caso.

Eu mesmo tive um Mathews que depois de muito tempo contatou-se que estava com o corpo empenado. O fabricante trocou sem custo. Isso é um exemplo de pós venda descente.

Boa sorte,
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: não precisa..   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 4:36 pm

Aquilo foi igual acertar na mega sena, não diz respeito a qualidade dos arcos comercializados pela RD Arqueiria. Só lembrando que isso já aconteceu tambem com um amigo em 2 Fields, estourou 2 arcos na mão dele da MARTIM, puro azar, acos novinhos.
A RD arqueiria além de ter excelentes equipamentos tem total garantia e nota fiscal do produto.
Creio que voce deva fazer uma visita a eles, não vai se arrepender não, tenho certeza !!

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:57 pm

Todo produto pode falhar, se voc^e pesquisar mais fundo vai achar v'arios casos de todas as marcas de todos os tipos de arcos com algum lproblema.

O diferencial ;e como a loja/marca traba;lha para resolver o problema.

pode ir de olho fechado na RD que caso aconteca alguma coisa com seu arco eles resolvem.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 9:48 pm

é isso pelo menos me anima, todo lugar que vejo falar da rd falam muito bem...
Vou trocar uma idéia com o pessoal da RD e quem sabe pego mesmo o hard hunter, memso tendo uma queda um pouco maior pelos longbows...

Só uma duvida... Esse hard hunter é um estilo takedown. É possível trocar o riser dele se por ventura acontecer alguma coisa?
E mesmo as laminas, se mais pra frente quando for acostumando com um de 55 libras, se quiser botar umas laminas mais fortes, é possivel?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeQua maio 01, 2013 9:58 pm

mateusviccari escreveu:
é isso pelo menos me anima, todo lugar que vejo falar da rd falam muito bem...
Vou trocar uma idéia com o pessoal da RD e quem sabe pego mesmo o hard hunter, memso tendo uma queda um pouco maior pelos longbows...

Só uma duvida... Esse hard hunter é um estilo takedown. É possível trocar o riser dele se por ventura acontecer alguma coisa?
E mesmo as laminas, se mais pra frente quando for acostumando com um de 55 libras, se quiser botar umas laminas mais fortes, é possivel?

Amigo foi comigo que aconteceu o acidente com o hard hunter, mas fica tranquilo eles ja resolveram isso colcando um parafuso no riser.

Ele é sim takedown e pode trocar as laminas ou riser com eventual problema, ou as laminas até para aumentar ou diminuir a potencia.

E para provar que gostei da assistencia da RD, comprei meu kiowa logo em seguida, ao acidente, e estou muito feliz com o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 8:19 pm

Galera seguinte:
Liguei la na RD e o que o cara me passou foi o seguinte...
Mesmo eu tendo olho predominante esquerdo, é praticamente imperceptivel a diferença de atirar com um destro e um canhoto...
Mas no caso se quiser um canhoto, o que eles teriam era apenas um crow, de 25 libras.
Pelo que vi na internet, 25 libras pareceu ser um pouco fraquinho...
Por isso estou pensando em pegar um destro mesmo, tipo umas 35 libras...
Agora surgiu a duvida de qual, se é o hard hunter(takedown) ou o crow(inteiriço)
Do hard hunter(na verdade a marca é ragin, modelo impala) achei bastante coisa na internet, porém o crow não encontrei nem o site da fabricante(bodnick)... Gostaria de saber se alguem possui um, queira dar alguma opinião e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 8:35 pm

O vinicius-mtb aqui do forum tem um que chegou nessa sexta feira e eu atirei com o arco, cara posso te dizer o arco é nota 10, muito macio e bom de atirar, achei ele com boa velocidade, bom eu gostei muito e recomendo, não sei em qualidade de tiro, pois não cheguei a atirar com o hard hunter, mas o crow é muito mais bonito e além de tudo tem uma garantia de 30 anos, eu iria de crow sem pensar duas vezes, a não ser que o fato de poder desmontar interfira muito para você ( tipo só tem moto), ai ia ser melhor o hard hunter ( mas nesse caso eu iria nos arcos que o megaseba vende, ja que são de qualidade similar e mais baratos).

o site da bear-paw é esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é só clicar em loja online e depois na barra lateral esquerda em "Bögen und Bogenbau..."

abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 9:11 pm

Hmm... Obrigado por responder, vi que voce tem um kiowa, que é uma linha da mesma marca melhor que a do crow...
O que você acha dele? Rapidez? Precisão?
E quanto a potencia, o que acha de pegar um de 35 ou mesmo de 40 libras mesmo sendo iniciante?
Não me incomodo em sofrer um pouco mais no inicio, até porque isso faz parte de qualquer aprendizado...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 9:28 pm

mateusviccari escreveu:
Hmm... Obrigado por responder, vi que voce tem um kiowa, que é uma linha da mesma marca melhor que a do crow...
O que você acha dele? Rapidez? Precisão?
E quanto a potencia, o que acha de pegar um de 35 ou mesmo de 40 libras mesmo sendo iniciante?
Não me incomodo em sofrer um pouco mais no inicio, até porque isso faz parte de qualquer aprendizado...

Se for iniciante não pega nada acima de 32 libras. E anti improdutivo e so vai conseguir se machucar.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeTer maio 07, 2013 12:00 am

mateusviccari escreveu:
Hmm... Obrigado por responder, vi que voce tem um kiowa, que é uma linha da mesma marca melhor que a do crow...
O que você acha dele? Rapidez? Precisão?
E quanto a potencia, o que acha de pegar um de 35 ou mesmo de 40 libras mesmo sendo iniciante?
Não me incomodo em sofrer um pouco mais no inicio, até porque isso faz parte de qualquer aprendizado...

O kiowa é um arco sensacional é muito rapido, mas tem que ter certa experiencia com arcos para atirar com ele, pois como ele é bem curto, logo, ele é meio "temperamental"kkk, ou seja não perdoa nenhum erro, e outra ao meu ver não compensa gastar quase 1700,00 em um arco para iniciar, o bom do crow é que é mais barato e é um otimo arco, mas não recomendo um arco com mais de 30 libras para começar, no maximo 35 (mas ai depende da sua condição fisica e só vai dificultar o aprendizado), eu no seu caso faria o seguinte, pegava um arco com o megaseba, ai vc vai ver se sua praia é instintivo ou olimpico e depois disso, gasta em um arco melhor, que atenda melhor as suas necessidades.

Por exemplo: de nada adiantaria eu comprar meu kiowa com 50libras e 52 polegadas de tamanho e ai perceber que eu queria tiro olimpico, seria o mesmo que comprar um kantas( só que com um prejuizo 10x maior).

Pense bem o vinicius-mtb ( dono do crow) tinha um velox senior 30 libras e está tendo certa dificuldade com as 40 libras do crow, e eu ainda sofro um pouco com as 50 do kiowa, e olha que nos ja atiramos a um certo tempo, se o kiowa fosse meu primeiro arco eu jamais iria conseguir ancorar ele.

e sobre a precisão do arco, não se preocupe com isso agora, acredite isso é coisa do arqueiro não do arco e um recurvo exige muito do arqueiro, para depois de muito treino o cara ja achar que o arco não lhe serve mais, e ai sim procurar um com qualidade superior, lembre-se não adianta ter uma FERRARI e não saber dirigir, ou tentar aprender com uma, já pensou se acontece alguma coisa qual seria o tamanho do PREJUÍZO, e outra não tenha pressa, tire todas as duvidas e adquira o maximo de conhecimento, para depois comprar um arco e pode ter certeza de que não vai se arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeTer maio 07, 2013 9:08 am

dbc785 escreveu:

O kiowa é um arco sensacional é muito rapido, mas tem que ter certa experiencia com arcos para atirar com ele, pois como ele é bem curto, logo, ele é meio "temperamental"kkk, ou seja não perdoa nenhum erro, e outra ao meu ver não compensa gastar quase 1700,00 em um arco para iniciar, o bom do crow é que é mais barato e é um otimo arco, mas não recomendo um arco com mais de 30 libras para começar, no maximo 35 (mas ai depende da sua condição fisica e só vai dificultar o aprendizado), eu no seu caso faria o seguinte, pegava um arco com o megaseba, ai vc vai ver se sua praia é instintivo ou olimpico e depois disso, gasta em um arco melhor, que atenda melhor as suas necessidades.


Pois e falo isso sempre. Não da para a primeira compra ser o arco definitivo. Alem do mais gastar uma grana preta e depois descobre que não gosta deve ser doloroso.
Comprando com migo ou não, procura um arco simples no inicio. De preferencia um recurvo olimpico pois eles são bem grandes e isso vai te ajudar MUITO com o tema estabilidade no inicio.
Depois de muito treino vai acabar descobrindo qual e sua praia e pode comprar um arco melhor. Eu costumo falar que o melhor que pode fazer com o primeiro arco uma vez que não mais utiliza ele e emprestar para um amigo para ele vir atirar junto com voce. Ai acaba tendo um companheiro de treinos e onde era so um doido atirando flechas, agora tem dois, e quando reparar tem um grupo grande e legal.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeTer maio 07, 2013 8:45 pm

Bom galera vou me decidir então pelo hard hunter de 30 mesmo...
Tava afim de pegar o crow mas passa um pouco do orçamento, e a vantagem do hard hunter é ser recurvo ai se eu realmente sentir necessidade futuramente pego umas limbs mais pesadas já que o hard hunter suporta até 55 libras, ou quem sabe pego outro arco mesmo, mas aí vou decidir só quando tiver mais experiência...
É isso aí tá decidido... Agora só esperar pra dar uns tiros.
Obrigado a todos pelas respostas, quando chegar aqui posto os "resultados" rsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitimeTer maio 07, 2013 10:06 pm

Nunca comprei arco com a RD, mas o alvo que comprei com eles (excelente por sinal, recomendo a todos!) veio totalmente correto, sem problemas! O serviço deles é show!
Única coisa que acho que podiam melhorar seria uma loja virtual mais ágil para comprar direto sem ter que entrar em contato...mas nem tudo é perfeito rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco - Duvidas em qual comprar   Primeiro arco - Duvidas em qual comprar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco - Duvidas em qual comprar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre qual arco comprar
» Duvidas Qual arco Comprar - Pse Istinger 3g vs Bear Encounter
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Meu Primeiro Arco - dúvidas e esclarecimentos
» Comprar um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: