ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)

Ir para baixo 
+2
Furadan
Bayker
6 participantes
AutorMensagem
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:38 pm

Olá pessoal, tudo bom?
Nesse post venho trazer os 3 arcos de fato prontos, que fiz. 1 utilizando molas de fusca e 2 de cano PVC!
Sem mais delongas, segue as fotos...

01 - Arco de mola de fusca com o riser feito em pinus!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

02 - Arco de mola, com uma flechinha do lado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

03 - Arco "armado"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

04 - As molas antes e depois de um "polimento", feito com algumas lixas (estava MUITO enferrujado)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

05 - 2 Arcos feitos em cano PVC branco. Infelizmente só tenho essa foto deles, porque já foram vendidos hehehe'
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

06 - E de que adianta ter o arco, se não tem flecha para atirar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

07 - Flechas todas artesanais... "vanes" feitas com fita isolante (preta) e uma outra fita que esqueci o nome (verdes). Guardada as proporções, ficaram muito boas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs.:
01 - Arco feito em Mola de fusca:
43,3" 26# @26";
Riser feito em pinus;
Apesar do seu tamanho, ficou relativamente bom, para um primeiro arco...
Flechas disparadas em uma média de 96m de distância.

02 - Arco feito em cano PVC branco:
Arco feito todo em PVC com alguns detalhes em madeira.
53,1", @28", 23#
Flechas disparadas em média a 82m de distância.

Enfim pessoal, é isso ai!!
Um grande abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:43 pm

Porra Ferrugem, se ta profissa nisso em! Gostei dos Horse bows, bem caprichados.

As hastes das flechas você fez com oque?
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:51 pm

Obrigadão Furadan...

Então, as mais escuras eu fiz em cedrinho (uns pedaços que tinha aqui), as mais claras, fiz em pinus mesmo. Se não me engano, tem uma ou duas ai no meio, que são de eucalipto, que diga-se de passagem, ficaram muito boas. Pena que são pesadas!! Fiz os testes de spine, e são flechas boas para arcos de até umas 28-30#.

As que tem 2 cores, eu emendei duas que tinham quebrado!
Obs.: Foi só a titulo de curiosidade! Não se pode brincar com a segurança...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:30 pm

Rsrsrs

E o segredo de deixar essas hastes redondas como é? Conte ai pra nos. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:40 pm

Ferrugem,


ficou show!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:30 pm

Furadan escreveu:
Rsrsrs

E o segredo de deixar essas hastes redondas como é? Conte ai pra nos. What a Face

Furadan, não tem segredo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só que ao invés dessa parafernália toda, eu uso uma porquinha na medida que quiser!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 12:05 am

Bayker escreveu:
Furadan escreveu:
Rsrsrs

E o segredo de deixar essas hastes redondas como é? Conte ai pra nos. What a Face

Furadan, não tem segredo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só que ao invés dessa parafernália toda, eu uso uma porquinha na medida que quiser!


Hahah, ele viu no meu post! uhuuu. Legal esse arco de pvc, MAIS recalcule a libragem dele, com certeza, deu mais! =) COMO TU PRENDEU OS HORNS NA LAMINA, ? ESTOU COM UM PROJETO ATRASADO POR CAUSA DISSO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 12:16 am

Então, na verdade a ideia tinha aparecido antes do seu post hehehe' mas enfim...

Eu esquentei o PVC pra deixar ele mais maleável, na sequência, coloquei a madeira que na ponta esrá cortada em um ângulo de 45 graus...
Feito isso, com um pano molhado, vim apertando e "moldando" com as mãos. Só isso xD
SE não der certo, é só tirar a madeira, esquentar denovo e assim por diante!

Espero ter ajudado! xD

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
brunogiovanaz

brunogiovanaz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 27
Localização : Arroio do Meio-RS

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:28 pm

Bayker

Gostei bastante desses seus arcos e das flechas, ficaram legais.
Se vc se lembrar do nome da fita verde que você usou nas flechas avisa, eu to fazendo umas e n tenho penas naturais para fazer isso (Se você tiver uma ideia do nome tambem ajuda).

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 12:30 am

brunogiovanaz escreveu:
Bayker

Gostei bastante desses seus arcos e das flechas, ficaram legais.
Se vc se lembrar do nome da fita verde que você usou nas flechas avisa, eu to fazendo umas e n tenho penas naturais para fazer isso (Se você tiver uma ideia do nome tambem ajuda).

Vlw

Opa amigo!!

Na verdade, esse molde eu não tenho o exato desenho, até mesmo porque foi feito no "olhomêtro" hehehe'
Mas, se quiser, eu posso te enviar um outro que eu tenho aqui, que diga-se de passagem, ficou muito mais bonito!

Esse outro que postarei a imagem na sequência, está com suas medidas em milímetros... Como a "mola de fusca" é mais fina, você pode alterar as medidas a seu gosto. Porém, tome cuidado com a madeira que usará! Madeiras como Ipê, são muito boas, MAS muito duras e pesadas de se trabalhar/ usar.

Aconselho talvez, o "Pinos" para um teste... Faça em casa mesmo, só para ter uma boa ideia... Até mesmo porque, ninguém quer pegar uma madeira nobre como o "Pau-Marfim" e perder a peça por uma bobeira né?!

Enfim, segue em anexo o molde que eu tenho aqui!

P.s. Aproposito, o nome que você encontrará para a "mola de fusca" é "Barra de torção". Ela vai dentro do tubo de amortecedor, se não me engano, do fusca. Mas, assim como MUITOS outros, eu aconselho que use a "Mola de Kombi". São mais largas e mais fácil de se trabalha... Se contar que são muito melhor!

Qualquer coisa, só entrar em contato!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom, se quiser ver mais detalhes desse riser, veja o outro tópico que mostro fotos de partes do processo desse riser!
Segue o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Forte abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 5:16 pm

haha, o cara manja Smile
parceiro de tiros Smile

parabens demais.
Atira e fabrica.

merece respeito!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Conteúdo patrocinado





Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)   Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguns arcos que fiz... (1 mola de fusca, 2 cano PVC e algumas flechas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras
» Revestir mola de fusca com fibra de vidro
» mola de fusca
» Arco recurvo com mola de fusca.
» Mola de fusca ou kombi?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: