ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Revestir mola de fusca com fibra de vidro

Ir para baixo 
+2
igorvargas.webcodex
DilOliveira
6 participantes
AutorMensagem
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:52 pm

Salve pessoal!
Alguem já tentou revestir as laminas de aço com fibra de vidro? Se sim, deu diferença na potência? Fico no aguardo. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Aço + FV   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:41 pm

Já pensei mas nunca executei!!,, FB é meio complicado de lidar,, para ficar bom,, tem q usar vácuo ou muita pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 8:17 pm

Não seria melhor revestir madeira com fibra de vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:48 pm

Igor de FV não manjo nada espero que alguem com experiencia dê umas dicas, quanto a lamina de madeira exije muito tempo e esmero e to sem tempo e sem ferramenta agora, mais assim que possível passo pro projeto inteiriço. Quanto a revestir a lamina de aço ela é boa só que o retorno é muito lento, ai imaginei que talvez a FV desse uma melhorada nisso, todavia o peso da puxada deve fica nas alturas, vamos vê quem sabe um brother não dê uma luz se não daqui pro fim de semana eu armengo, afinal não custa tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: FB NA MOLA DO FUSCA   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:51 pm

OLÁ PESSOAL ! OLHA EU AQUI OUTRA VEZ ESTAVA TRABALHANDO EMBARCADO E FIQUEI FORA POR UM TEMPINHO .
VAMOS LÁ ! FIZ EXATAMENTE ISSO PEGUEI O TECIDO DE FIBRA DE VIDRO E MOLDEI NA PROPRIA LÂMINA COM RESINA, NÃO MANTA E SIM TECIDO.
POR SINAL FICOU MUITO BOM FICOU MUITO+ FORTE TANTO PARA TRAÇÃO COMO NO DISPARO E PERDEU TOTALMENTE A MEMÓRIA QUE A MOLA TEM FICOU 10 FIZ COM A BESTA RECURVA, AGORA NO ARCO FICARIA BOM TBM MÁS DEPENDE DO TANTO DE TECIDO
QUE IRÁ COLOCAR.
NO MEU CASO DEI 5 CAMADAS NO ARCO DA BESTA.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:05 pm

Acredito que funciona mesmo, como você mesmo disse redot, mas ainda acho mais legal em madeira, é mais leve e fácil de colar, com algum trabalho é possível fazer algumas camadas de fibra de vidro que acredito ficar ainda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 12:59 pm

Pô valeu Reddot, agora deu mais força pra fazer também, se conseguir tempo vou tentar fazer esse fim de semana. Vou ter que conseguir o tecido também porque só tenho manta. Outra coisa você usou resina époxi, poliéster ou alguma outra.
Ir para o topo Ir para baixo
b.remuszka




Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 43
Localização : curitiba

Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 2:00 am

bom vou tentar fazer algo similar
tenho alguns pedaços de alumínio composto (alumínio + material plastico)
algumas laminas de maneira e quero unir os dois com fibra de vidro
se eu consegui posto as fotos aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revestir mola de fusca com fibra de vidro Empty
MensagemAssunto: Re: Revestir mola de fusca com fibra de vidro   Revestir mola de fusca com fibra de vidro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revestir mola de fusca com fibra de vidro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» mola de fusca
» Arco recurvo com mola de fusca.
» mola de fusca ou kombi
» Mola de fusca ou kombi?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: