ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barnett seria melhor opção???

Ir para baixo 
+6
Roberio
RodrigoM
CALIL
ottomano
Cenoura
gabriel p.
10 participantes
AutorMensagem
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:33 am

Ola amigos, sou novo aqui no forum e no mundo das flechas, é estou querendo adquirir uma balestra composta, mas estou com duvidas em qual escolher.
Tenho em mente três modelos, e gostaria de saber qual seria a melhor escolha, pois tenho em mente uma balestra com uma potencia razuavel, para uma possivel c***, e que tenha um certa precisão. Os modelos são:

Barnett Jackal
Carbon Express X-force 350
Barnett Wildcat C5

se possivel queria saber os Prós e Contras de cada uma, ou caso alguem saiba de algum modelo superior ???
Desde muito obrigado.




Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:58 am

eu tive uma barnett jackal e uma agora tenho uma cx1.

se comparar as duas, não tem comparação. a carbon ganha estourado sem nehuma dúvida! cyclops

ontem denovo, eu tava atirando com o amigo que tem uma barnett penetrator, a 50m.
a cx1 se sobressaiu muito superior em agrupamento... sem comparação..
mas eu tava de luneta, que vem na cx1 e ele com red dot. ambas originais.
é óbvio que o amigo que tem a barnett vai defender o peixe dele. mas basta ver os grupos. acabou a conversa aí.

eu não trocaria a minha carbon por nenhuma dessas barnett mais comuns, da predador pra baixo...

a minha somente no quesito gatilho, que é pesado. mas acho que o que me impressionou foi a precisão. ela tem a precisão de uma carabina. grupos de 10cm a 50m em pé e sem apoio. impressionante!

eu iria de carbon express sem nem hesitar...

javali nenhum vai ficar de pé até 60... 70m com um pouco de treino... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:30 pm

Carbon Express X-force 350, via Sandro Pezente. Não tem erro...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:39 pm

carbon express. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 3:43 pm

Mas em questão de peças para reposição para consigo facilmente para ambas ou não???
e desculpem minha ignorancia, mas e por que sou novo com as flechas, mas o que faz a barnett ser tão inferior, quanto a carbon, pois pelo menos nos Eua as duas tem o preço ate parecido...
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 2:14 am

gabriel p. escreveu:
Mas em questão de peças para reposição para consigo facilmente para ambas ou não???
e desculpem minha ignorancia, mas e por que sou novo com as flechas, mas o que faz a barnett ser tão inferior, quanto a carbon, pois pelo menos nos Eua as duas tem o preço ate parecido...
Cara, na minha humilde opniao, as duas sãos boas, a barnett alguns falam que quebra demais por ter mais partes de plastico.. eu discordo tenho uma barnett uso para caça e aguenta o tranco ate demais..ja as carbon acho mto linda quero mto comprar uma , mais li mta coisa falando do gatilho mto duro que dizem atrapalhar na precisão..dizem pq nunca testei.. acho qualquer uma que comprar ira gostas...
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:09 am

o gatilho da barnett eh pelo menos 50% mais leve que o da cx1. realmente duro...
com o tempo de uso ele tende a amaciar e você se acostuma.
mas ate agora os agrupamentos da cx1 estão muiiiito superiores.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:42 am

No caso da carbon, seria possivel fazer um polimento de gatilho com e feito nas carabinas de pressao?
na minha carabina dei uma polida no gatilho e fico um brinco, so nunca vi ninguem fala isso sobre as balestras...
mas de qualquer forma, depois das dicas de voces, e alguns videos que vi tenho quase certeza que irei de 'carbon'.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 11:17 am

gabriel p. escreveu:
No caso da carbon, seria possivel fazer um polimento de gatilho com e feito nas carabinas de pressao?
na minha carabina dei uma polida no gatilho e fico um brinco, so nunca vi ninguem fala isso sobre as balestras...
mas de qualquer forma, depois das dicas de voces, e alguns videos que vi tenho quase certeza que irei de 'carbon'.
Obrigado

acredito que sim gabriel.
eu fazia muitas tunagens desse sentido nas minhas carabinas.
mas ainda não criei coragem de desmontar a minha balestra.
acredito que polindo e usando graxa de molycote resolva.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Eu optaria tb pela carbon    Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 8:39 pm

Conheço um camarada das antigas comunidades do orkut que se deu mal com uma barnett, logo nos primeiros tiros já arrebentou a corda... Tb vi outras pessoas colocando defeito logo que ele fez o relato do que aconteceu.

Te desejo bons tiros e grandes aventuras com a sua balestra.

Não deixe de comprar boas ponteiras de caça, de preferência das marcas mais conhecidas e recomendadas.

Grande abraço!!!

Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:54 pm

como nosso amigo cenoura falou, importa uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Vai depender do uso.   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 10:53 am

Eu tenho uma barnett penetrator e gosto muito dela... a precisão é muito boa, a empunhadura também e o gatilho é uma pena de leve... quanto a precisão em 50 ou 60 m depende muito do atirador e do sistema de mira usado, nessa distancia não tem como comparar uma luneta com o red dot...
mas se vc for praticar caça ao javali de espera (onde normalmente disparamos a no máximo 20m todos esses modelos são bons...
o grande problema que eu encontro é na variação de distancia (devido ao caimento da fecha) pois normalmente regulo o equipamento para disparos a 15m, mas se eu tiver que disparar a 60m não tenho uma boa noção do quanto mirar para cima no primeiro disparo... depois que vimos onde pegou o primeiro dai fica fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:23 pm

ai galera muito obrigado, pelas dicas, irei de carbon mesmo, e caso o gatilho estiver meio pesado vou ver se a desmonta e faco uma polida, assim que eu fizer isso, colocarei os relatos aqui, abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:29 pm

gabriel p. escreveu:
ai galera muito obrigado, pelas dicas, irei de carbon mesmo, e caso o gatilho estiver meio pesado vou ver se a desmonta e faco uma polida, assim que eu fizer isso, colocarei os relatos aqui, abraços a todos.

Faz isso não, cara. Vai acabar disparando fora de hora. O peso do gatilho é questão de projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitimeQua maio 08, 2013 2:54 pm

Lincoln escreveu:
gabriel p. escreveu:
ai galera muito obrigado, pelas dicas, irei de carbon mesmo, e caso o gatilho estiver meio pesado vou ver se a desmonta e faco uma polida, assim que eu fizer isso, colocarei os relatos aqui, abraços a todos.

Faz isso não, cara. Vai acabar disparando fora de hora. O peso do gatilho é questão de projeto.

Ténicos passam anos estudando, fazendo projetos e testes, ai vem um SABE TUDO....E acha que o trem ta errado....Amigo jamais se aventure no sistema de gatilho, vc vai arrumar sérios problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barnett seria melhor opção??? Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett seria melhor opção???   Barnett seria melhor opção??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barnett seria melhor opção???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor opçao
» balestra barnett, cbc nitro 1000 ou um arco melhor.
» Velox Microshock x Barnett PANZER melhor custo beneficio
» qual é melhor BARNETT PENETRATOR ou WICKED RIDGE WARRIOR HL
» Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: