ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!

Ir para baixo 
+21
leomleao
Gyouen
xX_Rizzi_Xx
miojox
Dagothsiel
Eduardo Debortoli
Bocardo
tucorj
kinhoend
Temujin
SanchoVJR
Lincoln
bohnenberger
aedes aegypth
SujoO
jaymedamaio
eschimidt
Mamute-sc
wpurgatto
scaramal
Samuel Ferreira Coutinho
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 1:26 pm

qualquer coisa, se umideceu muito, coloca no fogo para secar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

brincadeira, isso é o q nunca deve se fazer, mesmo q seja a uma distância segura do fogo, se a água entrou no meio das fibras e não tem por onde sair rapidinho quando virar vapor ela causa um estrago danado, pois se comporta como explosivo, e isso serve para qualquer material, inclusive concreto
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 2:05 pm

Mamute-sc escreveu:
qualquer coisa, se umideceu muito, coloca no fogo para secar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

brincadeira, isso é o q nunca deve se fazer, mesmo q seja a uma distância segura do fogo, se a água entrou no meio das fibras e não tem por onde sair rapidinho quando virar vapor ela causa um estrago danado, pois se comporta como explosivo, e isso serve para qualquer material, inclusive concreto

Uma estufa improvisada sem muito calor nao ajudaria?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 8:30 pm

o q não pode é a água "presa" no interior das fibras virar vapor e não ter para onde sair, é o mesmo resultado de colocar uma bomba no interior da lâmina, catabummmmm

alguém já fez churrasco direto no piso de concreto, principalmente quando o mesmo ainda está secando? quem fez pode ter uma pequena idéia do q eu estou falando

se vc colocar numa estufa, onde a temperatura não é suficiente para transformar a água em vapor de água, aí creio q não tenha problema, mas acho o não foi isso q aconteceu com o arco do Temujin, acho q apenas mantê-lo num local seco por algum tempo já resolve, nem precisa de estufa
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 3:40 pm

Lincoln,
Este detalhe que me gerou esta dúvida...parece que as laminas do Sage só tem uma camada de parafina não me pareceu verniz. O que me preocupou é o fato da celulose ser altamente higroscópica....absorve e perde umidade o que gera contração e descontração nas fibras.

Mamute,
Deixei o arco parado por estes dias para ver se haveria algum sinal de descolamento ou danos nas lâminas mas até agora nada ocorreu...que bom!!! cheers Agora querer que minhas lâminas "explodam"...ocê é muy amigo elephant Laughing Laughing Laughing

PS: Agora se quiserem ter uma idéia de como vai ficar os dias em que pretende atirar ao ar livre tem este link do 'previsões numéricas" do CPTEC-INPE bastando escrever as 03 primeiras letras do nome da cidade no campo situado no canto superior à direita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 5:19 pm

Temujin escreveu:
Lincoln,
Este detalhe que me gerou esta dúvida...parece que as laminas do Sage só tem uma camada de parafina não me pareceu verniz. O que me preocupou é o fato da celulose ser altamente higroscópica....absorve e perde umidade o que gera contração e descontração nas fibras.

Mamute,
Deixei o arco parado por estes dias para ver se haveria algum sinal de descolamento ou danos nas lâminas mas até agora nada ocorreu...que bom!!! cheers Agora querer que minhas lâminas "explodam"...ocê é muy amigo elephant Laughing Laughing Laughing

PS: Agora se quiserem ter uma idéia de como vai ficar os dias em que pretende atirar ao ar livre tem este link do 'previsões numéricas" do CPTEC-INPE bastando escrever as 03 primeiras letras do nome da cidade no campo situado no canto superior à direita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraços
VErgilio

O site do CPTEC é muito bom, em previsão numerica da pra ter uma boa ideia da previsão. o problema é analizar os gráficos affraid hehehehe
Tem que comparar todos para se ter a ideia correta...
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 5:29 pm

pessoas, quanto ao fato do LH e RH.... vou expor algumas "descobertas".

No início tb fiquei em dúvida quanto há questão do olho de mira. fiz o tal teste, recomendado no topico aqui do forum, como informado pelo mamute e cheguei a conclusão de que era RH, surpresa minha, já que sou canhoto de mão.

Pois bem, depois de ter o arco, confiando na informação, passei a dar os primeiros tiros e passei a usar um artifício praticamente automático: fechei o olho esquerdo para mirar.

Acontece, que depois de um tempo, entendi o que significa ser RH: na verdade não é o olho da mira, mas o olho de foco predominante, ou seja, o olho que a todo tempo força o foco quando vc observa alguma coisa a distância. Pois bem, se sentindo o próprio einstein depois da descoberta, fui dar uns tiros. ainda fechava o olho esquerdo. Em dado momento, acabei deixando os dois olhos abertos e percebi realmente o que é fazer a mira, entre corda, alça de mira e alvo. Agora miro com os dois olhos abertos, o que me possibilitou dar profundidade ao tiro e a questão do foco no alvo, ou seja, deixando a alça fora de foco. Melhorou muito meus tiros.

Vale muito a pena fazer o teste no dia a dia, e perceber o olho real que vc usa, e como vc o usa. ajuda muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Bocardo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/12/2011

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 5:17 pm

Acho que tive sorte. Um amigo, apesar de tê-lo advertido previamente para não disparar sem flecha, deixou "escapar" meu PSE Bow Madnes affraid (imagina a bronca que dei nele) . Por sorte, repito, não o danificou (pelo menos nada de danos aparentes). Já o do meu primo, um X Force num disparo sem flecha, a corda saltou da roldana. Fomos a Turvo/SC onde o ***, representante da PSE no Brasil, gentilmente a colocou no lugar com sua prensa (bow press?).
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 11:56 pm

olha, se a corda chegou a "saltar" da roldana vc olhou se as CAM não empenaram?, vc verificou se as lâminas estão intactas?

tome cuidado q o q "parece" bom pode te prejudicar para sempre, com arcos compostos não se brinca
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Debortoli




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/01/2012

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 2:27 pm

Mamute-sc escreveu:
o q não pode é a água "presa" no interior das fibras virar vapor e não ter para onde sair, é o mesmo resultado de colocar uma bomba no interior da lâmina, catabummmmm

alguém já fez churrasco direto no piso de concreto, principalmente quando o mesmo ainda está secando? quem fez pode ter uma pequena idéia do q eu estou falando

se vc colocar numa estufa, onde a temperatura não é suficiente para transformar a água em vapor de água, aí creio q não tenha problema, mas acho o não foi isso q aconteceu com o arco do Temujin, acho q apenas mantê-lo num local seco por algum tempo já resolve, nem precisa de estufa

Cara eu já fiz um churrasco assim bem no aniversário da minha esposa e vou te dizer uma coisa a csrne ficou um ESTOURO!!!!!
Mas a minha pergunta de novato é outra, ainda não comprei o meu arco mas antes de compra-lo preciso saber o comprimento da minha puxada, como faço isso?? Como avalio o comprimento da minha puxada?? Question
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:36 pm

Eduardo Debortoli escreveu:
Mamute-sc escreveu:
o q não pode é a água "presa" no interior das fibras virar vapor e não ter para onde sair, é o mesmo resultado de colocar uma bomba no interior da lâmina, catabummmmm

alguém já fez churrasco direto no piso de concreto, principalmente quando o mesmo ainda está secando? quem fez pode ter uma pequena idéia do q eu estou falando

se vc colocar numa estufa, onde a temperatura não é suficiente para transformar a água em vapor de água, aí creio q não tenha problema, mas acho o não foi isso q aconteceu com o arco do Temujin, acho q apenas mantê-lo num local seco por algum tempo já resolve, nem precisa de estufa

Cara eu já fiz um churrasco assim bem no aniversário da minha esposa e vou te dizer uma coisa a csrne ficou um ESTOURO!!!!!
Mas a minha pergunta de novato é outra, ainda não comprei o meu arco mas antes de compra-lo preciso saber o comprimento da minha puxada, como faço isso?? Como avalio o comprimento da minha puxada?? Question


eduardo, tem vários tópicos aqui no forum. recomendo q vc faça todos os testes e avalie o mais coerente para vc. eu particularmente fiz o da envergadura mas não deu lá tão preciso, mas no geral, foi muito bom. recomendo tb(q alias nao foi o q eu fiz) q vc de uma experimentada antes. ajuda muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 8:15 am

acho que vale a pena postar esse vídeo para que os novatos que nunca atiraram tenham uma aula basica de tiro com composto, video curto e objetivo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Dagothsiel




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 28
Localização : São Gabriel RS

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Uma pergunta de pozer   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:48 pm

Olá, essa pergunta provavelmente é bem idiota mas ai vai: A corda do arco devo coloca la do jeito que ela vem ou devo ou devo ''girar'' ela? no caso girar que digo é que nem quando vc pega uma borrachinha de dinheiro e gira ela ate ela ficar mais firme e com um monte de espirais não sei se me entendem ?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:28 pm

Samuel Ferreira Coutinho escreveu:


nunca atire com o braço esticado

Acho que vc quis dizer nunca atire com o braço dobrado né?
Prejudica PACAS a precisão do tiro dobrar o braço que segura o arco... Fora o problema de cotovelo que isso dá...
Ir para o topo Ir para baixo
xX_Rizzi_Xx

xX_Rizzi_Xx


Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 39
Localização : Fátima do Sul - MS

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 12:34 am

Deveria ter lido isso antes, pois o erro de atirar com meu arco composto sem flecha eu já cometi. rsrsrsrs
Ainda bem que não é um arco caro (200,00), por ser um arco para juvenil, o profissional ainda estou na escolha.

Excelentes dicas. pirat 
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSex maio 16, 2014 11:39 am

SujoO escreveu:
O Éxercito não apreende arcos. Ele apenas executa a função de fiscalizar produtos controlados. Eles acabam indo para no SFPC, normalmente uma repartição cedida ao Exército pela Receita Federal, por que os fiscais da Receita Federal acham que deva ser vistoriado. Mas apartie do momento que ele entra no sistema, segue todo o trâmite normal. Não é cobrada taxa alguma e não adianta tentar apressar o processo. Como eu disse após ser encaminhado ele passará por "todo o processo de fiscalização". Como o efetivo nesses lugares é pequeno e em algumas épocas do ano o volume é grande ele demora mais tempo. Espero ter respondido.

é um risco então né?

porque eu comprei o meu da europa e chegou em incríveis 4 dias... talvez porque não tinha flecha, pontas, nada que pudesse parecer qualquer tipo de arma... será??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 7:40 am

Tive uma crossbow completa (incluindo flechas) enviada para a fiscalização do exército, tive que pagar uma taxa sim para eles fazerem a vistoria e entrou na fila e fiquei entre 4 e 5 meses na espera

País com muito "não pode" é isso que dá
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 8:04 am

Aff..... 4 a 5 meses???

Produto que não é fabricado aqui não deveria cobrar taxa nenhuma......

Ainda mais se tratando de artigo esportivo, deveria existir alguma lei de incentivo....

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
leomleao

leomleao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2012
Localização : Jundiaí

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 1:25 pm

miojox escreveu:
Samuel Ferreira Coutinho escreveu:


nunca atire com o braço esticado

Acho que vc quis dizer nunca atire com o braço dobrado né?
Prejudica PACAS a precisão do tiro dobrar o braço que segura o arco... Fora o problema de cotovelo que isso dá...

O que ele quis dizer é sim para não atirar com o braço esticado, aumenta em muito a chance da corda acertar seu braço, coisa que ai sim dói PACAS, mas também não completamente dobrado, até porque vc nem atingiria o comprimento para a ancoragem, é levemente dobrado, só tirando o antebraço da linha de passagem da corda.
Ir para o topo Ir para baixo
JPG

JPG


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/08/2014
Localização : Matão - SP

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 11:58 am

Obrigado pelas dicas, pessoal! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:36 pm

Na minha opinião, o problema não é o braço esticado, é o alinhamento incorreto.

Sei que há quem recomende dobrar ligeiramente o braço do arco, especialmente quando se atira com arco composto. Acho isso questionável, para dizer o mínimo.

Um erro comum que observo em muitos arqueiros é arquear as costas para fazer a puxada. Além de reduzir a área livre para a corda correr, fazendo com que ela bata no braço, também prejudica a coluna, a longo prazo. Há quem tenha hiperextensão (o braço esticado dobra para a frente) e ainda não achei uma forma de resolver esses casos mas dobrar o braço ainda não me parece o melhor jeito.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lima DK




Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/12/2016
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2017 5:40 pm

Pessoal, sou novo no esporte, comprei um recurvo e gostaria de saber se tem problema deixá-lo montado mesmo desacordado. Tenho guardado o riser e as plano as montadas.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2017 7:22 pm

Lima, acredito que não há problemas já que as limbs não estão tensionadas.
Mas logo mais vem alguém que tenha um Takedown e tira esta duvida com certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!   -> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Ceva para javali
» Onde acertar no JAVA???
» Uma A J U D A para os novatos/leigos. Espero de curtam!!!
» De novato para novatos - Dica de qual arco começar
» THE FIND - Site para buscas variadas, mas muito bom para arqueiria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: