ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175

Ir para baixo 
+2
vinirag
DiegoCB
6 participantes
AutorMensagem
DiegoCB




Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/04/2013

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 12:16 pm

Salve galera!
Adquiri recentemente uma balestra Balestra Recurva Hoover Spider 175, linda. Meu primeiro equipamento na área da arquaria, mas é um engenho tão bom que é ruim.
Tenho tido problemas com a grande pressão da corda, me canso rápido ao utiliza-la e meu pai que entrou comigo no hobbie não consegue arma-la sozinho. Além disso acho que exagerei na potencia escolhida, ela destroi os alvos muito rapidamente. Enfim, alguém sabe alguma técnica para diminuir a força da moça? Comprar outra corda ajudaria?

Desde já, grato pela atenção! õ/
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 1:03 pm

Boa tarde Diego, eu também estou afim de comprar a Spider.
Mas o seu problema é que ela é muito forte? Ou que ela é ruim mesmo? Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 1:06 pm

NÃO SE PREOCUPE!!!

vc não escolheu um equipo ruim.
o alvo vc faz com uma caixa de papelão ou isopor com retalhos de panos bem socados.
sobre armar, vc pode comprar um rope coking, que é uma corda auxiliar de armar que reduz o peso pela metade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se quiser tenho uma e não uso. está nova e te vendo por 75,00 + frete
Ir para o topo Ir para baixo
DiegoCB




Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/04/2013

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:44 pm

vinirag escreveu:
Boa tarde Diego, eu também estou afim de comprar a Spider.
Mas o seu problema é que ela é muito forte? Ou que ela é ruim mesmo? Abraços.


A Besta é ótima!! Bem precisa e potente, eu to sentindo é o desgaste fisico de usa-la mesmo. Sem a corda de armar, com quarenta minutos de treino você já se fadiga bastante. E os danos as mãos também são significativos.

Usando a corda de armar o cansaço é bem menor, no entanto eu sinto as costas quando utilizo ela (tenho uma lesão no ciático).
Ir para o topo Ir para baixo
DiegoCB




Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/04/2013

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:48 pm

Cenoura escreveu:
NÃO SE PREOCUPE!!!

vc não escolheu um equipo ruim.
o alvo vc faz com uma caixa de papelão ou isopor com retalhos de panos bem socados.
sobre armar, vc pode comprar um rope coking, que é uma corda auxiliar de armar que reduz o peso pela metade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se quiser tenho uma e não uso. está nova e te vendo por 75,00 + frete

Eu tenho uma corda dessa, valeu a oferta.

Quanto aos alvos:
Eu estava utilizando uma jaqueta velha socada de retalhos, mas ela durou apenas um dia.
Depois utilizei umas almofadas velhas dentro de um saco de ração (esse durou um pouco mais, mas a besta é bem feroz)
Meu problema ta sendo a dor nas costas pós uso mesmo.

Mas é uma besta ÓTIMA!! Queria só diminuir um pouco da pressão da corda.
Mas acho que não vai ter como mesmo.

Valeu ai galera! õ/
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:54 pm

Acho que varia mais pelo costume do esporte, como você não é acostumado ainda a atirar, é assim mesmo.. mas depois quando vai acostumando você nem vai mais sentir nada, por isso recomendo para iniciantes comprar uma balestra menos potente. abçs
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 3:59 pm

é questão de se acostumar, no começo vc vai ter dificuldades, mas com o tempo, vc reforça os músculos que precisa para poder armar, eu no começo também nao consegui armar a minha 185lbs composta, mas conforme fui tentando agora, eu armo ela tranquilo, só use luvas para armar, senão teus dedos vao sentir
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 4:10 pm

Só algumas dicas:
- Cuidado na hora de armar para não forçar a coluna.
- Dá para adaptar uma manivela para armar (só procurar na net que você acha algumas adaptações) se continuar muito pesado..
- Sempre use a corda para armar

e sim, a balestra é pesada porque é potente!
Ir para o topo Ir para baixo
DiegoCB




Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/04/2013

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:46 pm

Vlw ai galera, vou continuar praticando aqui.
Vou tentar achar uma alavanca dessas para qdo o braço cansar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:04 pm

cara...
se você está com dores nas costas, deve estar fazendo o movimento totalmente errado pra armar.
cuidado com isso!
sua balestra tem 160# se não me engano. armando com rope cocking serão 80# ou 35 quilos aprox. coisa pouca!
recomendo que faça uma academia, se está com dor armando com rope cocking sua musculatura está demasiadamente fraca e você pode até se lesionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabim

Fabim


Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36
Localização : presidente olegário MG

Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175    Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 1:47 pm

DiegoCB escreveu:
vinirag escreveu:
Boa tarde Diego, eu também estou afim de comprar a Spider.
Mas o seu problema é que ela é muito forte? Ou que ela é ruim mesmo? Abraços.


A Besta é ótima!! Bem precisa e potente, eu to sentindo é o desgaste fisico de usa-la mesmo. Sem a corda de armar, com quarenta minutos de treino você já se fadiga bastante. E os danos as mãos também são significativos.

Usando a corda de armar o cansaço é bem menor, no entanto eu sinto as costas quando utilizo ela (tenho uma lesão no ciático).

Diego tenho uma balestra da mesma marca e mesmo modelo q a sua tambem adquirida na arqueria.com , a sua não veio com a corda rope cocking não??? pois no pacote dela vem esse item!! e te falo quando vc começar a usar essa corda o alivio para armar vai ser evidente e a precisão tambem pois puxando na mão a gente nunca puxa a corda por igual!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175   Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas ao utilizar Balestra Recurva Hoover Spider 175
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DÚVIDA - Besta Profissional Hoover Cherokee 250 ou Balestra Recurva Hoover Spider 175 ?
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?
» Balestra Recurva Hoover Raptor 120 lbs
» Balestra Recurva Hoover Brave 150 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: